Há duas formas de conquistar a maioria absoluta: 1. Com uma vitória esmagadora. 2. À tangente. Ontem, fiquei a saber que a vitória à tangente é muito mais saborosa, porque deixa os vencidos ainda mais arreliados.
sempre pensei ke Mario Soares desistia p/ Alegre na ultima semana depois pensei ke seria no ultimo dia
depois percebi ke se abriria uma cratera no sistema socialista portugues , o ke até é bom p/ Porto, agora o PS local tem bases solidas para partir para novos voos
pode ser ke o PS tenha percebido de vez, ke ou rompe com o costume partidario ke se instituiu nos ultimos anos ou esta acabado ...
tbm pode ser ke continue a espera dos erros dos outros e vá somando derrotas ... vamos a ver...
Constato que (como a maioria dos votantes) encara as eleições sejam presidenciais, sejam outras, como se se tratasse de uma qualquer forma de desporto ou de jogo. É também por isso que eu me recuso a votar. Mas, já que está tão contente com o resultado, convinha que estivesse ciente que a minha opção (a Abstenção) foi a escolha de 3.301.589 dos 8.830.706 eleitores ou seja de 37.39%. Enquanto que a sua opção (votar no Sr. Silva) foi apenas a escolhida por 2.745.491 eleitores, ou seja, uns meros 31.09% (muito longe de qualquer maioria absoluta). Convinha ainda atentar na proveniência (até geográfica) dos votos no seu candidato e, talvez essa "saborosa vitória" passe a ter um outro sabor. Entretanto (tal como se passou com a alegria pela vitória do seu escolhido para a CMP) olhe, aproveite bem as alegrias que, afinal, são tão poucas e tão curtas... .)
Parabéns pela sua opção. Afinal, quem venceu as eleições foi a Abstenção, com 3.301.589 de votos, ou seja, 37.39%. Aqui fica o meu conselho: continue a votar assim. A Esquerda, e em particular o Partido Socialista, agradecem.
e os votos brancos ou nulos ?! por acaso axo ke neste tipo de eleição não são kantificados ... mas se a abstenção ganhou, há uma duvida ke fica , vamos ter ke pagar ao PR ou não...
A abstenção ganhou, mas, por minha determinação, a taça vai para o Pedro Aroso!!!!
Por ter desvendado as minhas procupações quanto ao que a "esquerda" (seja lá o que isso for) e, em particular (?????) o partido socialista possam, ou não agradecer.
Acho este post inqualificável, em especial para o retratado na primeira fotografia. Ainda assim, aproveito para lhe dizer, no que respeita à geografia dos votos, que o Presidente eleito ganhou em todos os Distritos, com excepção de Beja onde perdeu por 157 votos para o Jerónimo. E, se afinal, foi a abstenção que ganhou as eleições acho que não vale a pena ficar tão chateado.
Os votos brancos (e os nulos) não são quantificados na eleição presidencial (vá-se lé saber porquê). Por acaso, neste caso, se o fossem, haveria lugar a uma 2ª volta, pois o silva não teve a maioria absoluta dos votos expressos. Quanto a pagar, cara incoerente, temos sempre que pagar tudo, isso é que nunca falha :)
Obrigado por achar :) Quem acha é sempre bem vindo, nem que ache o que o Rui acha. O retratado na primeira fotografia é, por vontade e por direito próprio, uma figura pública que já deu mostras mais do que suficientes de ter um gosto particular em ver exposta a sua imagem. Mas, decerto, terá em consideração e não deixará de agradecer o seu cuidado. Acontece que, para além disso, o retratado é um cidadão português com direito a voto e cujo voto vale tanto como o seu (e, lamentavelmente, como o meu). Se o retratado votou ou optou pela abstenção(o que desconheço) contribuiu, de qualquer forma, para a eleição do seu igual, retratado do lado direito. Quer o Rui goste, quer não goste.
Obrigadinho pela Taça. Vai já para a prateleira dos meus troféus, onde também se inclui a das autárquicas. Agora só falta o meu querido F.C. Porto ganhar o campeonato.
"Obrigadinho pela Taça. Vai já para a prateleira dos meus troféus, onde também se inclui a das autárquicas. Agora só falta o meu querido F.C. Porto ganhar o campeonato."
Nada como uma coisa destas para se aferir do sentido democrático do AM...
Pena que ainda não ninguém tenha reparado neste "iluminado" e lhe tenha dado a capacidade de escolher por todos nós.
Claro que para isso ele teria que escolher e isso talvez ele já não quisesse... Melhor assim: fica no sofá e diz mal de toda a gente!
Boa AM!! Continua que vais longe!!
O anónimo teu amigo.
PS - Que tal as aulas? Os putos continuam a dar-te cabo da cabeça? Ó pá, deixa-te de merdas e mete baixa! Não faz sentido um génio como tu ter que aturar miúdos de 12 anos. E de certeza que eles arranjam outro prof de geografia!
ySempre votei no partido socialista toda a minha vida, ontem fiquei decepcionada pelo comportamento do sr. Socratas,foi um desrespeito pelos eleitores do Dr.Manuel Alegre, quando este estava a fazer o seu discurso de reconhecimento de derrota, quando José Socratas entra em sena e barra o seu discurso. Desrepeito pelos milhões de eleitores que votaram em Alegre. DIGO QUE ENQUANTO JOSÉ SOCRATAS FOR SECRETÁRIO DO PS, DEIXA DE PODER CONTAR COM O MEU VOTO
"Se o retratado votou ou optou pela abstenção(o que desconheço) contribuiu, de qualquer forma, para a eleição do seu igual, retratado do lado direito." Caro António, Um pequeno esclarecimento: este blog não era de socialistas? Ou sou eu que estou enganado!? É que os seus argumentos quanto à "qualidade" dos votos parece-me ser tudo menos democrático. Mas isso sou eu que estou em permanente desacordo consigo!
não se desprestigia 1 eleitor , só porke se compara ao Emplastro, os valores humanos não se avaliam pelos dentes ou falta deles
já vi um video do emplastro em ke ele enumerava todas as paragens do Metro do Porto, linhas , cor de linhas , zonas etc
a maior parte dos portuenses olha para os mapas e não sabe onde se colocar, se na linha ke vai para cima ou na linha ke vai para baixo, onde começa a Z1 e onde acaba a Zona 3,
nem o Major sabe o ke o emplastro sabe acerca dos mapas da Metro do Porto, não é a toa ke o emplastro esta sempre anexo às comitivas da Metro....
portanto se o objectivo do post era descredibilizar a eleição , os fins não foram antigidos -
Ponto prévio: O facto de estar em permanente desacordo comigo, como refere, é, a meu ver, extremamente positivo e agradeço-lhe sinceramente que, apesar do tom brusco (ou indelicado) que tantas vezes uso, continue a ter vontade de comentar e debater.
Sinceramente detesto discutir com alguém que se limite a repetir: Sim Sr. professor, sim Sr. professor:):):).
Quanto a ser socialista ou não isso naturalmente depende do que se queira entender por socialista ou por outra coisa qualquer (nomeadamente liberal, social-democrata, conservador, reaccionário, fascista, comunista, anarquista, ou outro termo qualquer). Pessoalmente nunca gostei de etiquetas (nem sequer na roupa), penso pela minha cabeça e faço por aproveitar do que leio ou ouço aquilo que me pareça ter mérito, pelo que, ao fim de tantos anos, já nem sei o que é meu e o que de outros apropriei, nem sequer me interessa.
Mas o Rui depois argumenta que a minha apreciação quanto à “qualidade” do voto lhe parecer pouco “democrática”.
Não está sozinho nessa opinião pois pelo menos um dos sedentos acha o mesmo.
Acontece que a ideia que eu tenho de democracia não se esgota naquilo em que esta estagnou na nossa sociedade (e na generalidade ou totalidade das sociedades em que, apesar de tudo me interessa viver) e penso que pode e deve ser desenvolvida, para lá dos partidos e sem aceitar dogmas.
Se fizer o favor de pesquisar outros “posts” meus, aqui e no “provotar” poderá ficar com uma ideia melhor do que falo, depois, se ainda lhe interessar podemos aprofundar a discussão.
Eu gosto muito de participar neste blog. Por vezes excedemo-nos um pouco, por isso temos que ser tolerantes uns com os outros. Espero que este espírito não se perca e que possamos continuar a usufruir deste excelente fórum para debater as nossas ideias. Afinal de contas, somos todos portugueses (e portuenses) e é o amor pelo futuro do nosso país e da nossa cidade que devem prevalecer nestas tertúlias.
Eu bem dizia: nada como umas palhaçadas para animar a malta. De coisas sérias já estamos todos fartos (aliás, quem é que quer saber da circunvalação?... )
Vejam só o que o AM consegue: 22 comentários!!! Deve ser um recorde absoluto por aqui!!!
Em frente amigo AM! Continua com postas deste calibre e levas o sitemeter aos 35.000.
Mas não ao abuses com reflexões pretensamente sérias do género "penso pela minha cabeça" porque nisso ninguém acredita e perdes a clientela. Insiste antes nos copy+paste que dominas bem e pensa a sério na baixa.
Moreira cá por mim, continuo a axar ke o emplastro esta, em certas áreas, acima da media
pense... entre o voto do emplastro e o voto da Cinha Jardim, kal dos 2 vale mais?
É ke mesmo, ke o voto do emplastro se aproximasse muito do da Cinha Jardim , o emplastro nunca votaria em Santana Lopes para PN...
a Cinha é adepta de um clube falido, o emplastro é fã do FCP...
o emplastro aparece mais vezes na TV do ke a Cinha , e ela esforça-se muito mais
se o voto da Cinha vale menos deveria ser a imagem dela a aparecer no ecran , porke é ke julgou ke o emplastro era mais Chocante ke o retrato da Cinha Jardim?
não entendo, a imagem da Cinha até rendia mais comments de indignação..
não, definitivamente não concordo com a selecção - o amigo Moreira deve ser mais cuidadoso - Rigor amigo Moreira - Rigor
Permita-me discordar O Moreira não responde (muito menos à letra) a todos os leitores. Agora se alguns “posts” tem muitos comentários é porque a porta ou está aberta ou está fechada e aqui está aberta. Ora se a porta está aberta já se sabe que pode entrar de tudo, tanto entram os que contribuem para a discussão e que nos dá gosto ver por cá, como entram outros. Se alguém for a passar, espreitar cá para dentro, e lhe apetecer entrar, estando a porta aberta entra, e faz bem. Se contribuir para o debate é bem vindo, mesmo que discorde (principalmente se discordar) depois, é como na casa de cada um, quem se sabe comportar é bem vindo, quem não sabe, não… Mas não se pede a ninguém para sair, nem se apagam comentários. É que, por mais ajustada que seja a analogia, a vantagem da Internet é não ter cheiro.
Estes afinal são como o VM, ao recorrerem ao insulto mostram quanto arreliados ficaram com a vitória de Cavaco. Como sempre defendi, a esquerda fanática é muito pouco inteligente.
E agora que vos dei a honra da minha primeira visita, comunico-vos que também é a última. Adeus, vão-se divertindo no vosso mundinho de faz-de-conta.
30 comentários:
Há duas formas de conquistar a maioria absoluta:
1. Com uma vitória esmagadora.
2. À tangente.
Ontem, fiquei a saber que a vitória à tangente é muito mais saborosa, porque deixa os vencidos ainda mais arreliados.
Pedro Aroso
e divididos...
sempre pensei ke Mario Soares desistia p/ Alegre na ultima semana
depois pensei ke seria no ultimo dia
depois percebi ke se abriria uma cratera no sistema socialista portugues , o ke até é bom p/ Porto, agora o PS local tem bases solidas para partir para novos voos
pode ser ke o PS tenha percebido de vez, ke ou rompe com o costume partidario ke se instituiu nos ultimos anos ou esta acabado ...
tbm pode ser ke continue a espera dos erros dos outros e vá somando derrotas ... vamos a ver...
Caro Pedro Aroso
Constato que (como a maioria dos votantes) encara as eleições sejam presidenciais, sejam outras, como se se tratasse de uma qualquer forma de desporto ou de jogo.
É também por isso que eu me recuso a votar.
Mas, já que está tão contente com o resultado, convinha que estivesse ciente que a minha opção (a Abstenção) foi a escolha de 3.301.589 dos 8.830.706 eleitores ou seja de 37.39%.
Enquanto que a sua opção (votar no Sr. Silva) foi apenas a escolhida por 2.745.491 eleitores, ou seja, uns meros 31.09% (muito longe de qualquer maioria absoluta).
Convinha ainda atentar na proveniência (até geográfica) dos votos no seu candidato e, talvez essa "saborosa vitória" passe a ter um outro sabor.
Entretanto (tal como se passou com a alegria pela vitória do seu escolhido para a CMP) olhe, aproveite bem as alegrias que, afinal, são tão poucas e tão curtas... .)
Abraço
AMNM
Caro António Moreira
Parabéns pela sua opção. Afinal, quem venceu as eleições foi a Abstenção, com 3.301.589 de votos, ou seja, 37.39%.
Aqui fica o meu conselho: continue a votar assim. A Esquerda, e em particular o Partido Socialista, agradecem.
Pedro Aroso
e os votos brancos ou nulos ?! por acaso axo ke neste tipo de eleição não são kantificados ...
mas se a abstenção ganhou, há uma duvida ke fica , vamos ter ke pagar ao PR ou não...
A abstenção ganhou, mas, por minha determinação, a taça vai para o Pedro Aroso!!!!
Por ter desvendado as minhas procupações quanto ao que a "esquerda" (seja lá o que isso for) e, em particular (?????) o partido socialista possam, ou não agradecer.
(alguns nunca aprendem...)
AMNM
Acho este post inqualificável, em especial para o retratado na primeira fotografia. Ainda assim, aproveito para lhe dizer, no que respeita à geografia dos votos, que o Presidente eleito ganhou em todos os Distritos, com excepção de Beja onde perdeu por 157 votos para o Jerónimo. E, se afinal, foi a abstenção que ganhou as eleições acho que não vale a pena ficar tão chateado.
Cara Incoerente
Os votos brancos (e os nulos) não são quantificados na eleição presidencial (vá-se lé saber porquê).
Por acaso, neste caso, se o fossem, haveria lugar a uma 2ª volta, pois o silva não teve a maioria absoluta dos votos expressos.
Quanto a pagar, cara incoerente, temos sempre que pagar tudo, isso é que nunca falha :)
AMNM
Caro Rui Castro
Obrigado por achar :)
Quem acha é sempre bem vindo, nem que ache o que o Rui acha.
O retratado na primeira fotografia é, por vontade e por direito próprio, uma figura pública que já deu mostras mais do que suficientes de ter um gosto particular em ver exposta a sua imagem.
Mas, decerto, terá em consideração e não deixará de agradecer o seu cuidado.
Acontece que, para além disso, o retratado é um cidadão português com direito a voto e cujo voto vale tanto como o seu (e, lamentavelmente, como o meu).
Se o retratado votou ou optou pela abstenção(o que desconheço) contribuiu, de qualquer forma, para a eleição do seu igual, retratado do lado direito.
Quer o Rui goste, quer não goste.
EU NÃO GOSTO!!!!
AMNM
Caro António Moreira
Obrigadinho pela Taça. Vai já para a prateleira dos meus troféus, onde também se inclui a das autárquicas. Agora só falta o meu querido F.C. Porto ganhar o campeonato.
Abraço
Pedro Aroso
"Obrigadinho pela Taça.
Vai já para a prateleira dos meus troféus, onde também se inclui a das autárquicas.
Agora só falta o meu querido F.C. Porto ganhar o campeonato."
Está a ver'
Tudo ao mesmo nível como lhe dizia :)
AMNM
ao mesmo nivel como kem diz... das nacionais às europeias vai um grande lanço ...
Ganda posta!!!
Nada como uma coisa destas para se aferir do sentido democrático do AM...
Pena que ainda não ninguém tenha reparado neste "iluminado" e lhe tenha dado a capacidade de escolher por todos nós.
Claro que para isso ele teria que escolher e isso talvez ele já não quisesse... Melhor assim: fica no sofá e diz mal de toda a gente!
Boa AM!! Continua que vais longe!!
O anónimo teu amigo.
PS - Que tal as aulas? Os putos continuam a dar-te cabo da cabeça? Ó pá, deixa-te de merdas e mete baixa! Não faz sentido um génio como tu ter que aturar miúdos de 12 anos. E de certeza que eles arranjam outro prof de geografia!
ySempre votei no partido socialista toda a minha vida, ontem fiquei decepcionada pelo comportamento do sr. Socratas,foi um desrespeito pelos eleitores do Dr.Manuel Alegre, quando este estava a fazer o seu discurso de reconhecimento de derrota, quando José Socratas entra em sena e barra o seu discurso. Desrepeito pelos milhões de eleitores que votaram em Alegre.
DIGO QUE ENQUANTO JOSÉ SOCRATAS FOR SECRETÁRIO DO PS, DEIXA DE PODER CONTAR COM O MEU VOTO
"Se o retratado votou ou optou pela abstenção(o que desconheço) contribuiu, de qualquer forma, para a eleição do seu igual, retratado do lado direito."
Caro António,
Um pequeno esclarecimento: este blog não era de socialistas? Ou sou eu que estou enganado!? É que os seus argumentos quanto à "qualidade" dos votos parece-me ser tudo menos democrático. Mas isso sou eu que estou em permanente desacordo consigo!
Para evitar mal entendidos, favor notarem que a participação do AM tem como objectivo apanas aumentar as contagens do sitemeter.
Podiam meter umas garinas de mamocas ao léu mas como isso já há muito por aí, resolveram meter um palhaço.
E funciona: é ver o número de comentários nas postas do AM comparado com as postas sérias dos outros tipos...
Força AM!! Continua que estamos contigo!! E pensa na ideia da baixa médica: sempre ficavas com mais tempo para umas palhaçadas!!
não se desprestigia 1 eleitor , só porke se compara ao Emplastro, os valores humanos não se avaliam pelos dentes ou falta deles
já vi um video do emplastro em ke ele enumerava todas as paragens do Metro do Porto, linhas , cor de linhas , zonas etc
a maior parte dos portuenses olha para os mapas e não sabe onde se colocar, se na linha ke vai para cima ou na linha ke vai para baixo, onde começa a Z1 e onde acaba a Zona 3,
nem o Major sabe o ke o emplastro sabe acerca dos mapas da Metro do Porto, não é a toa ke o emplastro esta sempre anexo às comitivas da Metro....
portanto se o objectivo do post era descredibilizar a eleição , os fins não foram antigidos -
Caro Rui Castro
Ponto prévio: O facto de estar em permanente desacordo comigo, como refere, é, a meu ver, extremamente positivo e agradeço-lhe sinceramente que, apesar do tom brusco (ou indelicado) que tantas vezes uso, continue a ter vontade de comentar e debater.
Sinceramente detesto discutir com alguém que se limite a repetir:
Sim Sr. professor, sim Sr. professor:):):).
Quanto a ser socialista ou não isso naturalmente depende do que se queira entender por socialista ou por outra coisa qualquer (nomeadamente liberal, social-democrata, conservador, reaccionário, fascista, comunista, anarquista, ou outro termo qualquer).
Pessoalmente nunca gostei de etiquetas (nem sequer na roupa), penso pela minha cabeça e faço por aproveitar do que leio ou ouço aquilo que me pareça ter mérito, pelo que, ao fim de tantos anos, já nem sei o que é meu e o que de outros apropriei, nem sequer me interessa.
Mas o Rui depois argumenta que a minha apreciação quanto à “qualidade” do voto lhe parecer pouco “democrática”.
Não está sozinho nessa opinião pois pelo menos um dos sedentos acha o mesmo.
Acontece que a ideia que eu tenho de democracia não se esgota naquilo em que esta estagnou na nossa sociedade (e na generalidade ou totalidade das sociedades em que, apesar de tudo me interessa viver) e penso que pode e deve ser desenvolvida, para lá dos partidos e sem aceitar dogmas.
Se fizer o favor de pesquisar outros “posts” meus, aqui e no “provotar” poderá ficar com uma ideia melhor do que falo, depois, se ainda lhe interessar podemos aprofundar a discussão.
Um abraço e Obrigado por discordar :)
AMNM
Caro anonymous das 4.51 e 5.57
Desculpe tê-lo ofendido.
Obrigadinho por tirar um tempinho para aparecer.
Volte sempre, que é sempre bemvindo (boa ideia essa da Baixa)
AMNM
Você é um parvalhão. É palerma todos os dias é profundamente ignorante. É um merdas. Trate-se.
Caro Sr. Mário
Obrigado e igualmente
Passe bem (e, já agora, longe)
AMNM
Caros Amigos
Eu gosto muito de participar neste blog. Por vezes excedemo-nos um pouco, por isso temos que ser tolerantes uns com os outros. Espero que este espírito não se perca e que possamos continuar a usufruir deste excelente fórum para debater as nossas ideias. Afinal de contas, somos todos portugueses (e portuenses) e é o amor pelo futuro do nosso país e da nossa cidade que devem prevalecer nestas tertúlias.
Um abraço para todos
Pedro Aroso
Eu bem dizia: nada como umas palhaçadas para animar a malta. De coisas sérias já estamos todos fartos (aliás, quem é que quer saber da circunvalação?... )
Vejam só o que o AM consegue: 22 comentários!!! Deve ser um recorde absoluto por aqui!!!
Em frente amigo AM! Continua com postas deste calibre e levas o sitemeter aos 35.000.
Mas não ao abuses com reflexões pretensamente sérias do género "penso pela minha cabeça" porque nisso ninguém acredita e perdes a clientela. Insiste antes nos copy+paste que dominas bem e pensa a sério na baixa.
Aquele abraço.
AM: é "bem-vindo" e não "bemvindo".
Deixa lá: eu e o Emplastro também não sabíamos mas vi a Bárbara Guimarães na TV a ensinar... (que boa!...)
24 comentários!!!! 'da-se!!!
Moreira cá por mim, continuo a axar ke o emplastro esta, em certas áreas, acima da media
pense... entre o voto do emplastro e o voto da Cinha Jardim, kal dos 2 vale mais?
É ke mesmo, ke o voto do emplastro se aproximasse muito do da Cinha Jardim , o emplastro nunca votaria em Santana Lopes para PN...
a Cinha é adepta de um clube falido, o emplastro é fã do FCP...
o emplastro aparece mais vezes na TV do ke a Cinha , e ela esforça-se muito mais
se o voto da Cinha vale menos deveria ser a imagem dela a aparecer no ecran , porke é ke julgou ke o emplastro era mais Chocante ke o retrato da Cinha Jardim?
não entendo, a imagem da Cinha até rendia mais comments de indignação..
não, definitivamente não concordo com a selecção - o amigo Moreira deve ser mais cuidadoso - Rigor amigo Moreira - Rigor
anonymous permita-me discordar,
os post do Moreira tem mais comments porke ele responde à letra a todos os leitores
metade dos comments são dele...
é ... rigor , é preciso rigor nas pekeninas coisas ...
Querida incoerente
Permita-me discordar
O Moreira não responde (muito menos à letra) a todos os leitores.
Agora se alguns “posts” tem muitos comentários é porque a porta ou está aberta ou está fechada e aqui está aberta.
Ora se a porta está aberta já se sabe que pode entrar de tudo, tanto entram os que contribuem para a discussão e que nos dá gosto ver por cá, como entram outros.
Se alguém for a passar, espreitar cá para dentro, e lhe apetecer entrar, estando a porta aberta entra, e faz bem.
Se contribuir para o debate é bem vindo, mesmo que discorde (principalmente se discordar) depois, é como na casa de cada um, quem se sabe comportar é bem vindo, quem não sabe, não…
Mas não se pede a ninguém para sair, nem se apagam comentários.
É que, por mais ajustada que seja a analogia, a vantagem da Internet é não ter cheiro.
AMNM
Estes afinal são como o VM, ao recorrerem ao insulto mostram quanto arreliados ficaram com a vitória de Cavaco. Como sempre defendi, a esquerda fanática é muito pouco inteligente.
E agora que vos dei a honra da minha primeira visita, comunico-vos que também é a última. Adeus, vão-se divertindo no vosso mundinho de faz-de-conta.
Perdemos mais uma cliente e a culpa é do engenheiro Socrates
esta cientificamente provado ke Kando não há poder de compra, kem as paga é o vendedor
Para fechar nos 30, o tema continua em novo "poste"
AMNM
Enviar um comentário