terça-feira, março 07, 2006

Alto ai!



Era o que faltava! Então a gente distrai-se um bocadito e começa logo o chega para cá?
Apesar do envolvimento temporário de alguns dos seus membros em actividades paralelas, este é um blogue de politica. "Socialistas em debate".
Agora beijocas e galanteios? Amuos? Recaditos timidamente trocados?
Senhores, aumentaram as taxas moderadoras na saúde, os ministros vão ser os primeiros a ter passaporte electronico, a taxa de juro do BCE subiu, etc. etc.
Mais, Agostinho Branquinho vai ser o novo presidente da Federação do Porto do PSD (dizem), Renato Sampaio tambem vai mas no PS (tambem dizem), Paulo Morais não avança mas faz moção de estratégia,etc.,etc.
Vá lá, compostura S.F.F.

11 comentários:

AM disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
AM disse...

Ler:

"Da elegância..."

AMNM

Anónimo disse...

Vá ao Espectro e leia Eu Não Fui Feito Para Isto de VPV

cpontes disse...

Era.... Fortuna,era!
Aguardamos melhores dias!
Têm que voltar a reunir o grupo senão o sede deixa de ser Socialistas Em DEbate mas sim Superficialidades Em Destaque.

DasAntas disse...

Nunca percebi a razão que leva os portugueses a franzirem o sobrolho e fecharem o semblante, quando querem debater qualquer coisa, por mais insignificante que seja. Terão medo de não serem levados a sério? Confundirão o sorriso com "superficialidade"? Ou serão simplesmente parolos?
Deve ser também por isto que nos chamam os latinos tristes. Mas, quando se aperceberem, porque razão somos trites, acrescentarão parolos. E infelizmente terão razão.

AM disse...

Caro(a) dasantas

Eu fugi a comentar mais em profundidade este "post" pela consideração que me merece o Fortuna.
Essa consideração não é fruto de qualquer conhecimento anterior mas sim a razão directa de outros posts e outros comentários, de altíssimo nível a que me fui habituando, mesmo quando não concordava.
Neste caso terá sido um pouco menos feliz (em minha opinião) mas enfim, todos temos dias melhores e outros piores e admito que o excesso de trabalho e de responsabilidades, por vezes tenham destes efeitos.

O que vejo como mais "lamentável", neste "post" é que se fale de "recentrar" na Política (sim, com P maiúsculo) o âmbito dos "posts" e, mais á frente, se aponte como exemplo de temas as ambições dos Branquinhos, dos Morais ou dos Sampaios.
Isso não é política (nem com p minúsculo) caro Fortuna, é partidisse, é carreirismo, é luta pelo poder, pelo tacho, pelo poleiro, ou pelo que queiser, mas tudo menos Política.
A Política (com P maiúsculo) já deixou de se fazer nos partidos, os partidos já deixaram de servir para isso, e, muito melhor do que eu, sabe-o o Fortuna e os outros "sedentos".

Assim, recados e conselhos, em público, ... (OK, paro por aqui....)

AMNM

DasAntas disse...

Mas quem são essas abéculas de que fala o post? Eu só conheço de vista o Paulo Morais, porque desde que decidiu dizer que tudo era corrupto, pára às vezes no café que eu frequento. Claro que, como não especificou quem era corrupto, nós para satisfazermos esse supra sumo {mais um} podemos conjugar o verbo ser todo, pondo-lhe à frente corrupto{s}, menos no condicional.

AM disse...

Dessas "abéculas" de que fala o post, o tal Paulo Morais, pelos vistas já sabe quem é, os outros não devem ser muito melhores que esta peça.
Que lhe posso dizer?
Olhe são pessoas que vivem alegremente à nossa custa, sem fazer o mínimo esforço para produzir algo de útil.
São deputados da nação, um, o tal branquinho é do PSD e quer ser o líder da distrital, o outro, o sampaio (acho que o(a) dasantas votou nele) é do PS e também quer ser líder da distrital.
Cada um da sua claro.
São o exemplo acabado daquilo que esta "democracia" representativa representa...
Estes personagens podem representar o que quiserem e quem quiserem mas, a mim é que não representam que eu não deixo.

AMNM

DasAntas disse...

Eu votei no Sampaio? neste Sampaio? Não, eu votei no PS.
Só votei duas vezes num Sampaio, mas chamava-se Jorge e tinha a cara no boletim de voto, se bem me lembro. E, principalmente, não era nenhuma abécula. Sempre mereceu o meu respeito. Até quando nomeou o Pedro o apoiei. Se fossemos naquele momento a eleições, hoje ainda aturávamos o Pedro. Que saudades vou ter do meu Sampaio.

AM disse...

Cara dasantas

Por isso é que eu falo assim desta "democracia representativa"
Votou no PS?
Então é representada por este Sampaio, goste ou não goste, saiba ou não saiba como é a sua cara :-)
Quanto ao outro Sampaio, estou quase de acordo consigo e, no que respeita ao episódio Pedro, sem qualquer dúvida estamos de acordo.
Se não tem dado posse ao Pedro, não sei se ele ganharia eleições ou não, mas que isto ia dar um rico 31, lá isso ia.
Agora quando se fala de corridas de touros, touros de morte, caçadas e outras "marialviçes" aí venham Sapaios, Alegres ou outros Sousa Tavares que eu mando-lhes chumbo grosso

DasAntas disse...

Amnm,
Acho que não. Ele não me representa. Ele nunca falou, pois não? Ele só está lá para votar, como o PS lhe ordena, não é verdade? Resumindo, bem me parecia que não tinha votado nele, mas no PS. Ele é um pau-mandado do PS, em que votei.