terça-feira, novembro 08, 2005

CONCENTRAÇÃO EM DEFESA da AVENIDA DOS ALIADOS e da PRAÇA DA LIBERDADE

Por estar de acordo com as razões que motivam esta concentração:
___________________________________________________________________


Sábado, 12 de Novembro, às 11 H na Praça da Liberdade
A Câmara e a Metro do Porto preparam-se para transformara Avenida dos Aliados e a Praça da Liberdade,de alto a baixo, num deserto cinzento, sem cor e sem alma.
Como já sucedeu no alto da avenida, serão abatidas árvores,e desaparecerão os canteiros e os desenhos da calçadapara darem lugar ao granito inóspito.
À revelia da lei e do respeito que é devido aos cidadãos,os portuenses não foram tidos nem achados nesta transformação.
A cidade é de todos, não da Câmara e muito menos da Metro.
Ninguém tem o direito de destruir a memória da cidadecontra a vontade dos cidadãos.Neste momento decisivo da história da cidade, o Porto precisa de si.
Manifeste-se connosco no sábado, 12 de novembro, às 11h00.
Juntos na Praça da Liberdade, pela Praça da Liberdade
_______________________________________________________________
António Moreira

6 comentários:

Anónimo disse...

Vocês são mesmo muito conservadores, não são?

Teresa Simões

AM disse...

Quem são vocês?
E porque é que acha isso?

Pode explicar (ou é pedir muito)?

Obrigado
AMNM

Anónimo disse...

Como é conhecido eu não discordo de uma intervenção na zona dos Aliados.
Posso ter é muitas duvidas dos projectos feitos sem debate público, incluindo a posição de um certo autismo do Siza e do Eduardo Souto de Moura.
No entanto, para lá de um excesso de faixas de rodagem eu não critico a transformação daquele espaço numa "praça dura".
Agora a questão é que não conheo suficientemente o processo para negá-lo completamente. A questõa dos canteiros não é para mim esssencial, embora ache que o Siza deveria observar as criticas sobre a ausência de espaços verdes na sala de visitas da cidade.

AM disse...

Avelino

Mais uma vez :-)

A discussão não é (não deve ser) sobre o projecto mas sim sobre o processo.

O projecto será melhor ou pior conforme os olhos de cada um, uns gostarão, outros não e eu até nem gosto, mas não é isso que está em causa.

Em causa está e estará a forma como o mesmo é decidido e imposto.

(Mas tudo está mais que discutido e explicado no blog "Aliados")

Atenção, que eu divulguei a convocatória porque acho que devo e porque concordo com as suas razões.

Não porque ache eficaz esta "forma de luta".

Para mim a intervenção é LEGAL ou ILEGAL, para isso deveria ter sido apresentado (por quem possa) queixa em tribunal e um pedido de providência cautelar.

Mas, aparentemente, já que o rio ganhou as eleições a "gente" agora só se torna a preocupar daqui por quatro anos.... :(

AMNM

Anónimo disse...

Tbm gosto muito da calçada, mas há muitos anos ke não a vejo.

na verdade nos aliados so se veem autocarros ou a sombra deles

tbm tenho postais e fotografias nas pombinhas, era muito bonito, era, porke há seculos ke não vejo a coisa assim...

axo ke esta manifestação é tardia, ke eu me lembre o ambiente dos postais desapareceu há anos , kase há uma decada... mas esta bem vamos sempre a tempo ...

Ah lembrei-me , façam favor de fazer outra manisfestão pela Prç do Markes de Pombal , é ke as arvores ke lá deixaram, ou é de mim ou vão cair

AM disse...

Ó Kristina

Esteja á vontade para organisar as manifestações que achar melhor.

AMNM