Como apaixonado por corridas de Fórmula 1, queria agradecer ao António Moreira as excelentes fotografias que tem publicado no blog. Aproveito para lhe perguntar onde vai buscá-las. Livro? Site?
Sou também de há longos anos apaixonado pela Fórmula1 (aliás por isso mais me custou a pirosada que o Rio fez na NOSSA cidade). A maioria das imagens são fruto de recolha em diversos sites, mas, na maioria dos casos, essa recolha parte dos foruns: http://forums.atlasf1.com/index.php e http://forum.rscnet.org/
depois é como tudo na net (e como as cerejas) de uns parte-se para outros e vai-se sempre salvando o que interessa.
Tenho também uma extensíssima bibliografia do tema (incluindo uma Autosport original de 1958 com a reportagem do GP do Porto, autografada (para mim) pelo Stirling Moss :) )
Obrigado pelas dicas. Aproveito a oportunidade para retribuir, convidando-o a visitar o site do Club Lotus Portugal ( http://clublotus.planetaclix.pt ) do qual sou o presidente, bem como o blog recentemente criado (http://clublotusportugal.blogspot.com/) e no qual pode encontrar fotografias do Estoril Historic Festival, realizado no passado mês de Outubro.
Obrigado pelo convite. Já conheço o site (mas ainda não sabia do blogue) Tive alguns contactos com o "Lotus Register" e inclusivamente mandei-lhes umas fotos do Lotus 18 do Clif Alsson aqui no Porto. Depois pediram-me também do Maserati 250F (em que ele correu depois de desfazer o Lotus) para ofertar ao Clif Allison. Espero que as tenha recebido antes de falecer...
Não era um Lotus 18, mas sim um Lotus 16! Por acaso, tive o prazer de conhecer pessoalmente o Cliff Alisson, na Escócia, durante a homenagem evocativa dos 25 anos da morte do Jim Clark. O Cliff Alisson tinha as pernas tão tortas (provavelmente devido aos inúmeros acidentes), que ainda hoje estou para compreender como conseguiu sentar-se e conduzir aquele Fórmula 1 no circuito de Knockill...
8 comentários:
Não quero acreditar que o Dr. Rui Rio tenha mentido. Enganou-se, foi o que foi...
Rui Rio?
Ai isto também tem a ver com o Rui Rio?
Ainda vai mandar fechar o PJ (o jornal) e este blog....
AMNM
Como apaixonado por corridas de Fórmula 1, queria agradecer ao António Moreira as excelentes fotografias que tem publicado no blog. Aproveito para lhe perguntar onde vai buscá-las. Livro? Site?
Obrigado e um abraço
Pedro Aroso
Caro Pedro Aroso
Sou também de há longos anos apaixonado pela Fórmula1 (aliás por isso mais me custou a pirosada que o Rio fez na NOSSA cidade).
A maioria das imagens são fruto de recolha em diversos sites, mas, na maioria dos casos, essa recolha parte dos foruns:
http://forums.atlasf1.com/index.php e
http://forum.rscnet.org/
depois é como tudo na net (e como as cerejas) de uns parte-se para outros e vai-se sempre salvando o que interessa.
Tenho também uma extensíssima bibliografia do tema (incluindo uma Autosport original de 1958 com a reportagem do GP do Porto, autografada (para mim) pelo Stirling Moss :) )
Um abraço
AMNM
Caro António Moreira
Obrigado pelas dicas.
Aproveito a oportunidade para retribuir, convidando-o a visitar o site do Club Lotus Portugal
( http://clublotus.planetaclix.pt )
do qual sou o presidente, bem como o blog recentemente criado
(http://clublotusportugal.blogspot.com/)
e no qual pode encontrar fotografias do Estoril Historic Festival, realizado no passado mês de Outubro.
Um abraço
Pedro Aroso
Obrigado pelo convite.
Já conheço o site (mas ainda não sabia do blogue)
Tive alguns contactos com o "Lotus Register" e inclusivamente mandei-lhes umas fotos do Lotus 18 do Clif Alsson aqui no Porto.
Depois pediram-me também do Maserati 250F (em que ele correu depois de desfazer o Lotus) para ofertar ao Clif Allison.
Espero que as tenha recebido antes de falecer...
AMNM
Não era um Lotus 18, mas sim um Lotus 16! Por acaso, tive o prazer de conhecer pessoalmente o Cliff Alisson, na Escócia, durante a homenagem evocativa dos 25 anos da morte do Jim Clark. O Cliff Alisson tinha as pernas tão tortas (provavelmente devido aos inúmeros acidentes), que ainda hoje estou para compreender como conseguiu sentar-se e conduzir aquele Fórmula 1 no circuito de Knockill...
Abraço
Pedro Aroso
Exacto era um 16 (escrever de memória...)
Abraço
AMNM
Enviar um comentário