quinta-feira, julho 14, 2005

Razão ou talvez não!

Hoje percorrendo os Jornais vemos alguns opinion makers, ou pelo menos opinativos, (a que devemos acrescentar os editoriais de ontem) que concluem sobre as razões dos maus indícios na candidatura de Assis ao Porto.
Já todos sabíamos que isto não seria facil. Já todos sabíamos que isto é muito volátil, mas não serão um pouco precipitadas estas conclusões?
Faz um mês que as sondagens indicavam 6% de diferença, em 30 dias alteram-se em 18% de diferença? Será que se a coisa se resume a um eleitorado tão maleável, então poderá ou não ser possível recuperar? Ou será que estamos sequer a falar de recuperação?
E se daqui a um mês Assis voltar aos 6%, quer dizer que já recuperou terreno e está numa fantástica campanha ascensional.
Será que depois não serão vários os articulistas a dizer que o PSD se sentou à sombra da bananeira, que Rui RIo devia sair do Gabinete da Câmara e ir à Rua a pé, em vez de ser a guiar automóveis antigos ou novos com vidros à prova de bala, etc...
Não será que querem enterrar um gajo que ainda está vivo? Que crime tão hediondo, lembram-se daquela coisa em Fortaleza em Agosto?
Julgo que acabou a história de um PS dividido e mais do que isso, ficou claro que hoje a vida politica é demasiado rápida e dependente da televisão.
Tenho para mim que Assis não aparece na televisão = não faz campanha. Ele até pode ter visitado mais de metade dos bairros da cidade, grande parte das faculdades e escolas do concelho, todas as Freguesias, dezenas ou centenas de colectividades, reunido com as mais variadas figuras da cidade, organizado debate sobre mobilidade, urbanismo, cultura, ciência, desenvolvimento, etc. Mas não foi falar com a Moura Guedes, nem com os outros assim. Não disse duas piadolas no telejornal, não insultou o Rio, nem foi reverenciar nenhum presidente de clube de futebol ao seu camarote ou similar.
Então não fez campanha!
Talvez tenham razão, ou talvez não! repito ou talvez não! digo outra vez (sempre gostei do Almada quando ele tinha 20 anos) ou talvez não!

6 comentários:

Anónimo disse...

Isso , isso... continuem a dizer ke o Homem anda ai, ke nós é ke somos cegos e parvos e não o vemos;
Sim continuem por ai, somos todos cegos...

Olhem sabem ke mais é verdade , ele anda por ai e ainda não percebeu, ke a malta do Porto esta cansada quase não sai de casa, ele anda por ai , mas ainda não nos mandou um infomail ...
ele anda por ai e ainda não entendeu ke não temos obrigação nenhuma de nos deslocarmos para ouvirmos as suas teses, ele ainda não percebeu ke kem vota somos nós, portanto as viagens devem ser invertidas .. ou não?

Sim, mas eu acredito ke ele ande por ai, em cartazes, nas cabines telefonicas ... como era akele poema sozinho no meio da multidão , não interessa, o que importa é ke ele não arrisca nada, nem comentarios, nem propostas nem seker o lugar em Bruxelas ... esta simplesmente ou aparenta estar , a render o proximo-

Como diria La Palisse a culpa é sempre dos outros, do mexilhaõ, ou foi ele ke disse isso ou foi o Jardim, agora é ke eu já não sei, voces confudem kalker um com a mania da descriminação

Anónimo disse...

o incoerente de incoerente não tem nada.Deviam ouvi-lo mais e assim melhoravam.

AM disse...

É gente

Desta vez até eu tenho que dar alguma razão a esta Incoerente :-(
(e isso custa)

Vai um desafio

Ela já disse que ia votar no Rui Rio (mas desconfio que não é definitivo).

Encontrem a forma de a fazer votar no Assis, pode ser que esteja aí a resposta.

Já agora, apareçam logo á noite na FNAC, bolas, APAREÇAM !!!!!!

AMNM

Anónimo disse...

Ó cristina,

Soinceramente,as sondagens estão assim por nós fazermos uma campanha de verdade e sem demagogia

Anónimo disse...

Ok Avelino, mas não é isso ke esta em causa.

Não fazemos demagogia, e só por isso devemos ser eleitos? será ke é suficiente?

Repare se eu tentasse vender-lhe um produto , com esta tecnica sem demagogia :

- Olhe isto tem muitas kalidades, mas a seu tempo V. saberá

- Olhe isto é muito melhor ke o da concorrencia , porque o da concorrencia é muito mau

- a concorrencia tem melhores rankins porque os clientes são parvos- Voce é parvo, se não for parvo acredita em mim, não é???

Xi, ke campanha mais foleira, não acha Avelino, ora diga não dá vontade de partir o coco a rir???
Vc comprava-me alguma coisa???

Então ke tal uma campanha honesta e sem demagogias, em ke estabelecemos limites e metas
em ke identificamos o aproveitavel e o urgente

Em ke enumeramos meios e previsão de resultados
Onde demonstramos por A + B ke analisamos a kestão pelos nossos escassos meios e chegamos á conclusão ke as soluções passam por aki.

Sem show , basta calcorrear a Cidade a pé , basta cingir o nosso discurso às necessidades onde habitamos, sugerir, debater , apresentar propostas.

num percurso de 40 minutos pela Cidade encontram inumeros problemas, que ainda não foram debatidos ke são preocupantes e que servem muito bem o discurso inicial da campanha

Tem 1 mes para virar o discurso, boa sorte.
mas mesmo ke não ganhem mentalizem-se só não ganharam porque ficaram presos, durante 4 anos à ideia ke perderam as eleições.
Se a malta nas Juntas e na Assembleia tivesse trabalhado durante estes 4 anos, tivesse feito uma boa oposição, a esta altura tudo era mais facil- um politico esta sempre de serviço , mesmo kando não ganha

E desculpe mas politica seria não existiu, nestes ultimos 4 anos vetaram tudo e mais alguma coisa, acabaram por ser mais previsiveis ke o santana...

Mas incrivelmente há muita gente ke V. defende com unhas e dentes, pelo menos não desiludam esses

AM disse...

Ó malta
Apareçam logo na FNAC, vai lá estar o J.Pulido Valente, o TAF e, parece, até o Rui Rio :O.
(E,com sorte, a minha Anicas também :-).
AMNM