quarta-feira, junho 08, 2005

Wright

Hoje o google oferece-nos o gugenheein de NY, a casa Kaufman (cascata) desenhados por um dos maiores e melhores arquitectos do mundo moderno - Frank Lloyd Wright - que nasceu na data de hoje, mas em 1867 e viveu 91 anos, desenhando as mais belas coisinhas que apaixonam os garotos que depois seguem esta maldita e reconfortante profissão.




vejam mais aqui

Para comemorar o evento, aconselho-vos um filme maravilhoso passado num edifício dos anos 50 do século passado - garanto-vos que nem acreditam!


5 comentários:

Anónimo disse...

GATTACA nunca podia ser um gene. Os genes começam por um codão de iniciação e acabam num stop. Nem um nem outro existe nesta sequencia.
Quanto a escada de apresentação do filme, sim, faz lembrar o estrutura do DNA. "There is no gene for human spirit" - talvez não exista or ainda não está identificado.
Mas como nada disto pode ser respondido verei o filme muitissimo curiosa!

Anónimo disse...

Quanto ao Frank Lloyd Wright o museu Guggenheim de Nova York é um espanto. Se tiverem curiosidade aqui vai um site onde se pode espiolha-lo e depois não percam o de veneza, que é de ficar pasmada!
http://www.guggenheim.org/

Anónimo disse...

O problema do Guggenheim é o que está à volta.

Anónimo disse...

Quero dizer, o Metropolitan tambem é qualquer coisa, o Waldorf Astoria nem se fala, o Plaza pronto, já se sabe, etc. etc. Realmente até dá para a gente se questionar sobre a valia do estado social.

Anónimo disse...

Concordo Daniel. Mas mais do que tudo que é estático e lindo, a vida do central park no centro da cidade dá para pensar como as pessoas aproveitam o verde de uma cidade que vibra mas aflige. Os nossos jardins por mais pequenos que sejam no centro da cidade estão a ser subtituidos por jardins de pedra(frios e desagraveis, arquitectonicamente bem pensados pela certa). Concordas arquitecto?