quarta-feira, junho 03, 2009

Noticias da campanha

 

Ana Gomes chama “maratonista da demagogia” a Paulo Rangel

02.06.2009 - 23h49 Leonete Botelho

Um “maratonista da demagogia, um campeão do flic-flac político”. Coube a Ana Gomes a dura resposta do PS às declarações e desmentidos do candidato social-democrata Paulo Rangel sobre o imposto europeu. No comício desta noite em Setúbal, Vital Moreira preferiu acentuar que o PSD “declarou guerra ao Estado social”.
“Nós, europeus e socialistas tivemos a coragem de trazer o imposto europeu a esta campanha”, começou por afirmar a eurodeputada Ana Gomes, lembrando o “aproveitamento mentiroso” do tema feito pela direita. “Mas esta manhã vimos no Jornal de Negócios Paulo Rangel a dizer que não estava fechado à hipótese”, frisou.
Mas depois veio o desmentido do próprio: “A longo prazo, disse, citando o americano John Keynes que por acaso até é inglês”, acrescentou Ana Gomes, arrancando uma gargalhada à assistência que enchia o cineteatro Charlot.
Vital Moreira, em tom mais sério, pegou na deixa para lançar a dúvida sobre o que quer o PSD para o país e para a Europa. “Não sabemos já se o PSD continua a ser uma tábua de sustentar prego na construção europeia”.

Eu nem costumo concordar com ela, mas desta vez esteve bem.

Sem comentários: