quinta-feira, setembro 22, 2005

E estes ?

O Sr. Pedro Aroso, considerou uma "imbecilidade" o meu "post" anterior.
Como o texto se limitava a referir uma notícia do Portugal Diário, que, afinal, vem com muito maior destaque no Público, suponho que, por alguma razão, terá sido a imagem que o terá incomodado.
Enfim, sensibilidades...
Mas, enquanto aguardo esclarecimentos mais específicos da sua parte, já agora gostaria de saber então como classifica este, este ou este.

Muito obrigado
António Moreira

16 comentários:

TAF disse...

Caro A.M.

O sofrimento de quem foi enviado para Auschwitz tem alguma coisa a ver com o sofrimento das "vítimas" de Rui Rio?

Ao menos por respeito para com quem sofreu sob o regime nazi, poupe-nos pf. a posts destes.

Pedro Aroso disse...

Vou dizer-lhe apenas o que penso sobre o texto do TAF, referente aos comentários que foram apagados no blog de Rui Rio: o meu foi post foi um deles! Como deve imaginar, não gostei. Entendo que o candidato possa não apreciar certas críticas mas, a partir do momento em que abriu aquele canal de comunicação com os munícipes, não se pode furtar ao diálogo.

Pedro Aroso
PS: Em relação à sua IMBECILIDADE, faço minhas as palavras do Tiago:
"Ao menos por respeito para com quem sofreu sob o regime nazi, poupe-nos pf. a posts destes".

Anónimo disse...

Não quero intrometer-me nessa guerra, que me parece levar ao exagero o uso de uma imagem que simplesmente caricaturou a cena. No entanto posso enviar e se tivesse quye o fazer até publicar imagens com a saudação nazi em pleno coliseu do recreios.
Significa por isso que a saudação representou a imagem musculada de regimes que marcaram a história recente.
Bem pior disse o Nuno Cardoso quando insinuou a educação alemã de Rui RIo a propósito de comentar o Porto Feliz.
Esta ligação à Alemanha, ao nazismo é habitual como brincadeira. Já tive em reuniões de câmara onde RIo até brincava falando em Alemão. Proporciona os exageros que advêm dessa ligação.
Portanto, se por um lado o Moreira exagera na metáfora nazi, também os que acenam com o respeito pelas vitimas exageram.
No fundo a campanha eleitoral está ao rubro e será normal os berros da Rosa do Aleixo, bem como as posições de um arquitecto como o Aroso, candidato a Cedofeita, a defender e picar o Rio ao mesmo tempo.
1 ab

Pedro Aroso disse...

Avelino:

Eu não sou candidato a Cedofeita, mas sim a Nevolgilde. E como independente.

Um abraço
Pedro Aroso

AM disse...

Caro Tiago

Não quero, de facto entrar em polémica, consigo (ou com outros como, no caso, o Sr. Pedro Aroso), relativamente a este assunto.
E não quero porque considero este tema, no fundo o do RESPEITO pelos superiores valores da humanidade, nomeadamente LIBERDADE, JUSTIÇA e SOLIDARIEDADE de fundamental importância, para serem discutidos de forma ligeira.
Não quero ainda porque estou já convicto que, quanto a esses valores, temos entendimentos diferentes, fruto de convicções políticas e religiosas diferentes o que, nos faria, naturalmente partir de pressupostos (ou até preconceitos) diferentes, se não mesmo antagónicos.
Não quero, por fim, entrar em qualquer tipo de polémica consigo (ou com outros como, no caso, o Sr. Pedro Aroso), porque não respeito as suas convicções políticas e religiosas, donde não poderei também respeitar os seus pressupostos (ou preconceitos) quanto aos tais valores que eu considero superiores da humanidade, repito LIBERDADE, JUSTIÇA e SOLIDARIEDADE.
Assim, qualquer discussão seria desprovida de sentido, dado, no fundo, falarmos diferentes linguagens.

Para os restantes leitores (se mais esclarecimentos forem, eventualmente, necessários):

É, para mim, mais do óbvio que o respeito que Rui Rio já demonstrou pelos valores que para mim são fundamentais (além de muitos outros) define claramente o tipo de personalidade do HOMEM, mais do que do político.
Em meu entender todos já deveriam ter compreendido o que este tipo de personalidades é capaz (sempre com a melhor das boas fés e com o apoio das maiorias) quando no tempo e as circunstâncias são propícias.

E, por vezes, uma imagem vale por mil palavras (noutras parece que nunca é suficiente)

António Moreira

AM disse...

Caro Avelino

Agradecendo a "defesa", porém queria deixar claro:

Não entendo ter exagerado ao utilizar esta imagem, por vezes as pessoas só entendem mesmo desta forma (e muitas nem assim).

Mais, respeito e aprecio imenso a Nação e o Povo Alemão, tendo até a firme intenção de que a minha filha estude no colêgio alemão.

Todos os povos (e por isso também o português) está sujeito a embarcar em tragédias semelhantes, desde que o tempo e as circunstâncias sejam adequadas e apareça o "catalizador" certo.

Valentins, Avelinos e Fátimas tem demonstrado isso mesmo, se bem que de forma caricaturável.

Quando se trata de de outro tipo de personagens, como R. Rio, o caso pode deixar de ter graça....

AMNM

Pedro Aroso disse...

Caro António Moreira

Como eu sou ateu e você diz que não respeita as minhas convicções religiosas, concluo que você é testemunha de Jeová.

Pedro Aroso

AM disse...

Caro Sr. Pedro Aroso

Pensava eu que, pelo facto de ter respondido com um pouco de maior profundidade apenas ao Tiago e ao Avelino, talvez o Sr. Pedro Aroso tivesse sido capaz de entender que eu não estou disposto a entrar em discussões com pessoas às quais não respeito nem a inteligência nem a formação.

Pensava eu, mas estava enganado, por isso espero que agora entenda.

António Moreira

Pedro Aroso disse...

Caro Sr. António Moreira

Outra coisa não esperava de si. Você é demasiado fraquinho para continuar a discutir comigo, por isso foge. Tudo bem.
Já agora, aproveito para lhe dar um conselho: você foi corrido da "Baixa do Porto" por causa das suas imbecilidades. Contenha-se, porque o SEDE é um blog de gente séria e os seus disparates começam a causar um inevitável embaraço aos outros "sedentos".

Pedro Aroso

Anónimo disse...

Sr. Pedro Aroso: não perca tempo com um tipo que não sabe fazer mais que copy+paste e chamar estúpidos aos outros.

O ANMN é uma besta quadrada e não me recordo de ter visto uma frase original escrita por ele - mas confesso que só espreito este blogue para lhe mandar umas bocas e rir-me com a reacção e com as respostas. Parece uma peixeira do mercado de Matosinhos!

Até vou fazer um verso: o Moreira parece mesmo uma peixeira!

Anónimo disse...

Olhem tudo tem proveito...

Graças a V. agora entendo melhor as coisas, um dia tava para lá numa discussão infrutifera e um arrepiado kalker chamou-me facista só porke eu estava a defender o actual executivo .

mas agora esta tudo explicado, até vou pedir desculpa , afinal facista é um termo vulgar ke mesmo as pessoas educadas usam com normalidade... e eu ke tinha ficado tão ofendida...
Oh facista não tem significado nenhum, kalker um pode ser facista.

Agora o ke não é aceitavel é ke se vulgarize a incoerencia , ke é isso arquitecto de andar a defender e atacar Rui Rio ao mesmo tempo?

Pedro Aroso disse...

Incoerente? Não vejo porquê. Não defendo nem ataco ninguém. Limito-me a dizer aquilo que penso, de acordo com a minha consciência e disso não vou abdicar nunca. Foi um "defeito" que herdei do meu pai e que espero me acompanhe para o resto da vida. Abdicar disso é que seria uma incoerência inaceitável!

Pedro Aroso

AM disse...

Ó Kristina

Mas o que é que o fascimo é agora chamado à conversa?

Que eu saiba nenhum dos senhores da foto era fascista, sendo que, pelo menos, um deles até se dizia socialista (nacional-socialista, mas enfim).
Sabe, em 1937 (ano da fotografia em apreço) o tal senhor limitava-se a ser um dirigente político mais sério que todos os outros, que sabia muito bem o que queria e o que era melhor para o seu país e o seu povo, qual cultura decadente, qual ...
Na altura ainda não havia vítimas, pois, pouco a pouco, ainda iam sendo identificados os responsáveis pelo ponto, tão baixo, a que aquela sociedade tinha chegado....
Pois, e também gostava muito de corridas de carrinhos, faziam muito pelo orgulho do seu povo, mas isto passava-se tudo ainda antes, Kristina, sabe antes....

AMNM

Anónimo disse...

Ei Moreira deixe-me advinhar e o Rui Sá era a bailarina ???


Ate sempre

AM disse...

"Ei Moreira deixe-me advinhar e o Rui Sá era a bailarina ???"

É, acho que na altura era esse o nome que lhes davam (se fossem finas...)

AMNM

Anónimo disse...

Há caixas de conetários (como esta) que têm o condão de "soltar" o que há de menos recomendável nas pessoas. É pelos vistos como o automóvel: humanóide ao volante, cuidado...
Agressividade garatuita, insulto velado... O verniz salta todo!
Poupem-nos!