segunda-feira, março 27, 2006

E esta, ein?

Via “A Baixa do Porto” tive conhecimento deste anúncio:



Como sou curioso, liguei para o número que constava no anúncio, como sendo da CMP e, efectivamente, era da Câmara Municipal do Porto.

Pedi informações sobre o Teatro que estava à venda e passaram-me ao gabinete de comunicação onde me informaram não saber qual era o Teatro, nem que departamento tinha posto o anúncio!!!!

Quando sugeri que talvez então fosse boa ideia ligarem para o JN a perguntar, informaram-me que já o tinham feito e que eles também não sabiam…

Se o saudoso Fernando Pessa ainda andasse por aí, decerto diria:

E esta, ein?

António Moreira

***** Actualização ******

Afinal a CMP já está "em cima" do assunto e já concluiu que foi mais uma peça da campanha do JN contra a CMP:

A não perder a sequência:

"1- O Jornal de Notícias publicou esta segunda-feira um anúncio que pretende levar os leitores a pensar que o Teatro Rivoli está à venda. Nesse falso anúncio, que aparece destacado sobre um fundo laranja, é inclusivamente fornecido o número de telefone da autarquia para eventuais contactos, o que tem motivado uma série de telefonemas de pessoas que, obviamente, foram iludidas.
2 - Perante este acto de desrespeito pela instituição Câmara Municipal do Porto e pelos seus munícipes, a autarquia não pode deixar de repudiar a atitude e lamentar, mais uma vez, que o JN tenha contribuído para a publicação de uma mentira, enganando os seus leitores.
3 - O anúncio não é politicamente inócuo, porquanto surge na sequência do debate sobre o Rivoli que teve lugar na última reunião do executivo e que mereceu amplo espaço noticioso no JN.
4 - Nesse sentido, a Câmara Municipal do Porto decidiu mover uma acção judicial contra o jornal e apresentar uma participação-crime, contra o seu director, Leite Pereira, enquanto responsável máximo pela publicação em causa.
António Moreira
P.S.: (Copiado do Coriscos)

4 comentários:

maloud disse...

O JN fez isto? O JN deve ser o jornal português, com mais sentido de humor. Melhor que o Inimigo Público.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LR disse...

Nada tendo contra o (bom) humor - muito pelo contrário - também acho que esta "cena" acaba por virar o feitiço contra o feiticeiro...
- A não ser que já só nos reste rir de tudo?!?!
É uma (séria) hipótese...

ATENTO: para quando um blogue?

SEDE disse...

E eu auguro o sucesso :-)

AM