quarta-feira, junho 15, 2005

O que é um empréstimo

Comunicado do Rui R.

1. Ao longo do dia de hoje, foi o Gabinete de Comunicação da Câmara inundado com telefonemas de diversos jornalistas, no sentido de obter a informação sobre o destino que iria ter o empréstimo que a Câmara teria contraído para financiamento da linha Matosinhos-Boavista.
2. Foi sempre explicado que não houve, não há, nem vai haver qualquer empréstimo - até porque a Câmara ainda tem a sua capacidade de endividamento esgotada, apesar da melhoria que as suas finanças sofreram nos últimos três anos.
3. Apesar desta explicação, continuaram as chamadas dos jornalistas com forte vontade de publicar o que não existe.
4. A Câmara Municipal do Porto afirma em comunicado e, assim, por escrito que não há qualquer empréstimo deste género e que o boato visa apenas a contra-informação, decorrente da proximidade das eleições autárquicas.
Pelo que fica claro que quem publicar a mentira, está a fazê-lo deliberadamente com o intuito de desinformar. "

pg web da CMP

- Quer se dizer que não é a Metro a pagar aquelas obras que estão a decorrer para as corridas e que não foram aprovadas pelo governo?
- Quer dizer que não há um contrato onde se diz que se não se fizer ali a linha quem paga é a Câmara?

Cá pelo SEDE até gostariamos de vêr quem foi o professor da FEP que deu a cadeira de Iniciação à Economia ao Dr. RUi R. para ele não saber direito o que é um empréstimo.

Sem comentários: