Após a divulgação da primeira sondagem, importa salientar que é mesmo possível o PS ganhar a eleição da Câmara Municipal do Porto.
O mais relevante nesta sondagem da SIC/Expresso, será reparar que Rui Rio não ganha terreno relativamente à ultima eleição, portanto, com o inicio da campanha pode existir uma aproximação entre as duas principais candidaturas.
Aguarda-se a análise aqui.
Entretanto para vencer a coligação de direita no Porto será necessário grande empenhamento de todos os socialistas. Apoiem Elisa Ferreira e conheçam o seu site de Campanha.
7 comentários:
Bom Dia
O que me parece mais do que claro é que uma coligação de "esquerda" (enfim, uma coligação entre o PS,o PCP e o BE) teria eventualmente mais votos que a coligaçao PSD/CDS.
Só o olímpico desprezo pelos interesses da cidade e dos cidadãos pode levar a que o PS e Elisa Ferreira prefiram colocar os seus interesses (quais? não percebo...) à frente dos interesses dos cidadãos, permitindo assim mais uma mandato da gestão do "energúmeno".
É uma pena e uma vergonha.
António Moreira
Não percebe nem ninguem percebe
Parece que foram o Louçã e o Jerónimo que não quiseram coligação.
O PS claro que queria.
melhor o jumento que o parlamento
impossivel ganhar r rio mmo todos juntos corridas v ouro este ano
Antes do mais, parabéns pela iniciativa de fazer regressar um blog destinado a promover o debate entre os socialistas. O PB é que não vai achar muita graça, porque passa a ter concorrência na área... =)
Quanto à eleição para a Câmara do Porto, embora Elisa Ferreira seja uma excelente candidata (no meu entender), atendendo à conjuntura (que me escuso a pormenorizar) e se o objectivo é de facto afastar Rui Rio, impõe-se um último esforço para garantir uma coligação de esquerda.
Tenho, aliás, a nítida sensação que conseguiria um resultado substancialmente superior à soma das partes.
Resta aguardar…
Obrigado Miguel, cá estaremos para debater o dia a dia da nossa politica à portuguesa e nos batermos por um ano inteiro de vitórias do PS.
Aparentemente, as coisas estão bem encaminhadas, excepto no Porto, claro.
Abraço
Enviar um comentário