Após um longo período de hibernação o SEDE vai voltar. Voltar significar recriar-se a partir das suas origens e voltar a ser um simples blogue que fala de políticas.
Como imaginam, muitos amigos nos desafiaram para voltarmos a escrever. Após sucessivas recusas devemos confessar que o apelo de voltar foi ganhando força.
Como alguns devem recordar o SEDE surgiu de uma espécie de brincadeira séria entre o Avelino Oliveira e o Daniel Fortuna do Couto. Mais tarde ganhou corpo e até teve momentos de forte significado político. Corria então o ano de 2005 e os blogues eram novidades.
Desta vez apeteceu-nos simplesmente voltar a escrever. Desenganem-se os que esperam que vamos criar twiters, fóruns, newsletters, portais informativos da coscuvilhice politiqueira do burgo, queremos simplesmente desenferrujar os dedos e voltar a escrever com algum descomprometimento.
O Sede volta, portanto, como um blogue de dois socialistas, que pretendem partilhar umas ideias. Convidamos também alguns amigos a ajudarem no blogue fazendo uma espécie de “back office” que vão lançando algumas novidades e noticias para animar o fluxo de leitura diária de um blogue que sabemos estava na primeira escolha de muitos, outrora.
Esperos que volte a ser a primeira escolha, desta vez de muitos mais e agora.
Seremos um espaço de informação da vida socialista local e nacional e as opiniões veiculadas comprometerão o Avelino e o Daniel, quando cada um deles assinar os textos.
O pseudónimo SEDE continuará a aparecer amiúde e pertencerá a muitos, isto porque não queremos deixar de ter alguns contributos de amigos que querem escrever mas não querem assinar. Nem sequer pretendemos justificar este ponto do anonimato – será assim e pronto.
Esperemos por isso que o novo SEDE seja ainda melhor do que o anterior, que afinal é o mesmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário