terça-feira, agosto 02, 2005

novo membro

O forumsede vai de vento em popa. Congratulamo-nos com a participação e com a fidelização de leitores. Temos que agradecer a todos os que nos vão lendo e desculparem-nos pelas dificuldades em trazer sempre perspectivas relevantes, assuntos pertinentes e abordagens que provoquem o dialogo e a discussão útil. Temos consciência que se o conseguimos algumas vezes, noutras a coisa esmorece um pouco.
Por essa razão cosntatamos que alimentar um blogue de política dá muito trabalho, é que ás vezes os seus autores estão com a cabeça noutro sítio, e às vezes estão fora do sítio ao mesmo tempo, ou então às vezes não apetece escrever nada, não vá a gente dizer algo que se arrependa, ou até que seja só escrever pela obrigação de o fazer.
Por outro lado, o Sede já atingiu um patamar de leitura e/ou pesquisa que justifica que o blogue não esteja demasiado dependente dos humores dos seus “escribas”, é um blogue de política (ou políticos) mas nem tanto, não tem deputados!
Recordamos, por exemplo, que outros já falaram na necessidade de um espaço idêntico surgido da área do PSD, para nós seria bem-vindo, sempre estivemos abertos ao debate, e gostaríamos que a discussão em torno da cidade e da área metropolitana crescesse, tanto que nos assuntos em que estivéssemos claramente de acordo seríamos muito mais fortes.
Enquanto esta situação não ocorre, julgamos que seria melhor trazer mais gente, abrir a porta e deixar o espaço crescer. Para crescer deveria soltar-se um bocadinho mais do PS, até para que a chamada “sociedade civil” não veja neste sítio um feudo de “gajos” que falam uns para os outros, sem que ninguém os contradiga. Nunca foi esse o nosso desejo.
Sabemos também que tirando alguns exemplos dos mais jovens, este é o site mais dinâmico ligado ao PS, onde pelo menos alguns conseguem barafustar connosco, aconselhar-nos, avisar, informarem-se, etc.
Lembro que o nome SEDE vêm de Socialistas Em Debate. Devemos portanto mantermo-nos fies ao princípio. No entanto, quando se fala em socialistas, não estamos a falar obrigatoriamente de personagens com cartão de militante.
Assim sendo, decidimos começar a alargar o leque de participantes, e é com particular gosto que anunciamos a entrada do António Moreira, experiente bloguista e “opinion maker” do meio A sua voz começava a estar mais sossegada e a sua escrita mais suave, algo que não poderíamos deixar acontecer. Lançado o desafio aceitou. E bem!
Decidimos endereçar-lhe o convite por considerar-mos reunir um conjunto alargado de qualidades:
- Não receia a opinião, muito menos pretende ser dono da verdade.
- É ideologicamente socialista, seja lá o que isso representa hoje!
- É um assumido descrente na forma de funcionamento dos partidos, nomeadamente do Partido Socialista.

Como o FórumSede deverá progredir no sentido da diversidade, baseada numa matriz ideológica comum, sem as hipócritas rotulagens do tipo, “eu sou mais socialista que tu!”, achamos que este novo membro dará um contributo fundamental.

Proximamente mais aquisições se anunciarão!

10 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem vindo, A. Moreira.

Anónimo disse...

Finalmente ... estava a ver ke nunca mais desistiam do Assis

AM disse...

Obrigado pelo convite e pelas boas vindas.
Vou tentar, amanhã, começar a "trabalhar" :-)

AMNM

Anónimo disse...

Vão começar as lutas e contestações laborais no Sede - suspeito ke o A. Moreira é funcionario publico - So trabalha amanhã

Anónimo disse...

Oha outra a fazer-se ao lugar...

Anónimo disse...

Afinal quem é que desistiu do Assis?
A campanha ainda não acabou, com a lista do RIo isto ainda vai ter um final feliz.

Fortuna disse...

Não sei se se está a fazer ao lugar,mas que tem um humor encantador, lá isso tem.

AM disse...

Hehe

Eu até pagava do meu bolso, para ver a Inkoerente a "trabalhar" Aki (os Kappa são a minha kontribuição prévia :-))

AMNM

Anónimo disse...

Caro anónimo

Lamentavelmente neste blog a ascensão de categoria faz-se por antiguidade e não por mérito ;

Neste Blog com em kase todos os serviços públicos, o funcionário publico ganha sempre.
O anónimo já tentou discutir com um funcionário publico? e com o chefe dele?

na maioria dos casos são cem pessoas e um funcionário publico, e o funcionário publico ganha sempre .

Perder para um funcionário publico, autoritário e antipático, faz parte da vida das pessoas, é genético nos portugueses- temos ke aceitar o facto como um caso de suade publica.

Contudo, depois desta escolha o Sede tem os dias contados, vai ser só greves e tumultos; ta provado ke os funcionários públicos sujeitos a privilégios e condecorações, se tornam agressivos e prepotentes.
Um funcionário publico perde faculdades num curto espaço de tempo, tendendo a tornar-se num incompetente.
Os funcionários públicos envelhecem prematuramente , regras geral movimentam-se e agem como se tivessem 60 anos.
Em casos graves como o das finanças, um funcionário publico pode tornar-se numa animal

E o pior é ke um funcionário publico raramente é despedido

AM disse...

"Em casos graves como o das finanças, um funcionário publico pode tornar-se numa animal"

Numa FEEEERAAAA :)

AMNM