sexta-feira, maio 22, 2009

Bom, assim está melhor!

Administradores do Banco de Portugal não terão aumentos este ano

O conselho de administração do Banco de Portugal (BdP) não terá aumentos salariais este ano, nem aumento relativos a 2008, recuando na decisão anterior de proceder a uma actualização salarial de 5 por cento.

Público, 21.05.2009

“Haja decoro!”, “Gatunos”, “Cambada de ladrões!”, ”punhado de oportunistas!”, etc., foram algumas das expressões que mais lemos a este respeito. Conforme já escrevi, auto atribuirem-se um aumento de 5% num ano com uma crise desta dimensão, é muito parecido com cuspir na cara das pessoas; Ainda que saibamos que corresponde a mais que um ano sem aumento salarial, ainda que saibamos que os equilíbrios salariais correspondem a ajustes e negociações que demoram muito tempo a construir, ainda que sejamos a favor da diferenciação salarial, era dose!

1 comentário:

Planetas - Bruno disse...

É caso para perguntar ao Deputado Frasquilho se o Presidente Cavaco Silva ou o grupo Parlamentar do PSD abdicaram dos aumentos, quer do ano passado quer deste ano.
Uma coisa é se estas estruturas deveriam ser agraciadas com tão generosos salários, outra é supor que o facto de não terem sido contempladas pelos aumentos no ano de 2008, por lapso, é uma situação normal e que não deve ser corrigida.
O Governo cedeu ao populismo e demagogia, esteve francamente mal.