quarta-feira, maio 17, 2006

Assine você também

Eu apoio esta petição

de Saloios já me chegam os nossos!

10 comentários:

Antonio Almeida Felizes disse...

Concordo com a qualificação de "saloio". Mas por agora dou-lhe o chamado beneficio da dúvida.

AM disse...

Caro Avelino

Com toda a amizade mas também com toda a frontalidade.
Eu sou tanto ou mais "postista" que a maioria dos "jovens" como o Avelino e outros ainda mais novos, e (talvez também por isso) não gosta da cara do "cara" desde que pôs os pés cá no terreiro, mas, acho que não devem faltar para aí blogs e foruns dedicados a futebóis, onde se possam discutir estes assuntos.
Em minha opinião, em blogs "políticos" falar de futebóis e religião (já agora touradas e fado) só se fôr para denunciar a sua natureza "fascizante".
Assim sinto-me na obrigação de repetir, aqui, o comentário que deixei no "kontratempos":

«eus caros (todos ou quase todos)

Enquanto se continuarem em blogs "políticos" a escrever "posts" sobre futebóis que nãos sejam a denunciar a sua utilização (que é de agora e de sempre) como embrutecedor de consciências, procurando desviar as atenções, criar distrações e estados de tristeza ou de alegria, de euforia ou de desespero, dirigidas para o inócua, para que assim sejam mais facilmente roubadas, enganadas, manipuladas, etc., está-se objectivamente a fazer o jogo dos fascistas, sejam eles do antes ou do depois de 25 de Abril, sejam eles negros, azuis ou vermelhos.
Abram os olhinhos de uma vez por todas.
A quem é que interessa a selecção "nacional", os scolaris os baías os quaresmas e outros que tais?
Em que é que os sucessos ou insucessos desportivos dessa gente contribuem positivamente para o bem estar REAL dos cidadãos?
Contribuem isso sim de forma real e significativa para o seu embrutecimento e carneirização.
Ok, por agora chega, vão lá para o recreio»

AM

maloud disse...

Eu como estava no recreio assinei.

AM disse...

«Eu como estava no recreio assinei. »

Hehe Maloud

Eu, se pudesse, também ia para o recreio :)

AM

Anónimo disse...

Xiiiiii...
1º Quem disse que se pode dissociar a politica do futebol? O Moreira parece o Pacheco Pereira! Essa coisa de tratar o futebol com um suposto distanciamento ou com aquela racionalidade intelectual é exactamente colocar as motivações contrárias ao que fez do futebol a matéria mais nacional e tranversal, se quiserem até democratica que existe em Portugal. Mesmo no seu excesso. Mesmo que a matéria em si não mereça o conteudo mediatico ou o impacte social. Mas é assim. E quem não viver o futebol pelas regras do futebol então não disfruta do futebol.
Lembro-me que quando vivia em Barcelona vivia mais intensamente as vitória sbanais do Barça do que a vitória ontem da champions. Lembro-me que em Inglaterra emocionava-me com os jogos de rugby e agora nem acompanho. Explicações então aonde?
2º Sobre essa mania de classificar os adeptos portistas como difernetes e mais agressivos que os outros! Bem que eu saiba mortes só houve num jogo entre mouros e no estádio de Oeiras. Uma vez a equipa de hoquei do Porto foi barbaramente agredida e não houve campanha nacional anti- no name boys....

Anónimo disse...

Em guimarães eles batem nos próprios jogadores, no Sporting tentaram agredir o presidente Dias da Cunha. Na madeira perseguem os atletas nos cafés que eles frquentam. No Benfica mandaram um jogador embora por dizerem que ele namorava com o Melão...
Enfim.... se não perceberem que são todos iguais, tb não compreendem que o fenomeno sociológico dos bandos criados no vórtice das claques representa antes do mais muitas empresas comerciais que vivm daquilo. E sei qq coiisa do que estou a falar.

O Scolari não merece beneficio da duvida nenhuma. Não se pode aplicar um conjunto de arguementos contra o Rui Rio e Sa ntana Lopes na política e depois nega-los qd aplicado ao futebol.
Scolari é demagvogia e atgitude 3º mundista. è falta de classe e não percebe nada de futebol.
Foi campeão do mundo porque os árbitos levaram ao colo o Brasil, nomeadamente no assalto que foi o jogo com os Turcos.
Cá em Portugal no Euro, jogou em casa perdeu 2 jogos, ganhou 2 e num teve um paio nos penaltis sem luvas e cuecas ou assim.
MAis do que isso, se vÊm com nacionalismos bacocos da selecção se r de todos nós eu digo-vos uma coisa com este canalah não é. Se eu algum dia representasse funções abrangentes a todo o território nacional a 1ª coisa que faria era contactar com as realidades de todo os locais. No Porto ele vê os jogos pela televisão e nunca foi ao estádio do Dragão em funções para que lhe pagam 30 mil por mês.
Isso não é ser nacional, nem pátria - é dividir. De forma vil. Se fosse tratado assim noutro sector da sociedade, nomeadamente na política era corrido.
MAs claro a Federação de Futebol, instituição de interesse público não é nacional e não tem que se reger pela constituição republicano.
Meus caros, por isso apetece-me dizer que tenho vontade que volte o D.Pedro para dar porrada nesse migueis, atracando outra vez na terra onde em Breve estarei a morar e instalando-se na Invicta e fazendo dela o que ela merece ser.

AM disse...

Ò Avelino

"O Moreira parece o Pacheco Pereira"

Xiiiii, digo eu, insultar não vale... :)

Onde é que eu disse que: «o futebol com um suposto distanciamento ou com aquela racionalidade intelectual...»

Exactamente o contrário, o futebol não tem nem tem que ter nada de racional, aliàs é para isso (e apenas para isso) que deve servir.
Para esgotar aí a nossa irracionalidade, para limitar a isso as nossas "identidades assassinas" (Amin Malouf) e não as fazer transbordar para o que é realmente importante, a política.

Porque Avelino, pode-se e deve-se, aliàs TEM QUE SE dissociar política de futebol, e enquanto nem os "políticos" (lá estou eu a chamar políticos a quaisquer patos bravos) nem os "donos da bola" o fizerem, a choldra não vai a lado nenhum....

AM

maloud disse...

Só como achega ao que disse o Avelino, revejam também o jogo Brasil-Bélgica. O árbitro em Portugal iria parar ao Apito Dourado. E ainda, o gaúcho, se tivesse um pingo de vergonha, no fim do Europeu, tinha-se demitido, porque quem chegou ao 2ºlugar foi uma equipe feita pelos comentadores e pelo público, depois daquela derrota vergonhosa {eu assisti} no Dragão.

Anónimo disse...

«(..)que volte o D.Pedro para dar porrada nesse migueis »

Migueis ou Gaspares?!

ke volte D. Pedro e ke se possivel vá ver como anda o Porto lá pos lados da Lapa , kt aos incidentes com a nossa clake , demonstram bem o estado revoltoso em ke a Cidade vive e kt valem os criterios financeiros dos macacos cá da Urbe ...

Anónimo disse...

Ora já tinha saudades de uma boa discussão de futebois no blogue.
Em resposta aos mais atentos sou muito futeboleiro, primeiro porque joguei à bola mais ou menos a sério, 2º porque o meu paizinho leva-me ao estádio desde a tenra idade de 3 anitos e 4º porque não sou daqueles que na política só percebem de FCP na bancada presidencial. Muito menos tenho que esconder qq passado sportinguista ou daquele outro clube que não gosto de dizer o nome, porque já tenho 27 anos de sócio do fcp. Tive direito a pin em prata e tudo.
Quanto à selecção ela representa todos os portugueses mas não me parece que haja a preocupação de olhar para um portugal moderno, saudável, sem a mesquinhez do costume dessas coisas da guerra norte -sul