terça-feira, abril 25, 2006

O que Cavaco não levou na lapela



Ou como nos fazem lembrar que temos um Presidente que celebra o 25 de ABril com a mesma convicção que comemora o aniversário do seu motorista Quim.

23 comentários:

maloud disse...

Aconselho o editorial de hoje do DN do J Morgado Fernandes, intitulado Cravo.

Pedro disse...

realmente, o que é importante é saber se o Presidente usou ou não o cravo na lapela... :P

AM disse...

Quem é o presidente agora?

Como é que o tipo se chama?

(Ó Pedro, pode não ser importante para si nem para mim, mas o tipo que vocês elejeram para presidente da vossa "república" tem um emprego (bem pago e com excelentes incentivos ao desempenho) que implica um determinado conjunto de obrigações (umas escritas, outras não, mas talvez estas últimas sejam ainda mais importantes)e, por isso, se "se faz" ao emprego e aceita o pagamento tem que cumprir.

Eu não dou qualquer importância ao uso de fato e gravata, mas é óbvio que o "pr" tem que os usar em muitas ocasiões....

É preciso continuar para o Pedro para de fingir que não percebe a importância do "pr" usar ou não um cravo na cerimónia do "25 de Abril"?

Um abraço
AM

Pedro disse...

para mim é irrelevante o uso do cravo e acho ridiculo os políticos verem-se obrigados a usar um cravo para cairem nas boas graças de algumas pessoas.

maloud disse...

Eu teria preferido vê-lo com o cravo. É o símbolo desse dia inicial inteiro e limpo.
Parece que na campanha cantou Grândola e, com certeza, não foi por acaso. Com isso afirmou a sua adesão aos valores de Abril.

AM disse...

Caro Pedro

"acho ridiculo os políticos verem-se obrigados a usar um cravo para cairem nas boas graças de algumas pessoas."

O que eu acho muito mais que ridículo é os "políticos" (seja lá o que isso for) não fazerem nada que não tenha como único e exclusivo objectivo "cairem nas boas graças de algumas pessoas" (estou aqui a esquecer, momentaneamente, aquilo que também fazem para engordar as suas contas bancárias( ou a dos sobrinhos na Suiça))).

Obviamente que o tipo que foi capaz de cantar a "Grândola" em campanha, não colocou o "cravo" na lapela, também, para "cair nas boas graças de algumas pessoas".

Eu não gosto é dessas "algumas pessoas" a quem o dito quis, desta vez, "cair em graça".

Acime de tudo, resume-se sempre tudo ao mesmo, SERIEDADE, a que realmente se tem e a que se apregoa.

Mas de um país que já teve como PMs personagens como um Barroso e um Santana Lopes, não se podia esperar que escolhece para PR melhor que esta miséria do sr. silva...

AM

Pedro disse...

ou seja, é irrelevante usar ou não o cravo... ;)

rb disse...

Parece-me que Cavaco vem resvalando para a esquerda, deve ser da idade, tal como aconteceu com o Freitas. Assim foi que, assinalou o 25 com um discurso marcadamente socialista e sem quaisquer "puxões de orelhas". No entanto, o facto mais assinalável, porque inédito, foi não florir (esta não é minha) o seu facto com o tradicional cravo. Não me parece irrelevante, porque nestas coisas os símbolos têm muito peso (e logo quem). Para quem se pasmou a vê-lo cantar a Grândola, admira-se de vê-lo fazer cair este simbolismo de Abril. Será um pronuncio? Enfim, o que parece é que ele pisca para um lado e vira para o outro ...

maloud disse...

Vocês desculpem usar isto como caixa do correio, para o Atento, mas é o único do "bando" de que não tenho o e-mail. A luta continua, no sítio do costume. Estou esperançada que a "orelha" do outro não chegue cá.

rb disse...

Desculpe a minha desatenção Maloud, mas, qual é o sítio do costume?

AM disse...

Excelente pergunta (agora que já sei onde se vendem os melhores chocolates) onde será o "sítio do costume"? :-)

AM

rb disse...

Ia para o cumprimentar, AM, pois não nos temos cruzado ultimamente, minha culpa, bem sei, mas lembrei-me que não devo, porque o outro pode estar a ver-nos e ele não gosta que se troquem destes mimos nas (odiosas) caixas de comentários.

rb disse...

Maloud: há blogs que têm caixas de comentários num outro formato onde não é necessário criar um blogger, como é aqui, no Espectro, na GLQL, etc, mas só dar um nome e o email. Nestes blogs, por ex. o AspirinaB, o Tugir, A destreza das dúvidas, comento com o meu nome próprio e dou o meu email. Um dia que lá nos cruzemos dar-lhe-ei a entender quem sou e vai poder saber o meu mail. Depois, poderá dispor sempre que quiser. Tem de ser tudo envolvido neste secretismo pq o big brother is watching ...

rb disse...

AM: Será que o Avelino não se aborrece de virmos para aqui chat(ear-mo-nos)?

rb disse...

E por onde anda a Angie? Muito gostava eu de a ler a sua opinião, sempre refinada, sobre "A fauna ...".

AM disse...

"AM: Será que o Avelino não se aborrece de virmos para aqui chat(ear-mo-nos)? "

Eu cá acho que não, mas, se estiver enganado, ele não tarda aí a ralhar com a malta :-D

AM

maloud disse...

Atento
A Angie deu opinião no penúltimo post do Murcon. Não escreva lá nada sobre "isto", porque o proprietário é amigo do JPP desde criança e quem lá comenta habitualmente é uma "raça" especial. Depois explico, quando tiver o seu e-mail.
Eu vou sempre ao Tugir.

Ao SEDE as minhas desculpas.

rb disse...

Ops ... o tugir afinal não é porque entretanto mudou o formato dos comentários, Maloud.

maloud disse...

Mas eu não me entendo com o Aspirinab. Se o AM, estiver de acordo, fazemos assim. Ele dá-lhe o meu e-mail, porque o tem, e o Atento usa, quando quiser. Fica aqui o meu pedido ao AM, a quem ficarei a dever mais uma atenção.

AM disse...

Feito :-)

maloud disse...

Cristos Senhor me valha! diz esta agnóstica. Estou fula, porque não consigo abrir os anexos. Deve ser o "outro" a boicotar. Ainda o mato.

Pedro Aroso disse...

Ao ler estes posts, compreendo perfeitamente o motivo pelo qual a Raquel Seruca deixou de participar neste blog...

Pedro Aroso

AM disse...

Õlhe que não, Pedro, olhe que nao....