quinta-feira, novembro 10, 2005

Para o Pedro Aroso


António Moreira

4 comentários:

Teófilo M. disse...

Eu vi este GP, e também ía à garagem do Bolhão ver os mecânicos a trabalhar nos bólides.

Pedro Aroso disse...

Caro António Moreira

Muito obrigado.
Tal como o Teófilo, eu também tive o privilégio de assistir, então com cinco anos e às cavalitas do meu pai, ao GP de 1958. Dois anos mais tarde acompanhei os treinos e vi a corrida a partir do terraço do Bela Cruz, tendo presenciado o espectacular despiste do Jim Clark, felizmente sem consequências. São imagens que ficaram para sempre na minha memória e que por isso gosto sempre de recordar.

Um abraço
Pedro Aroso

AM disse...

Viva Teófilo

Não sendo tão junior como o Fortuna (ver acima) ainda assim os meus 3 anos incompletos (e o meu pai a navegar no Gil Eanes) não me permitiram ver esta corrida.
A minha estreia foi uns poucos anos mais tarde no Lordelo (Pasteleira) mas já só era F3.

Consegui apanhar esta revista por uns tostões no E-Bay UK, e o Stirling Moss teve a simpatia de a autografar no dia dos meus anos, em Vila Real.

EStá religiosamente guardada na biblioteca, junto com mais uma quantidade de "perolas"

AMNM

AM disse...

Viva Pedro

Respondemos ao mesmo tempo.
Tenho algumas fotos (digitais) do acidente do Jim Clark, e da forma como o carro foi reparado (com fita adesiva) para permitir estar na partida e receber o prémio de presença.
Na prática iria valer um 3º lugar (e mais uma libritas de "prize-money)

Tenho também uma revista inglesa (Motor (?)) original com a reportagem do GP de 1960 (além das reportagens da MotorSport e Autosport em formato digital) e um filmito super8 (convertido para VHS e depois para Mpeg) que, depois foi também cedido à CMP.

AMNM