sexta-feira, agosto 19, 2005

Jogos e jogatanas

Eu não gosto de jogos a dinheiro. Não aprecio o bingo, não compro cautelas e só jogo no euromilhões por displante comigo próprio, do tipo, "se ganhasses o bem que dirias disto", mas só o faço uma, duas, no máximo 3 vezes por ano... e nunca gastando mais do que o minimo (as probabilidades são iguais).
Lia hoje nos vetustos desportivos que os futebois agora vão ser patrocinados pelo betandwin, só o nome já diz tudo, faz lembrar o Mourinho a gozar com a ralé a dizer-me para ganhar como ele.
Mas o que mais me impressionou nesta história foi a Santa Casa, reclamando um decreto-lei de não sei quantos, que diz que apostas a dinheiro só com as suas excelências.
Além de me fazer impressão parece-me (eu que sou um leigo das leis dos tribunais, porque a dos homens vou percebendo bem) uma inconstitucionalidade.
Por outro lado só um Valentão para fazer um contrato destes - misturando futebol e jogatana -mas não me parece mais descarado do que o a da gasolina super da galp, que sempre a subir tive que gramar o ano passado quando vi o meu Porto.
Para o ano devemos exigir o patrocinio de casas de alterne, com imagens nas camisolas e nos reclames.
Como diria o António (primeiro sedento substituto, ou em exercício):
CHISSSAA!