quarta-feira, março 09, 2005

O buraco do túnel

O projecto inicial, em que o Túnel de Ceuta desembocava no Carregal, foi alterado por Rui Rio, simplesmente para dizer que o que estava planeado pelo "regime anterior" estava errado e que agora é que era.
Nada que o PSD não tivesse feito a nível nacional nas mais variadas matérias com a dupla Barroso-Ferreira Leite e a assessoria de Portas.
O argumento de que desembocando perto da Urgência, acarretaria prejuízos em fumos e ruídos, utilizado pelo director do hospital Solari Alegro, parceiro por parte do PP na coligação, é ridículo.
Pelo contrário haver uma saída com acesso directo à urgência só tem vantagens para o hospital e os utentes.
Donde, chumbado que está o disparate de saída à porta do Soares dos Reis, há simplesmente que repor o projecto que estava, reencher o buraco, e fazer a saída prevista.
Não é preciso inventar mais nada.
A oposição do Alegro pouco contará, porque está no Hospital por mera nomeação política, em honra aos tempos( 1969-71)em que nos "Leões, aplaudia as cargas da polícia de choque contra os estudantes anti-fascistas.
Porque não mostra qualquer competência para o lugar, para além dos pergaminhos políticos salazaróides, não acredito que continue por muito tempo sem voltar à medicina.
Rio enfiou-se pelo buraco que arranjou. É o único responsável. Não tem de saber de obras, mas se, ao menos, ouvisse, esburacava menos.

de Pedro Baptista


1 comentário:

Anónimo disse...

Apoiado, isto do Rio é só denagogia política