quarta-feira, maio 10, 2006

Novo projecto de Siza na Suécia

5 comentários:

Miguel Primaz disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
AM disse...

Excelente Avelino :)

AM

maloud disse...

Tudo que mete a "baronesa" deixa-me desconfiada.

Anónimo disse...

A Ler
A entrevista
«Com as recentes noticias que tem vindo a publico nos meios de comunicação social, relativamente à nova Marginal de Vila do Conde, o Quintal Deles organizou uma mesa redonda com o Arq. Cinza Vieira , autor da polémica obra e com o Sr. Presidente da Câmara de Vila do Conde, Eng. Mário Almeida.

Jardineiro: Obrigado pela presença de ambos aqui nesta mesa redonda

Cinza Vieira: não gosto de redondos...

Mário Almeida: O que o Sr. Arq. diz eu concordo, pois é um arquitecto de renome!

Jardineiro: recentemente o JN fez uma reportagem em que se diz que a marginal está de luto. Concorda Arq. Cinza Vieira?

Cinza Vieira: De luto? Desde quando o cinzento do alcatrão é preto? È cinzento!!!!! Uma cor onde existe luminosidade!!!!! Eu cá uso duas cores... o branco e o cinza! Nunca uso o negro!!!!

Mário Almeida: O que o Sr. Arq. diz eu concordo, pois é um arquitecto de renome!

Cinza Vieira: ainda recentemente alterei a Avenida dos Aliados. Aquilo estava cheio de espaços verdes para as pessoas porem os cães a fazerem coco e acabei com aquela porcaria. Coloquei tudo cinzento!!!!! Se reparar até combina melhor com as cores dos pombos da cidade do Porto!!!

Mário Almeida: O que o Sr. Arq. diz eu concordo, pois é um arquitecto de renome!

Jardineiro: Mas existe muita contestação por parte das pessoas...

Cinza Vieira: pessoas? Eu não faço obras para as pessoas gostarem e usufruírem dos espaços! As pessoas não entendem nada no minimalismo do desenho de arquitectura! Eu até estava para não fazer passeios! Para mim era tudo alcatrão sem passeios e sem linhas de rodagem! Entende,,, o minimalismo no seu expoente máximo.... tudo uniforme com ausência de cor... lindo!

Mário Almeida: O que o Sr. Arq. diz eu concordo, pois é um arquitecto de renome!

Jardineiro: Mas, Sr. Arquitecto de certo concorda que falta iluminação nos passeios?

Cinza Vieira: iluminação???? Chega e sobra o que esta lá! Se as pessoas cumprirem o código da estrada relativamente ao andar na via publica e usarem os coletes reflectores toda a gente é vista pelos automobilistas! E esta mania das pessoas andarem a fazer passeatas à beira mar é uma moda que vai acabar! Se ficarem em casa a ver o Preço Certo é muito mais benéfico para a saúde!

Mário Almeida: O que o Sr. Arq. diz eu concordo, pois é um arquitecto de renome!

Jardineiro: Ainda hoje o comandante das capitanias dos portos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, afirmou, que a marginal entre o Praia Azul e o Castelo não permite o acesso a veículos de emergência...

Cinza Vieira: isso também esta pensado. Eu desenho um novo tipo de carro de emergência, a Câmara paga-me o projecto e fica tudo resolvido! Mas a solução imediata é as pessoas deixarem de ir à praia, logo não há afogamentos e assim não é preciso carros de emergência!

Mário Almeida: O que o Sr. Arq. diz eu concordo, pois é um arquitecto de renome!

Jardineiro: e relativamente à piscina de agua do mar?

Cinza Vieira: isso foi para vender o projecto... mas tinha muita cor a agua e os espaços verdes envolventes e optei por abandonar a ideia, claro com todo o apoio aqui do meu compincha Mário!

Mário Almeida: O que o Sr. Arq. diz eu concordo, pois é um arquitecto de renome!

Jardineiro: bem, muito obrigado a ambos pelas presenças nesta mesa redonda.

Cinza Vieira: Ora, de nada... sempre disponível. E já agora, que tal pavimentar a quinta do eng. Carvalho em alcatrão? Aquilo está muito verde....

Mário Almeida: Passe lá na Câmara para vermos isso Sr. Arq. Afinal o Sr. Arq. é um arquitecto de renome!
o jardineiro Quarta-feira, Maio 10, 2006 »

Anónimo disse...

Cinza Vieira?'' -excelente - faltou falar de Leça