quarta-feira, setembro 07, 2005

A propósito de um documentário sobre Fernando Távora

Que tal mais vezes arriscar a por documentários sobre os Nossos na RTP1?

Não posso deixar de felicitar um comentário absolutamente brilhante que passou ontem na RTP2 sobre a vida e obra de Fernando Távora. Valeu a pena ficar presa ao ecrã e aprender de longe os detalhes de bom gosto, de harmonia e de bem-estar de uma arquitectura bem feita. Para além da obra, ficar ainda mais a admirar o encanto e a serenidade que Fernando Távora transmite. Parabéns ao documentário. Resta-me pedir que documentários como estes passem na RTP1 (canal mais generalista) e a horas que os nossos jovens estejam ainda com vontade de ver televisão.

Raquel Seruca

4 comentários:

Pedro Aroso disse...

Concordo inteiramente.
O documentário que a RTP2 passou ontem já tem alguns anos e faz parte de uma série dedicada a vários arquitectos, entre eles Álvaro Siza, Eduardo Souto Moura e Nuno Teotónio Pereira. Eu gravei-os todos, em S-VHS, mas era bom que a RTP os disponibilizasse em formato DVD, como vem fazendo com os "futebóis" e outros programas de duvidoso interesse.

Pedro Aroso

AVELINO OLIVEIRA disse...

Absolutamente de acordo. O documentário de ontem estava bem feito, era culturalmente interessante, servia melhor a televisão pública que qualquer cofre.
è claro que para muitos de nós foi muito emotivo, relembrando aquela forma de falar, aquele humor desprendido e aquelas histórias tão enlevantes sobre arquitectura, que só ele sabia contar. As viagens, especialmente às obras do Wright, etc..
Realmente parece que não sabemos dedicar tempo às nossas grandes figuras.

Bruno Luengo disse...

Se alguém me disponibilizasse o documentário em formato digital agradeceria imenso. Contactem-me para o email b_luengo@hotmail.com Desde já obrigado.

Martim Guimarães da Costa disse...

Também gostava de ver esse documentário...