sexta-feira, agosto 26, 2005

Os Bitaites


Correndo o risco de nos* acusarem de manter um insuportável silêncio, o Sede terá sido um dos poucos “Blogs” que resistiu a “mandar uns bitaites” a propósito dos “bitaites mandados” por Paulo Morais, via Visão.
Recusamos entrar pela via da acusação generalizada, metendo todos no mesmo saco, com excepção (a que preço?) de um único impoluto cavaleiro.
Não vemos qualquer nobreza em quem, qual Castafiore, escolhe morrer jurando amor eterno a quem acabou de lhe cravar o “cuchillo en las espaldas”
Mas, de igual forma, recusamos alinhar no coro dos que, só agora, exigem, denúncias, provas, nomes e datas.
Não, quanto a este assunto, até agora, a nossa posição tinha sido de discreta expectativa, de atenta observação, mas também (e sobretudo) de gozo alarve….

Mas, talvez como reconhecimento desta nossa atitude responsável, mão amiga (?) se bem que anónima, fez chegar, à nossa caixa do correio (electrónica), talvez a peça que faltava para se deslindar as causas e os porquês deste “escândalo” de verão.

Por não termos vocação para polícias ou investigadores, não iremos adiantar qualquer leitura ou tentativa de interpretação, não sabemos se é real ou montagem, não reconhecemos as personagens, não sabemos os nomes, os locais, as circunstâncias nem as datas.

Assim, tudo o que se possa sobre isto adiantar.

SÃO SÓ BITAITES

António Moreira
* o "nós" é majestático, claro que sou só eu ;-)