terça-feira, março 27, 2007

Vital Moreira


Este homem, Vital Moreira, veio ao Porto a convite de Renato Sampaio, o Presidente da Federação do Porto do Partido Socialista, para uma conferencia/debate sobre a esquerda e a direita. Das muitas e interessantes coisas que disse houve uma de especial relevância, que continua a zunir nos meus ouvidos e à qual a federação do PS deveria prestar a devida atenção. Por alturas da apreciação do desempenho do Governo e do seu pendor esquerdista (ou não, para alguns), lembrou-se do Norte. Fez pausa, suspirou, e disse: Ah!, …o Norte está com um problema (leia-se crise), efectivo, resultado de…., e de…., e não pode esperar que seja Lisboa a resolve-lo.
Bom, para convidado desta federação, cuja confiança no executivo é bem conhecida, não está mal, pois não?
Pergunto-me mesmo quem terá razão, se o anfitrião ou o convidado. O anfitrião, como se sabe, aposta na atenção que o governo Socrates dará à região para uma recuperação no sentido da prosperidade. O convidado diz à boca cheia que a gente bem pode tirar o cavalinho da chuva e que mais vale esperar sentado, porque os dias mais risonhos só voltarão quando tomarmos o destino pelas próprias mãos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

Queriamos dar a conhecer o nosso projecto que promove a Agricultura Biológica na zona do Grande Porto e pretende implementar um conceito de produção local para consumo local.

Convidamos a visitar o nosso blog (www.raizesblog.blogspot.com).

Contamos ter a nossa página em breve pronta. (www.raizes.org)

Obrigado

Anónimo disse...

Eu não sou Socialista e confesso não ter nenhuma simpatia pelo partido de Mário Soares, Almeida Santos e outros co-responsáveis pelo abandono (naquelas circunstâncias) das colónias do ultramar, mas na Cidade Porto, sou irreparavelmente contra o PSD do Rui Rio. Por isso, admira-me o silêncio deste blog quando o Rio só tem feito esterco na sua governação... Então estão a dormir???

Andre Esteves disse...

No Républica & Laicidade, a sequência de acontecimentos da carga policial de 25 de Abril:

http://www.laicidade.org/2007/04/27/«25-de-abril»-reprimido-a-25-de-abril-2/

Passa o link e a palavra!

LR disse...

Bom, o problema pode ser da falta de tempo para dar vida ao blogue. Acontece.
Mas (à parte ser 1 não portuense com admiração pelo RRio, eu pecadora me confesso)também estranhei o silêncio acerca, p.ex, do episódio da DREN.
Mas compreendo que também possam estar a tentar fugir aos esteriotipos, ao chover no molhado, aos bodes expiatórios de sempre.
Por si só pode significar 1 atitude sensata.

Teófilo M. disse...

Ou o PS no Norte avança com um projecto sério e mobilizador, deixando-se das habituais tricas e baldrocas, ou continuaremos a ver definhar uma cidade que tem pernas para andar, mas a que lhe falta cabeça.