sexta-feira, março 11, 2005

O PSD

Nunca vi umas candidaturas a um congresso do PSD tão parecidas como há uns tempos se fez como escola no PS. Afinal o debate sobre questões internas são temas repisados e já discutidos por outros partidos: eleição directa, re-organização das bases, presidenciais, desempregados da política, etc.
Tenho cá a impressão que vai ser choco o congresso laranja, e de certa maneira não dará a energia necessária para ganhar élan no caminho às autárquicas.
Ontem o Filipe Menezes deambulou entre temas de populismo e alguma trajectória razante a questões de fundo, mas foi pouco para um candidato sério à liderança do 2º maior partido nacional.
Por outro lado aquela hipocrisia de apoiar o Rui Rio à Câmara do Porto, nem que seja a jurar pela Santa Teresinha fica-lhe mal, parece o António José Seguro a dizer que está tudo bem, enquanto se encaminha lá para a ultima fila da bancada como faziam os ex-ministros Guterristas.

1 comentário:

Anónimo disse...

O facto da eleição não ser directa vai beneficia-lo mais porque os descontentes vão dar a mão. Não sei porque se queixa, veremos se tenho ou não razão. Pobres foram o João Soares e o MAnuel Alegre no PS com resultados tão fracos.