segunda-feira, maio 08, 2006

Socialistas em Debate?


Para tentar então fomentar o debate:

Há aí algum dos mais que 4.000 eleitores que me (nos?) explique o que de bom, para o país, para o distrito ou até para o próprio Partido Socialista pode resultar da a eleição de Renato Sampaio para líder da distrital do Porto do PS?

Obrigado pela sua colaboração.

António Moreira

10 comentários:

AM disse...

Caro Atento

Nunca tinha ouvido falar deste Renato Sampaio?
Olhe que isso é (quase) imperdoável :-O
Então não sabe que é um dos deputados eleitos pelo círculo do Porto, e que, nessa função, muito tem feito em prol da cidade e da região?
Claramente não tem estado Atento :)))
Mas, de entre os mais de 4.000 militantes "socialistas" que elegeram o senhor, alguns certamente "espreitam" este "blog" e não deixarão de esclarecer os que, como eu, nada mais sabem, excepto quando tiveram a oportunidade de o ver em acção: «http://forumsede.blogspot.com/2006/02/qualidade.html»
(se não teve a oportunidade de ler então, pode (se tiver pachorra, ler agora)

AM

AM disse...

Pois, o Avelino

Não, amigo Atento
O Avelino concorreu para a "concelhia" e esta era a "distrital"

Na concelhia ganhou o Orlando Gaspar...
Não, não é esse
Esse era o pai, o engenheiro, este é o filho, o arquitecto...
Já estava a pensar que isto era sempre prós mesmos, não?

Pois não é sempre prós mesmos
Depois passa para os filhos

(já agora, os do PS que me informem, há um Barbosa Ribeiro pai (o que perde as eleições em Gaia), e um Barbosa Ribeiro filho, ou não tem nada a ver um com o outro?)

Boas Noutes
AM

maloud disse...

O PS começa a parecer uma monarquia.

Anónimo disse...

Falta só esclarecer que o Renato Sampaio é afilhado de baptismo do Orlando Gaspar(pai).

Anónimo disse...

Bom. O meu comentário era para dizer só mesmo o que disse.

No entanto acrescento qq coisa, na verdade a dúvida subsiste para perceber se o actual Presidente da distrital do PS emerge do jugo em que tem andado nestes anos. Percebe-se ue muita gente achou que a aposta agora era orgânica. Pronto..., somos governo, portanto isto é normal.
O que não é normal é que muitos militantes do PS, com muito maior percurso do que eu, com muito menos interdepêndencia das lógicas das candidaturas do que eu, não se pronunciem.
Ou seja em muitos casos foram eles a meterem a rolha na boca. E isso não é a minha responsabilidade.
Como muitos sabem fui dos poucos a ter uma voz critica perante este cenário de unanimismo falseado. MAs ninguém acompanhou...
No entanto a procissão ainda vai no Adro e isto irá aquecer, mais dia, menos dia.

PS. - Sobre os BArbosa RIbeiro existem dois, um que é filho, em Gaia, do Actual líder da oposição. MAs nada de confundir com a grande promessa socialista de proveniência Bloquista que é o Tiago Barbosa RIbeiro, bloguer no kontratempos e mais uns quantos sitios, que nos apoiou nestas batalhas recentes do PS Porto e que julgo poder vir a ser um destacado e emergente dirigente do PS nos próximos tempos

AM disse...

Caro Avelino

Obrigado por estes poucos (os possíveis?) esclarecimentos.
Obrigado nomeadamente por clarificar que, efectivamente muitos tem "a rolha na boca" independentemente de saber se ela foi lá enfiada voluntariamente ou não...

Que isto vai aquecer mais dia menos dia vai, Avelino, só que pode ser já tarde, quando aquecer e então se pegar lume já não haver quem o apague...

Agora quanto aos Barbosas Ribeiros, fiquei então a saber que além do pai e do filho ainda existe outro que não é parente e que (na opinião do Avelino) é uma grande promessa.
Amigo Avelino, do que tenho lido desse Tiago Barbosa Ribeiro, no Kontratempos, podia ler o mesmo no Blasfémias ou em qualquer blog de direita (dos tais que se afirmam "liberais").
Eu sei que qualquer um se pode afirmar de "esquerda" ou "socialista" (como qualquer um se pode afirmar de "direita" ou "liberal")...
Agora se "aquilo" (o que TBR defende no Kontratempos) é o que "agora" (?) se chama de "esquerda" ou "socialismo" ou vou ali e venho já que, como diria a Tia do Piscoiso, o mundo está todo de pernas para o ar.
(daqui a pouco até o Nuno Cardoso é socialista.....)

Um abraço e volto já que isto está-me a deixar cada vez mais baralhado.

AM

""#$ disse...

AM.

Comntário das 11.35 acerca de TBR - parte final.
Exactamente!
Mas diria que no blasfémias eles fazem aquilo melhor.
São o original, não a cópia.

AM disse...

Caro Pedro Silva

Nem eu tinha qualquer dúvida que fosse essa a sua opinião :-)

O que eu gostaria de saber era a opinião dos militantes do PS quer quanto a este quer quanto a muitos outros assuntos.

Repare, Pedro Silva, que, pelo que tenho lido no "armadilhas", estou, em geral, de acordo consigo na maioria dos assunto (mais ainda talvez com o seu (sua) co-autor) e, quanto à sua "truculência" não sou decerto a pessoa indicada para o criticar, dado que o meu fusível não será muito mais longo.... :-)

A única coisa em que discordo consigo é na sua tendência para generalizar em relação aos "militantes do PS".

Continuo a acreditar que os há sérios e que, ao menos, parte deles estão entre os fundadores deste "blog".

Por isso é que insisto em "provocá-los"

AM

""#$ disse...

AM
O problema, como eu o entendo(e posso perfeitamente estar enganado ,admito-o) é que eu não acho, diria mesmo mais, estou convencido que os militantes do ps em relação a este assunto e a outros não tem opinião.
Não tem!
Caso tivessem diziam qualquer coisa, mas não dizem.(E quando dizem, jesus, tranquem as vossas filhas...)
Para mim é uma desilusão( já não muito grande porque à medida que vou ficando mais velhinho a capacidade para me desencantar está a rarear)porque aspessoas do ps que eu tenho visto nos blogs só tem ar dentro da cabeça.

Devido ao sitio nos arredores de lisboa onde vivo ,eu há uns 20 anos atrás tinha que aturar muito os militantes do PCP que eram uma força a ter em conta. E conhecia o discurso repetitivo, irritante, gongórico acerca ds "forças da reacção" e das "conquistas do comunismo e de abril",etc.
Aquilo ao fim de meia hora enjoava durante um ano. Eram relativamente ocos e pseudo politizados,mas tinham alguma coisa embora só repetissem cassetes.

Agoroa ,actualmente, quem tomou o lugar do pcp como militantes ultrapassados(mas muito pior) e completamente a leste sem terem ideia nenhuma das coisas,lamento dizer, mas são os militantes do ps.
A reverencia às palavras dos chefes, a suprema ignorancia que demonstram quer em relação à situação internacional ,quer à do próprio partido, a incapacidade de pensarem a longo prazo politica, (ou a médio e curto), a atitude profundamente infantil que sentem e que se manifesta em terem fazer discursos para atacar o pcp para pseudo demonstrarem que os militantes do ps é que são a esquerda verdadeira, quando o verdadeiro perigo não vem daí ,fazem-me com o AM diz, perder o pavio logo depressa.

Acima de tudo a reverencia à vigaristas inteectuais dentro do partido, o não perceberem que o que muitos dizem ser "esquerda" é neoliberalismo encapotado, a incapacidade de pensarem por si próprios dos militanets do ps, sem terem que ir a correr atrás de uma qualquer pseudo vedeta que escreve em blogs é do mais confrangedor que tenho visto.

E caro AM, digo-lhe isto com toda a simpatia: eu até faço um esforço para me rstringitr naquilo que escrevo acerca de militantes do ps,porque, garanto-lhe ,nunca vi na blogosfera pessoas a escreverem em alguns blogs coisas tão estupidas como os militantes do ps.

É abssolutamente ao ponto de eu já ter estado a ler cosias ultra idiotas e começar a bater no monitor do computador ao ponto em que um dia quase o mandei ao chão.
É inennarrável.
A maior parte das pessaos do ps não tem a minima ideia do que é a esquerda, são completamente permeáveis ao discurso liberal, estão agarrados a concepções de esquerda em relação a certas matérias que são pavorosas de tão irresponsáves que são e as "pseudo elites de bimbos idiotas" que o ps tem, julgam que podem fazer joguinhos politcos com temas como imigração, desemprego, rebentamento da ideia de coesão e unidade nacional e que isso não irá trazer forças poderoas anti sistema e de extremas .
Cegos,cegos,cegos e hiper cegos.

No ps toda a gente devia ser obrigada a ver 100 vezes o filme do ingmar bergman "o ovo da serpente".
Podia ser que aprendessem para percebrem como o nazismo ascendeu na alemanha.
Em vez disso, fazem discursos anti comunas????
Inacreditável.
Toupeiras.

Mss ainda náo perceberam que os liberais económicos não são democrtas,que odeiam secretamente o ps e as ideias de democracia e esquerda e que mal essa gente tenha poder pulveriza "os democratas esquerda do ps"(e dos democratas d direita?
O AM percebe isso porque vao até ao blasfémias e aquilo não engana quem tiver com atenção: muita fundamentação de livrinhos de intelectuais americanos e ingleses para disfarçar,mas por debaixo do verniz está lá tudo...

E diz-me você que gostaria da opinião dos militantes do ps... olhe,para terminar que já vai longo, penso que se consegue um feedback mais elaborado num cémiterio cheio de cadáveres do que da média dos militantes do PS...

Anónimo disse...

Fiquei espantado ao ler aqui em cima que o Tiago Barbosa Ribeiro é um ilustre militante do PS, ainda por cima oriundo do Bloco de Esquerda. Pelas prosas que li dele no Kontratempos pareceu-me mais um neoliberal de direita.
É caso para dizer que o mundo está perigoso.
Mas não admira para quem já conheceu o Durão Barroso e outros espécimes.

Felizmente nunca votei em tal gente.

José Manuel