quarta-feira, março 23, 2005

Contributos (nº3)


Se de repente a PJ chamar todos aqueles que por ventura entende desempenharem actividades profissionais passíveis de prevaricação, a olho nú, as instalações das direcções centrais vão ser pequenas para tantos interrogatórios.

Criou-se agora a ideia que autarcas, são sinónimos de bandidos, todos eles. Não são alguns, mas sim todos. Futebol, empreiteiros, concursos públicos, tudo isto é um maranho de tráfico de interesses e de influências digno de filmes da máfia italiana.

Uma pergunta que me assalta todos os dias é de que enquanto a polícia se distrai, com ambiguidades e incertezas, quem é que fiscaliza os organismos tutelados pelo estado que não cumprem com a lei porque sabem que, quando houver sentença, se um dia houver, o arguido já não existe. Meu deus tanta injustiça que ninguém se pronuncia e critica. Ninguém consegue perceber que, por exemplo, o novo código da estrada vai ser promulgado, e quem for rico, e puder pagar logo a multa, esta é mais barata, se tem colete laranja paga coima, se for verde paga na mesma. Enfim, uma panóplia de irregularidades que nem a ”PJ” nem outra força de investigação conseguiria perceber quem poderia estar por detrás de tal maldade.
Jaime Resende

Sem comentários: