terça-feira, junho 14, 2005

Para conhecimento de quem quiser!

Caros Amigos:

Está em curso a recolha de assinaturas para um texto que constesta as obras em curso na Avenida dos Aliados (Porto). Esse texto deverá ser publicado, acompanhado pela lista dos subscritores, como anúncio pago na imprensa diária. O seu teor é o seguinte:

«Vimos manifestar o nosso desacordo pelo modo como está a ser imposta à cidade do Porto, sem consulta pública, uma transformação radical do conjunto Avenida dos Aliados e Praça da Liberdade, e exprimir o nosso desgosto pela perda patrimonial e descaracterização da cidade que o projecto determina.
Apelamos aos poderes públicos, e em particular ao Sr. Presidente da Câmara Municipal do Porto, e ainda ao Sr. Presidente da Comissão Executiva da Metro do Porto, S.A., assim como aos Arquitectos responsáveis pelo projecto de requalificação, para que este seja reconsiderado de modo a que se salvaguarde o património histórico insubstituível e o valor simbólico desta zona da cidade, nomeadamente no que respeita à preservação da calçada portuguesa, das zonas ajardinadas e das magnólias junto à Igreja dos Congregados.»

Quem quiser juntar o seu nome a este manifesto deve contactar o endereço electrónico

portoaliados@sapo.pt

indicando o seu nome, profissão, e dados do BI (n.º, data de emissão e arquivo). Pode também, se quiser, colaborar na recolha presencial de assinaturas imprimindo o ficheiro em anexo (não incluído para quem recebe esta mensagem através do grupo PNED).

Saudações cordiais,
Paulo Ventura Araújo

4 comentários:

AM disse...

Como acho inqualificável que se esbanjem fortunas a remodelar (estragar) a nossa "sala de visitas" que até nem estava mal, quando a "cozinha" e as "casas de banho" estão uma miséria e "os nossos filhos" vão para a escola "descalços", tudo isto assumindo que os "...." que votaram neles, tem que o suportar por quatro anos e sem piar, é claro que já assinei.
Claro que não vai servir para nada, mas é importante que vá continuando a haver "sempre alguém que resista"

AMNM

Incoerente disse...

Bem no caso da V. petição não dar resultado, será que depois podemos fazer uma petição a pedir ke a calçada retirada sirva para repavimentar a Cordoaria?


ke foi? não é uma boa ideia ?

avelino disse...

Está visto que a incoerente não conhece a campo Aberto, nem o PNED, senão não diria que esta petição é nossa!

Incoerente disse...

Conheço, conheço, alias é para ai a 10 petição ke a campo aberto faz... e já percebi ke desta vez, o PS não tem qq interesse nisso.

Acabei confundindo Moção com petição.. me desculpe Avelino é ke recebi um telefonema a meio do post...