domingo, junho 21, 2009

Grandes Obras

Não será novidade para os mais atentos a minha particular preferência pelo TGV.

Nunca entendi muito bem para que é que é preciso um novo aeroporto na área de Lisboa, com obras recentes na Portela e com a aviação em sustentado declínio, por via do impossibilidade de substituição dos combustíveis fosseis e da regular e constante diminuição do petróleo à superfície da terra.

Evidentemente que a aviação não continuará a crescer aos níveis que cresceu até aqui. Por isso, substituir a Portela para quê?

sim, há compromissos com a alta de Lisboa, com os terrenos da OTA e agora com os de Alcochete mas, bullshit, aquilo não é preciso para nada. O actual aeroporto chega e sobra para mais vinte anos de aviação comercial.

Já o TGV é musica de outra partitura. aliás, hoje já se vê. Foi só o Governo mostrar alguma hesitação e rapidamente várias vozes se levantaram, desde espanhóis, a portugueses, a europeus em geral.

É esta a diferença entre aquilo que é importante e o que não serve para nada; o povo não deixa.

Por mais que a morena que agora lidera o PSD resmungue, e tente tirar partido eleitoral do TGV, o povo não vai deixar. E ainda vai ser ela a reclamar o TGV. É que contra o obvio não há citação. O TGV é mesmo para fazer e o governo tem razão. Ponto final.

Sem comentários: