quarta-feira, março 16, 2005

Texto enviado por um amigo

"O peso do PS Porto nem é muito nem é pouco, simplesmente não existe. Ficamos todos a saber que no distrito do porto ou mesmo no norte não existe gente capaz de pertencer ao executivo. Ficamos também a saber que a partir de agora Sócrates perdera o seu estado de graça não só com as mulheres mas também com as gentes do norte que nestas coisas gostam de se verem reconhecidos.

Sócrates, nas palavras do seu próprio pai, disse que o elitismo fez parte da cerimónia de tomada de posse. Eu diria que em todo o processo de formação de governo não só houve elitismo como autismo, egoísmo, egocentrismo, e muita falta de humildade. Que nestas coisas ou melhor numa situação de uma vitória desta dimensão é necessário saber que a partir daqui é sempre a descer.

Na campanha Sócrates deu sinais que não precisava das bases do partido para nada, isso era para o Manuel alegre. Com ele é o futuro, a nova geração, os novos quadros, e quadros entenda-se gente inteligente, não necessariamente culta, capaz, mas sim conhecida ou sua conhecida.

Tudo isto para dizer que não se pode dizer por exemplo que em cada cinco homens numa lista de deputados, cargo menor, uma mulher tem que lá estar. No governo, que a sabedoria tem que ser maior, mulheres só se for em pastas de relevância menor.

É nisto que o primeiro-ministro erra quando no princípio não demonstra coerência mas sim arrogância, ninguém é dispensável nem mesmo aqueles que o escolheram é por isso que Sócrates tem que ter cuidado o povo e os militantes estão atentos, estes não permitem alarvidades espero que este governo não dure só seis meses"
Jaime Resende

2 comentários:

Anónimo disse...

Já nem falando das mulheres e do Norte. Coisas menores.....Foi pena também que aparentemente só na Universidade Nova de Lisboa se concentrem a maioria dos cérebros que vão liderar o País.

Anónimo disse...

Quem disse que a lista do PS do Porto reunia um conjunto de gente da maior categoria? Vê-se! Quem foi mandar para o Governo veio apenas ver como eramos típicos e zarpou sem deixar rasto. Do Porto conhece apenas, quem sabe, a ribeira e o bulhão,local obrigatório de campanha. Dos verdadeiros "tripeiros" teve a Isabel Pires de Lima a vantagem de ser Mulher? Espero que não tenha sido esse o critério para ser escolhida, porque ela não merece!