quinta-feira, setembro 15, 2005

Manuel Alegre


Manuel Alegre admitiu ontem que poderá ser necessário um novo candidato de Esquerda, caso as sondagens continuem a indiciar um triunfo de Cavaco Silva logo na primeira volta. Alegre manifestou "preocupação face aos indícios de que metade do eleitorado do PS se abstém e que uma parte do eleitorado do BE e do PCP não vota em Mário Soares". "A manter-se este quadro , pode ser necessária uma nova candidatura de Esquerda. Não para desunir, mas para mobilizar o eleitorado de Esquerda contra Cavaco ", apontou. "Nunca disse que era candidato, mas também nunca disse que não era", conclui, citado pela agência Lusa. Ora convenhamos que esta posição também não é correcta. Aqui cito o exemplo do actual Presidente da República Jorge Sampaio - 1 ano antes das eleições anunciou que seria candidato, contra o PS e contra todas as expectativas. Para isso foi preciso coragem politica e pessoal, o resto é história de Portugal. Não podemos dizer que está tudo mal, mas... o partido está primeiro - primeiro está o país e as nossas convicções.

Eduardo

4 comentários:

Pedro Aroso disse...

Mas que grande trapalhada que o PS arranjou... Mas o pior vai ser depois as eleições! Os apoiantes de Soares vão dizer que a culpa foi do Manuel Alegre e os apoiantes de Manuel Alegre vão dizer que a culpa foi do José Sócrates. Por seu turno, o PC e o BE vão responsabilizar o Partido Socialista. Esquecem-se de uma coisa muito importante: o único culpado vai ser Cavaco Silva, por ser a única esperança da maioria dos portugueses para sairmos do pântano em que estamos mergulhados.

Pedro Aroso

Teófilo M. disse...

E o Alegre se vai fazendo triste!

AM disse...

É verdade que é preciso mais candidatos de esquerda e que todos são bem vindos.
O Sr. Alegre se não concorre é porque não quer ou porque queria que lhe pedissem muito e por favor.
Eu sempre achei que quem quer ganhar não joga para o empate....

Agora o Pedro vir dizer que o Cavaco "ser a única esperança da maioria dos portugueses para sairmos do pântano em que estamos mergulhados.", haja pachora....

Cavaco, em termos económicos, é tão de esquerda (ou de direita) como Soares.
Nada de importante ou original acrescentou (nem sequer a arrogância), limitando-se a seguir as politicas económicas de Soares e a passar uma imagem de cega teimosia , que os responsáveis por marketing travestiram de rigor e autoridade (à Salazar) como o povo gosta.

AMNM

Anónimo disse...

O outro é que tem 81 anos e o Alegre é que está a ter o apoio do tal Alzheimer :)