terça-feira, agosto 30, 2005

Sobre futebol

É nesta espécie de inicio de ano que os fãs do desporto chutado mais se perdem com as iniciativas dos seus clubes, as façanhas dos novatos, as mudanças dos planteis e os comentários da malta. Os desportivos vendem mais, os comentadores em geral são sempre os mesmos.
Os apoiantes do FCP geralmente animavam particularmente as hostes, revelando o afã estilo portuense, defendendo com garra o seu clube e atacando com frontalidade as insinuações nunca provadas que a troupe lisboeta gosta de incidir sobre os Dragões, ou Andrades como eles dizem, que a mim não me chateia nada. Melhor ser chamado de Andrade que de Mouro, pelo menos sempre fico na duvida se esse Andrade não era o nome que vinha antes de Henriques, em vez de ser o de um ex-presidente do clube. Mais a mais, nestes tempo de AlQaeda se o mundo topa a alcunha portuguesa dos sulistas ainda desenvolve uma investigação especial.
Vem isto a propósito dos programas de comentários nas televisões sobre futebol. Um dos grandes supostos representantes do meu clube é o Guilherme de Aguiar. Pois bem, fico entediado com as suas análises, nem esboço sorriso com as suas graçolas soft e muito menos suporto a sua infindável paciência para ouvir a discussão entre os outros dois. É o tipo que está ali a mais, o terceiro membro, o aspirante a consensual.
Bem sei que a SIC faz de propósito, porque não interessa promover um portista de jeito e aquele assim é que está bem, mas o mal é que ninguém denuncia que o objectivo deste profissional do Desporto e da política está mal naquele papel. Muito menos servirá para presidente da Liga ou da Federação (objectivos que devem guiar-lhe a postura). Ainda por cima não parece do Norte.


5 comentários:

Pedro Aroso disse...

Caro Avelino

Já agora também podia acrescentar que o homem é do PSD. Assim ficávamos todos a perceber melhor a isenção dos seus comentários.

Um abraço
Pedro aroso

AVELINO OLIVEIRA disse...

O Pôncio também, o Manuel Serrão é tudo menos socialista. O Rui Moreira, ninguém sabe bem, mas vem da direita.
E nos na opinião não há isenção, ou há opinião ou não há. Outra coisa é misturar alhos com bugalhos.

AM disse...

Ó meus senhores

Alguém liga a futebóis?
Lá estão vocês a misturar política e futebol, depois queixem-se.

AMNM

Pedro disse...

não haja dúvidas que ele é mau comentador...
realmente, vale mais a pena ouvir o Rui Moreira na RTPN. Só que neste programa da RTPN não tenho paciência para o excitado do Jorge Gabriel e para o "secas" do cineasta...

Fernando disse...

É óbvio que aos média lisboetas não interessa quem represente e defenda o FCP sem medo, sem conivências e sem lamber as botas aos da 2ª circular... Daí que este "pobre" representante não é mais do que isso mesmo: pobre!!!