segunda-feira, julho 17, 2006

Vou ali e já (não) volto


É verdade

Mais uma vez estão à porta as férias de verão.
Há um ano, por esta altura, fiquei por aqui a tomar conta do SEDE.
Este ano também vou de férias em Agosto.

Pois...
Passou pouco mais de um ano desde que aceitei o convite para escrever aqui no SEDE.
Mais uma vez relembro o que então escrevi, nomeadamente que:

« …, acima de tudo, aceitei pelo gozo de escrever, de participar, de discutir, de provocar.»

mas tenho que destacar o último parágrafo:

«...Enquanto for agradável, para mim e para os outros “Sedentos”, cá estarei :-)»

Não me interessa discutir ou analisar as razões, o facto é que deixou de ser agradável para mim e, por isso, vou.

Foi um prazer “conhecer” o Avelino e o Daniel, assim como o Pedro e a Raquel.

Foi um prazer maior conhecer a Maloud, o Atento, a Angie, o Pedro Silva (e o CãoRafeiro).

Aos que me convidaram e aos que me aturaram, o meu muito obrigado.

Quando me apetecer escrever, escrevo no “Provotar” (onde vou também, com tempo, organizar o arquivo do que por aqui deixei).

Quando me apetecer comentar algo, aqui ou noutro lado, aparecerei na caixa de comentários.

Felicidades para o SEDE e para os seus mentores


Um abraço a todos
António Moreira

12 comentários:

Miguel Primaz disse...

Li sempre com muita atenção e muitas vezes com enorme prazer os textos soltos do António, mas a NET é assim mesmo, tem os seus timings, diferentes dos reais. Um abraço

""#$ disse...

Bom ... espero que não tenha sido nada que eu tenha dito ...(realmente eu sou muito pretensioso...)

AM disse...

Caro Miguel

Um muito obrigado pela sua simpatia e um abraço para si também :-)

AM

AM disse...

Caro Pedro

Claro que não é por sua causa, é, isso sim, APESAR de si (e de outros, poucos, comentadores sérios, inteligentes e interessados).

Mas consigo (e com o CãoRafeiro)até vai ser fácil continuar a discutir na caixa de comentários do "armadilhas...":-)

AM

""#$ disse...

Caro AM:

"... até vai ser fácil...?????

(Bolas, estamos mesmo a falhar em alguma coisa....)

Pedro Aroso disse...

Caro António Moreira

Registo, com tristeza, o seu afastamento.
Apesar de nem sempre estar de acordo consigo, considero que as suas intervenções neste blog tiveram o mérito de despoletar a participação de um vasto leque de opiniões.

Um abraço
Pedro Aroso

Anónimo disse...

Não podemos deixar ir o Moreira sem lhe mostrar as imagens dos seus melhores momentos online – ate sempre Moreira:

O slogan: «A sério, carago, binde lá, morcões ! »

As ideias à professor Pardal: «o novíssimo “green” no Parque da Cidade irá inaugurar a categoria de recordes para o campo com o maior buraco»

O abstencionista: «Para que conste
Para além da minha posição de princípio, não irei votar em qualquer dos candidatos às presidenciais porque: Nenhum dos candidatos me motiva»

O filosofo: Francisco Assis não precisa que lhe lembre, mas a batalha mais importante é sempre a que se segue.

O matematico : O povo que escolheu Valentim Loureiro, em Gondomar, que escolheu Isaltino Morais em Oeiras, que escolheu Fátima Felgueiras, em Felgueiras e que escolheu Rui Rio no Porto (sim porque insisto na ideia que Rui Rio faz parte deste grupo) é, sem tirar nem pôr o mesmo povo que em Amarante não escolheu Avelino Ferreira Torres

O observador: Foi notícia, há uns dias, que Oliveira Marques teria apresentado a sua demissão da empresa Metro do Porto, alegadamente por entender que ali se verificava um "mau ambiente". Estranhamente, apenas o anúncio da sua saída terá sido suficiente para que o "ambiente" na empresa melhorasse, o que... Terá permitido a Oliveira Marques repensar a sua posição e resolver que, afinal, já não sai...

O Moreira a perder o tino: «Com o avançar da campanha tudo vale para chamar a atenção, uns vão aos bairros à cata duns tabefes, outros, mascaram a sua natureza, e até já defendem as, tão na moda, parcerias público/privados....»

O Assustado : «Foram mesmo todos de ferias?
E eu fico aqui sozinho, a tomar conta da SEDE?
Nem sei onde estão as bebidas…. Será que o frigorífico tem chave?
E as listas? Onde estarão as listas?»

O poeta :
«Digo-te eu, o Senhor Lei
Vade Retro Satanáz
À cidade dos Brinquedos
É que não mais voltarás.»

O analista: «Por mais voltas que queiram dar... É que, por mais ajustada que seja a analogia, a vantagem da Internet é não ter cheiro.»

O anfitrião: A abstenção ganhou, mas, por minha determinação, a taça vai para o Pedro Aroso!!!!

O solitário: «Então vão lá tratar das vossas vidinhas, que eu não quero que percam o vosso tempo a matutar nestas coisas»

O Moreira Aleixo : «Já voltamos ao mesmo
Discussão onde aparece a incoerente, nunca vai prá frente.»


O estraga supresas : «Ó anónimo Aprende a ler :-)
É que, primeiro, eu não disse que ia a lado nenhum.
E, segundo, enquanto aparecerem por aqui rafeiros tão imbecis como você, a minha vontade de continuar a escrever só se reforça.

O que nunca desiste : «E bora lá a mandar umas bocas nas caixas de comentários dos meus "postes" que aquilo de andar a arranjar imagens ficholas ainda dá trabalho, OK?»

O Romântico : « Cara Mª da Luz De manhã sou AM (de tarde também) :)
O católico :«lembro-me bem do abade das Antas, fiz lá a comunhão solene e lá também acompanhei os finais da construção da igreja, e a forma aberta e despudorada como era feita a colheita de "contribuições")»
O dono do tasco : « Ó incoerente Não tem nada melhor para fazer? Vá lá, circule. Esta esquina não é para ninguém estar parado...»
O esperançoso : « Agora quanto a ofensas, amiga Maloud, nunca aqui se procurou ofender ninguém, mas vai a ver-se e há sempre quem goste de cá vir armar-se em ofendido e volte e volte e volte... :-)»
O desagradado : « Não me interessa discutir ou analisar as razões, o facto é que deixou de ser agradável para mim e, por isso, vou.»
«Boas :-) AMNM»


ATE SEMPRE MOREIRA (BUÁ BUÁ)

AM disse...

Obrigado ao Pedro e (já agora porque não?) à Incoerente (o que lhe valeu foi essa do "best off" :-))


Um abraço aos dois, mas, não temam que, tal e qual o vosso Pedro, eu também "vou andar por aí".

AM

maloud disse...

AM
Foi um prazer conhecê-lo e continuaremos a ver-nos "por aí" ou por aqui.
Enquanto eu vou para o SE {vantagens da idade}, desejo-lhe umas boas férias no SW.
Um abraço

AM disse...

Também para mim foi um prazer conhecê-la Maloud :-)

Desejo-lhe umas boas férias no SE (só se for da idade dos rebentos) e se passar no SW entre 5 e 19/8, dê um toque para o télélé, OK?

Outro abraço
AM

José Miguel Lima disse...

Caro António Moreira,

É com muito desgosto que vejo a sua saída. Raramente comentei, mas quase sempre o li.
Obviamente que nem sempre concordei, mas no cômputo geral posso dizer-lhe que gosto muito de ler as suas opiniões.

Talvez por também ser responsável por um blog (novasenergias.blogspot.com), compreendo o seu cansaço. Espero que o verão sirva para reflectir e para regressar…
Em ultimo caso espero poder continuar a usufruir dos seus comentários.

Um abraço.

AM disse...

Caro José Miguel Lima

Muito obrigado pelas suas simpáticas palavras.
Poucas são as apalavras que me amedrontam, e penso já ter até "levado" por causa disso, mas, ainda assim existem algumas que procuro evitar:

Tudo, Nada, Sempre, Nunca...

Agora que não vai evitar os meus comentários, lá isso não (depois não se queixe...) :-)

Um abraço e Obrigado
AM