tag:blogger.com,1999:blog-7539778.post112436627450170021..comments2023-11-02T15:18:52.727+00:00Comments on SEDE: INSISTOSEDEhttp://www.blogger.com/profile/01603024438157582111noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-7539778.post-1124439415589281082005-08-19T09:16:00.000+01:002005-08-19T09:16:00.000+01:00O assunto OTA pode ser discutido noutro local dest...O assunto OTA pode ser discutido noutro local deste "blog"<BR/><BR/>Obrigado<BR/>AMNMAMhttps://www.blogger.com/profile/14187730653568651766noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7539778.post-1124405885731337262005-08-18T23:58:00.000+01:002005-08-18T23:58:00.000+01:00O ministro Mario Lino não é aquele que quer fazer ...O ministro Mario Lino não é aquele que quer fazer um aeroporto na OTA com métodos ultra-descomplicados?<BR/><BR/>Discussão pública? Pois, pois,...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7539778.post-1124398013111062602005-08-18T21:46:00.000+01:002005-08-18T21:46:00.000+01:00Meu caroEu penso que há certos procedimentos que s...Meu caro<BR/><BR/>Eu penso que há certos procedimentos que só podem ser feitos de uma forma, a forma SÉRIA.<BR/><BR/>Se era necessário efectuar a "requalificação" das duas praças e da Av. dos Aliados (o que é mais do que discutível), compete ao DONO DA OBRA, ou seja a CMP e não a empresa do Metro, definir o caderno de encargos e liderar todo o processo.<BR/><BR/>Naturalmente que deverá cumprir com todas as obrigações legais pelo facto de se tratar de uma intervenção desta relevância num ESPAÇO PÚBLICO, decidida após DISCUSSÃO PÚBLICA e paga com DINHEIROS PÚBLICOS.<BR/><BR/>Isto só acontece pela forma perversa em que está composta a administração da emp. Metro do Porto, que permite que os Srs. presidentes das câmaras utilizem a empresa para fazer "requalificação" urbana com verbas do Metro e usando métodos "descomplicados" (como o Tiago gosta de dizer).<BR/><BR/>Estes factos foram denunciados recentemente pelo ministro Mário Lino, mas tem vindo (e continuam) a ser denunciados neste e noutros blogs (inclusive n"A Baixa" onde não podem ser comentados).<BR/><BR/>Mais uma vez repito, não tem nada a ver com o PROJECTO (pode ou não gostar-se e eu não gosto) mas sim com o PROCESSO.<BR/><BR/>Aliás este assunto da Av. dos Aliados (apesar do subterfúgio de Agosto) está a despoletar a denúncia do escândalo que tem sido a administração da Metro do Porto.<BR/><BR/>AMNM = A+MN+M :-)AMhttps://www.blogger.com/profile/14187730653568651766noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7539778.post-1124382782671760632005-08-18T17:33:00.000+01:002005-08-18T17:33:00.000+01:00Meu caro Am ou AMNM (ainda não percebi quem é...)N...Meu caro Am ou AMNM (ainda não percebi quem é...)<BR/>Na reunião da Assembleia Municipal, o Eduardo explicou claramente os moldes em que foi lançado o concurso para a realização da obra do Metro, ou seja, as empresas concorrentes foram obrigadas a formar equipas pluridisciplinares, ficando também sujeitas a escolher previamente os arquitectos. Nestas circunstâncias, pergunto-lhe como seria possível conciliar esta cláusula com a abertura de um concurso aberto a outros arquitectos? Já pensou na contestação e bloqueios que a empresa vencedora iria encetar?<BR/>Pedro ArosoPedro Arosohttps://www.blogger.com/profile/12953151842291589006noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7539778.post-1124381966734579742005-08-18T17:19:00.000+01:002005-08-18T17:19:00.000+01:00E lá vamos continuando a discutir o que só deve se...E lá vamos continuando a discutir o que só deve ser discutido DEPOIS, ou seja o PROJECTO.<BR/><BR/>O que está em causa não é, nem deve ser ainda o projecto, mas sim o PROCESSO !!!!<BR/><BR/>(Isso mesmo defendi na reunião em que o Pedro esteve presente)<BR/><BR/>Goste-se ou não do projecto, ele é IMPOSTO à cidade (a NÓS) por uma empresa (a do Metro) à qual apenas caberia pagar a reposição da "cidade" no seu estado original, quando fosse (como é o caso) responsável por essa necessidade.<BR/><BR/>Se houvesse a NECESSIDADE de requalificar as duas praças e a avenida, por causa do Metro.<BR/><BR/>Se fosse OPORTUNO gastar essa fortuna, nesta altura, quando tanto falta noutros lados.<BR/><BR/>Então, que a CMP, patrocinasse um CONCURSO PÙBLICO, bem como a devida discussão pública, á empresa do metro apenas competiria pagar.<BR/><BR/>Nunca, como se pretende, pôr essa empresa a selecionar arquitectos e aprovar projectos para impôr à Cidade.<BR/><BR/>Penso que, mais tótós, menos tótós, todos somos capazes de perceber isto.<BR/><BR/>(Quanto a discutir o projecto, a seu tempo, se for caso disso...)<BR/><BR/>AMNMAMhttps://www.blogger.com/profile/14187730653568651766noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7539778.post-1124381420525148132005-08-18T17:10:00.000+01:002005-08-18T17:10:00.000+01:00Tanto quanto julgo saber, tenho sido um dos poucos...Tanto quanto julgo saber, tenho sido um dos poucos defensores do novo "look" das Avenida dos Aliados. No entanto, reservo a minha opinião final para quando a obra estiver concluída e explico porquê: quando começaram a montar a escultura que o José Rodrigues concebeu para a "Homenagem ao Empresário", junto ao cruzamento da Av da Boavista com a Av. Marechal Gomes da Costa, aquilo pareceu-me uma verdadeira aberração. Hoje, quando lá passo, não consigo imaginar nada que pudesse ficar lá melhor. É uma obra notável. Por aquilo que conheço do Álvaro Siza e do Eduardo Souto Moura, que considero dois verdadeiros génios, ainda não perdi a esperança de ver muita gente a torcer a orelhinha quando a obra estiver acabada. Chamem-me "meio tótó" ou aquilo que quiserem. Esta é a minha opinião e, se vier a mudar, será apenas por reconhecer que estava errado.<BR/>Pedro ArosoPedro Arosohttps://www.blogger.com/profile/12953151842291589006noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7539778.post-1124379189827423512005-08-18T16:33:00.000+01:002005-08-18T16:33:00.000+01:00Este comentário foi removido por um gestor do blogue.Pedro Arosohttps://www.blogger.com/profile/12953151842291589006noreply@blogger.com