sexta-feira, agosto 05, 2005

Recebi esta informação da Ordem dos Arquitectos

Sem comentários....
Cerimónia de lançamento da primeira pedra05 de Agosto 15H30O Arquitecto Álvaro Siza Vieira apresenta amanhã, dia 5 de Agosto, o projecto do Pavilhão Multiusos de Gondomar. Trata-se de um equipamento sem paralelo na Àrea Metropolitana do Porto. Orçada em 14.842.362,54 €, a obra será lançada de imediato, estando igualmente previsto o lançamento da primeira pedra para amanhã, pelo Presidente da Câmara Municipal de Gondomar. A C.M.G. convida todos os arquitectos e projectistas para assistirem à cerimónia, que decorrerá pelas 15H30, junto da saída para Gondomar do IC29.

5 comentários:

Anónimo disse...

É mais ou menos como convidar um gajo para lançar a primeira pázada de terra no seu próprio funeral. Arre que é dose. E ainda falam das moscambilhas nos aperelhos partidários. Estes gajos que a sociedade glorifica, cuidado...

Pedro Aroso disse...

A ser verdade aquilo que o Avelino escreveu, acho espantoso que a CMG convide os "projectistas" para assistirem à cerimónia. Para quem não sabe, estes "projectistas" são desenhadores, pouco mais do que analfabetos, mas que se fartam de ganhar dinheiro a fazer projectos de Arquitectura, sem o mínimo de qualidade. São também, em grande parte, responsáveis pela total descaracterização da nossa paisagem urbana e rural.

Pedro Aroso
Fico satisfeito por saber que entregaram este projecto ao Siza.

Anónimo disse...

E pensar que em tempos o elogiei, Pedro Aroso. Fica satisfeito? Está a brincar, não está?

Anónimo disse...

Não me diga, por favor, que lhe passa pela cabeça embarcar nesta palhaçada em torno dos nossos arquitectos mais mediaticos. Palhaçada na qual os autarcas se servem, sem o menor pudor, do "nome" dos arquitectos para verem bem aceites as obras mais estapafurdias. Palhaçada que já se estendeu aos promotores imobiliários que sabem bem que se recorrerem a esta meia duzia de arquitectos famosos vem todos os seus interesses aprovados pelos referidos autarcas. Palhaçada que desgraçou completamente o mercado da arquitectura e da construção. Mercado esse que já era bastante débil, precisamente por estar em grande parte entregue aos tais "projectistas". Como se não bastasse estes arquitectos "estrelas", acabaram com tudo de vez. E o que é mais triste é ver pessoas como Siza a deixarem isto acontecer ao seu nome. Hoje sabemos bem quem são os carrascos da arquitectura, tem nome, e são todos bem conhecidos. Ao pé deles, os "projectistas" são meninos de coro.

Anónimo disse...

Estou parvo. Eu que sou de Gondomar, estou parvo! Estão a dizer mal de quem, de quê e porquê? Do Major, do Siza, da Ordem! Estão contra pavilhões multiusos? A parvoice não tem limites?
Só para não terem dúvidas: eu voto no Major! E não é nem pelo pavilhão nem pelo Siza.
Tenham juizo!