quarta-feira, dezembro 21, 2005

Leão engole Cavaco ao Jantar

O debate de ontem mostrou que Soares é decididamente o candidato da esquerda!
Faça-se honra a Louçã que também é o unico mais preocupado com a completa falta de perfil e de conhecimento de Cavaco para nos representar enquanto Presidente.
Todos os outros fizeram cosquinhas, e agora dizem que o "velho Leão" foi demasiado agressivo. Pois, pois, mas não estaria ele velho demais e com vontade de dormir em tudo quanto era canto? Quem foi o velho a dizer banalidades num discurso redondo? Terá sido Soares?
Cavaco falou que será um colaborador do Governo, exercendo influência e consolidando a estratégia. E se a estratégia inverter o governo?
Se todos reconhecemos que este é um momento de crise para o País, talvez fosse mais prudente eleger um Presidente com grande experiência do que um Professor de economia que dá os livros à mulher para lêr.
Depois aquela mensagem subliminar à familia que Cavaco lançou, fez mesmo lembrar a saudosa Senhora do Estado Novo, faltou o Fado e o Futebol.
Ficamos também a saber que Cavaco guarda recortes do El País, e até que o mesmo Jornal esceve em Português fluido, senão como iria o Professor lêr aquilo em Portunhol.

10 comentários:

Anónimo disse...

parvos! a insurpotável arrogãncia de menino lisboeta bem nascido, no seio do poder, já matou soares antecipadamente. cavaco, apesar de mediano, bateu-o sem apelo nem agravo. soares foi até ignobilmente deselegante. um asco! já era. kaput! e ainda bem.

Pedro Aroso disse...

Das duas vezes que Mário Soares se candidatou à presidência da República, eu votei nele! Talvez por isso tenha sentido uma enorme tristeza ao ver a forma patética como se comportou ontem no debate com Cavaco Silva. A culpa não é dele, mas sim do Eng. José Sócrates, que prefere um presidente bonacheirão e bem instalado na vida (80.000 contos de rendimento anual) para não ter que se chatear com alguém verdadeiramente empenhado e preocupado com a situação do país.

AM disse...

Isto de saber quem ganhou ou deixou de ganhar debates, vai sempre dar ao mesmo e depende quase unicamente dos “olhos” de quem opina.

Soares ganhou ou não ganhou (?)
Mas ganhar o quê?
Só pode ser ganhar votos no campo do adversário ou no dos indecisos.
O Avelino estava indeciso?, ou o António ou o Pedro Aroso? (ou mesmo eu?), acho que não.
Algum de nós mudou de posição? Também acho que não, então?

Não sabemos quem ganhou..
Para alguns, Cavaco foi melhor e Soares "deselegante" ou mesmo “mal-criado”.
Para outros (e para mim) Cavaco foi (como sempre) apenas um triste e patético boneco de palha e Soares foi muito mais contido do que eu esperaria (ou seria).

Defendo que Soares, em minha opinião, longe de “deselegante” ou “mal-criado”, foi contido porque até me custa a conceber a paciência e parcimónia que seja necessária a um homem como Soares (com a sua experiência, o seu universalismo e a sua idade) para discutir seja o que for com um autêntico gravador de cassetes estragado, patético e ridículo, que apenas consegue repetir à exaustão umas vacuidades sobre economia lidas num qualquer livrito do César das Neves, dos que dão aos meninos à entrada da Católica (já que ninguém compraria aquele lixo).

É este "boneco de palha" que repete vezes sem conta "os portugueses conhecem-me.... estou aqui para os ajudar a vencer esta grave crise .... eu não me resigno ...." que alguns (tantos?) querem que "os ajude"???

Que os ajude a quê????

A vir para a rua na noite de 22 de Janeiro (ou após a segunda volta) fazer uma festa porque o seu clube (a mirífica direita da gente “fina”) ganhou????

Ganhou o quê???

Isto é algum jogo de ganha e perde????

Caro Pedro
Querer “alguém verdadeiramente empenhado e preocupado com a situação do país” como o cavaco?
Claro que não quero.
Tratando-se de alguém que não considero inteligente, nem bem formado, mais me preocupa esse “empenhamento e preocupação”

“Vade Retro…”

(É claro que não vou votar nem num, nem noutro, nem nos outros)

AMNM

Anónimo disse...

Ó Avelino, tanto atraso mental devia pagar imposto, pá!

Tonibler disse...

Soares é um lesma sem escrúpulos, como ontem ficou provado! Cavaco nem precisou de se chatear. Soares vai sair pela porta pequena da história por onde nunca deveria ter entrado.

Anónimo disse...

O Soares? Da-se!!!

PVM disse...

Avelino:
É com análises parciais deste calibre que os soaristas da paróquia quase me levam a votar no Cavaco. (Falta um grande quase, pois não consigo engolir elefantes).
Quanto ao resto, entretenho-me com o programa de humor favorito nos dias que correm: ver os apoiantes do patético Soares esgadanharem argumentos que nada são senão campanha eleitoral para eles mesmos. Para se convencerem que estão certos do quem apoiam, e porque apoiam.
Paulo Vila Maior

Anónimo disse...

Ainda ninguém reparou na forma "salazarenta" com que o Cavaco terminou o debate? Aquela afirmação do "pensem nos vossos filhos" tirou-me "do sério"

Anónimo disse...

Tens toda a razão, eu_mesma.
Não se deve pensar nos nossos filhos; isso era uma coisa do Salazar, que por acaso não os tinha...
E se fosses dar uma volta ao bilhar grande ou banho ao cão? É que tanto tu como ele cheiram mal que tresandam...

Anónimo disse...

Tou com o Pedro Aroso a culpa é do Socrates , o ke ele ker é comprovar ke é possivel trabalhar até aos 85 anos ...

Já os conhece de gingeira - vote M. Vieira