É com imenso agrado que vemos o nome de Teresa Lago (cientista do Porto) nomeada pela Comissão Europeia como membro fundador do Conselho Executivo do Conselho Europeu de Investigação, dentro de inúmeros cientistas europeus. Este conselho executivo é responsável pelo financiamento da investigação básica no âmbito do 7º Programa- Quadro (2007-2013). A Professora Teresa Lago é uma das 22 pessoas que será responsável por definir a estratégia científica do Conselho Europeu de Investigação. Este comité foi seleccionado por uma equipa de cientistas independentes e que asseguram que as "regras do jogo" sejam transparentes e baseadas em critérios de excelência. São ou não são as gentes do Porto um orgulho? Parabéns e bom trabalho.
Raquel Seruca
3 comentários:
Dear Rachel,
A notícia é optima para o Porto e significa também que as e os "Portuenses excelentes" que fazem trabalho de elevada qualidade pensam de forma relativamente semelhante sobre o melhor destino político a dar ao Porto (pelo que tenho visto).
SoaresR
Se o papel da Profª Teresa Lago na "definição da estratégia científica do Conselho Europeu de Investigação" for tão bom como demonstrou ser capaz enquanto esteve à frente da Porto 2001, então estamos conversados...
Pedro Aroso
Foi um(a) por país. A Letónia é que não enviou ninguém. Acho mal. Acho mal.
Very anonymous
Enviar um comentário