quarta-feira, abril 29, 2009

nós europeus

De volta ao Sede.

Apetece-me começar por dizer que a campanha europeia do PS está, quanto a mim, a ser um exemplo tristemente interessante de como a política é encarada pelos nossos concidadãos hoje em dia, ou seja, superficialmente.

Vital Moreira tem tido um discurso de especial relevo (mesmo quando descartou Durão Barroso) e nem sequer se tem refugiado no contexto europeu para deixar de comentar a nossa actualidade política (como quando explicou que preferia uma maioria absoluta do PS nas próximas legislativas).

A sua candidatura tem conteúdo e a mim interessa-me particularmente a sua ideia de um Pacto de Progresso Social Europeu. No entanto esta magnífica campanha parece estar a passar ao lado de uma larga maioria de Portugueses. É sempre mais fácil criticar e apregoar que os candidatos dizem todos a mesma coisa. Desta vez não é verdade!

Acrescento ainda que os cartazes relembram-me, com orgulho, que o Partido Socialista esteve nos momentos históricos recentes do País, quer com Soares a assinar a adesão, depois com Guterres na entrada do Euro e mais tarde, mesmo com um "porreiro pá", foi Sócrates que esteve no tratado de Lisboa. Agrada-me que seja uma candidatura europeia de um independente tão prestigiado como Vital Moreira a valorizar o meu partido.  





Sem comentários: