terça-feira, novembro 22, 2005

Já tomaram o comprimido hoje?


A propósito de uma crónica de Miguel Sousa Tavares, escrita no Público da última sexta feira, grande parte da “blogosfera” nacional, tem-se entretido a cruzar argumentos sobre sexualidade, heterosexualidade, homossexualidade, homofobia, heterofobia (?) e muitas outras coisas, desde a defesa do direito ao tabagismo indiscriminado, por MST, ao direito a qualquer poder escrever imbecilidades, como o MST (e, já agora, este vosso amigo).

Foi assim que descobri a existência de uma entidade a que chamaram de “blogayesfera” e também a de um medicamento milagroso, chamado HETRACIL.

É sobre este medicamento, que se destina a prevenir comportamentos efeminados e tendências homossexuais, que gostaria que algum dos “sedentos” (ou sedentas) mais ligados a estas coisa da ciência se debruçassem (no bom sentido) de forma a procurar, de entre os seus componentes, não um antídoto, mas sim a fórmula mágica que permitisse criar um medicamento análogo, mas inverso, que fosse capaz de prevenir os comportamentos mais “masculinizados” e as tendências marialvas que ainda proliferam de norte a sul do país, desde os autocarros dos STCP, às lezírias do Ribatejo, das páginas do Público, às caixas de comentários (e não só) de tantos “Blogues”, para já não falar das candidaturas presidenciais….

PS, para se verificar que por trás do que parece a maior das imbecilidades se escondem, por vezes, verdadeiras pérolas

António Moreira

13 comentários:

Anónimo disse...

Estimado Moreira,
Que grande interesse pela ciência! Será que teremso o problema dos comportamentos sexuais desviantes explicado nos cromosomas?

AM disse...

Ó Avelino

EStou a ver que ainda não teve tempo de ver os "links" :)

AMNM

Anónimo disse...

a teoria do Sr. Damasio (no erro de descartes) é bastante mais simples no ke concerne a «comportamentos sociais DESVIANTES»
- tudo depende da dimensão da lesão cerebral - a lesão é ke comanda a emoção social -

AM disse...

Vou continuar a aguardar a chegada de reforços...

Raquel ....???

Fortuna .... ???

Anónimo disse...

Será q n poderá inventar--se 1 medicamento q reduza a violência doméstica dos "machos" da nossa terra?

Anónimo disse...

ò Moreira!
Então não li os links:
"More than 80 million Americans suffer from some type of Homosexuality"...
suffer??????
Será isto a vitória da ciÊncia sobre a moral, tão em voga na constante luta entre a dita e a Igreja?
Agora o post foi muito bem metido, ai isso foi.

Anónimo disse...

Eu, depois daquele post do entre vós, ainda me sinto um pouco na reserva. Mas homem que é macho, homem que é homem, nunca vira a cara à luta. Venham eles, venham eles.

Anónimo disse...

Mas ó Moreira, o tal medicamento faz exactamente o quê?
Um gajo em tomando daquilo, depois assim, bem, naquelas alturas, faz o que?
É que eu tenho uns amigalhaços que andam a tomar umas pastilhas chinesas e diz que as senhoras deles andam todas sastizfeitas. Diz que até já tem mais pelos no peito.

AM disse...

Ó malta

Por favor leiam o link das pérolas, é que o homem é mesmo um génio.
Escreveu um romance, em forma de blog, para o que inventou um medicamento (Hetracil) e uma resolução proibicionista (Proposition 313), contra a qual procura criar um movimento.
O genial da coisa é que criou um site de suporte ao tal medicamento fictício, e imensos "leitores" na diagonal (hehehe) acreditaram que o medicamento existia mesmo...
Já estão a imaginar a polémica entro homoistos e homoaquilos que a coisa deu...

AMNM

AM disse...

Ó Fortuna (velut luna...)

Eles podem ter mais pelos no peito, mas pelos nas mãos é com o Fortuna (eu por acaso também tenho mas o que vale é que não é nas palmas).

Homem, não se amofine que aquilo dos Nós e Vós é sem malícia e poderá ser lido como uma sequência a algumas das nossas conversas antigas, mas também a alguns desabafos recentes do Avelino.

E a dúvida eterna mantém-se...

Vocês querem mesmo dar a volta a isso e eu vou aí dentro ajudar, ou vem vocês cá para fora e a gente dá a volta ao texto cá de fora?

Ou andamos sempre a mandar umas bocas e fica tudo na mesma?

AMNM

AM disse...

E batatinhas

Ainda ninguém reparou que o Miguel Sousa Tavares tava giro na fotografia ....

Bolas, um homem esforça-se para nada....

:):):)

AMNM

Anónimo disse...

»Será q n poderá inventar--se 1 medicamento q reduza a violência doméstica dos "machos" da nossa terra? »
Comparticipe-se a cerveja sem alcool

Anónimo disse...

Além de se comparticipar a cerveja sem álcool, também seria bom que se começasse a educar para a não violência, seja ela física ou psíquica