segunda-feira, abril 10, 2006

Italia



Em Itália, após as 14:00h as sondagens dão à boca das urnas a vitória a Prodi. Berlusconi, esse magnata dono dos média, do A.c.Milan e de mais umas poucas de coisas parece finalmente arumar as botas da sua "Forza Itália".
A esquerda parece voltar nesta nossa federação de paises para tentar pôr o continente no caminho do crescimento. Aparentementemente pode acabar o reinado conservador europeu que tantas e tão poucas fez, que até Durão Barroso acabou a Presidente da Comissão Europeia.

9 comentários:

maloud disse...

Em Itália não era só um problema de esquerda e de direita. Era um problema de decência mínima. Espero que a grande coligação que suporta o Prodi não se suicide, como aconteceu há uns anos.

avelino disse...

Pois.....
E o Berlusconi voltou depois de perder. É bem verdade.

maloud disse...

Afinal o Berlusconi ainda pode ganhar. Pobre Itália!

PVM disse...

Não, Avelino, isto não é ser faccioso. Então a esquerda é um modelo de virtudes? Schröder, Guterres, Jospin, o corrupto socialista da Grécia (escapa-me o nome...) e, porque não, Prodi lui-même: é fraca memória, ou és apenas faccioso?
Paulo Vila Maior

(Para evitar equívocos: Berlusconi é uma besta!)

maloud disse...

Será Papandreus? Dos que citou era o único corrupto.

rb disse...

É preciso ser justo AM. Em Portugal e Espanha a esquerda ganhou, por virtude de circunstâncias alheias ao seu próprio mérito ... Em França não tem maioria e na Alemanha por uma nesga também não; agora em Itália essa mesma nesga a favor de Prodi. Parece que os empates é o que está dar, portanto a esquerda está longe de ser maioritária e por culpa própria.

AM disse...

Amigo Atento (nem sempre :-))

Quem assina este "post" é o Avelino Oliveira e não eu, que ainda nem tinha comentado este assunto :-)

Mas, já que sou instado a comentar, lá vou eu ser curto e grosso....

Esquerda/Direita ?????

Mas que é isso afinal????

Os desgraçados dos Italianos tem é que escolher entre essa grande besta desse Berlusconi (já bem descrito como um cruzamento entre o Pinto da Costa e o Balsemão, a que eu acrescentaria, já agora, o Valentim, o Isaltino e o Jardim), ou um zero "à esquerda" chamado Prodi, que já deu provas e mais que provas da sua incompetência e irrelevância....

Agora esquerda/direita onde?????

O que é um facto é que os desgraçados votam (sabe-se lá porquê) e, dando razão ao cálculo de probabilidades, dão 50% a cada um dos dois palhaços.

Isto é que é a tal democracia que vocês acham que funciona?????
Assim a modos que aquela que (re) elegeu esse grandecíssimo animal do Busch?????

Evocês continuam a achar que está tudo muito bem, que os votos devem todos valer por igual, etc. etc.?????

Então não se queixem.

É a "democracia" a funcionar!!!!

AM

rb disse...

AM: peço-lhe desculpa pelo lapso da autoria do post. Estou tão habituado a comentá-lo que nem reparei.

AM disse...

Hehe

Não há crise Atento (só não fez juz ao seu "nick") :-)

Já aqui me confundiram, uma vez, com o "comentador" das manhâs, come so o "comentador das tardes (o PM) tivesse que ser sempre o Paulo Morais :-)

AM (eu mesmo)