sexta-feira, setembro 16, 2005

Texto enviado pela D.Serafina

Ó senhores, ouvi dizer que vocês são amigos daquele senhor do PS que anda para aí a dizer mal do Rui Rio. Queria-vos pedir para lhe darem dois ou três recaditos que eu não consigo. Tive com ele ali no Bairro do Aleixo mas sempre que eu ia falar com ele a Rosa dava-me um encontrão e ficava-se a rir com aqueles dentes todos. Depois fui à sede de candidatura para encontra-lo e quem me atendeu foi um senhor careca, que eu já vi nos cartazes, que me disse que ia ser vice-presidente. Quer dizer ele falava como se já fosse presidente mesmo, mas como tem aquela mania de bater com a língua nos dentes enquanto fala, não percebi nada do que ele disse. Finalmente encontrei o Senhor dr.do PS, aquele de Felgueiras a levar com os sacos na mona, numa acção no bairro da Fontinha e zás disse-lhe o que queria. Então ele começou a falar para mim, e pimba e que tal e coisa, o Porto adormecido, um parque por ano, quando a cidade está doente, Portugal constipa-se e assim. Não percebi nada, ainda por cima o gajo fala rápido como nas musicas estrangeiras da minha mais velha do meu segundo marido.
Bom, enfim, o que eu queria era que vocês lhe pedissem para ele parar de fazer campanha, o meu marido, pobrezinho, tá doente, ele é muito amigo das pessoas do PS e militante. Ele até vai a jantares à borla com 300 pessoas e assim, e, sempre que vem das coisas do PS fica pior. Já nem dá conta das obrigações matrimoniais nem nada. Cheira-me que com o Nuno Cardoso ele ia, porque sempre se roçava nas velhotas, mas agora volta cansado e a queixar-se. O problema é que sou eu que recebo os SMS’s e aquela coisa chateia qualquer um, ele gasta senhas de Otocarro e ainda por cima nem traz uma t-shirtezita, nem uma bandeirola, canetas, nem que fossem as dentaduras que falavam no Viso que a mim tanto jeito me davam.
Depois a minha filha azatina-me o juízo, diz-me que o Senhor é despenteado, arruma mal os colarinhos. De quem ela gosta é daquele rapazito que anda sempre ao telemóvel ao lado dele, mas ele não lhe liga nenhuma. Ou seja se a campanha é para ter esta animação, mais vale ver as actividades aqui do condomínio. Nem alegram o meu home, nem sequer apreciam a catraia. Diz que só falam de sondagens, de reações, de notícias.
A maior tristeza da malta cá em casa é que contavam que ao menos o Pinto da Costa aparecesse como prometeu, mas nada. Eu bem queria falar com a madame Carolina, ela que usa tão bem aquelas peles em Junho, que categoria, mas fiquei desiludida. Ó Senhor, se não tem prendinhas, não andam com o Pinto da Costa, não animam as raparigas novos e não entretem os velhos do PS, que campanha é que andam a fazer?
Depois, assim por assim, para ganhar ao Rui Rio o melhor é usar a táctica dele, não fazer nada, nem na Câmara, nem nos bairros, nem nada. Por isso acabem lá com a campanha e deixem o meu homem sossegado que depois do futebol sempre o entretenho.

8 comentários:

Anónimo disse...

A Sr. D.ª Serafina faz-me lembrar um grupo de socialistas ke tinham ido a um jantar do PS , e estavam danados , keixavam-se ke o discurso da mesa demorou imenso por atraso dos oradores e ke no fim o Ps teve a lata de servir Feijão com atum aos seus eleitores....

Estes reclamantes eram jovens, alguns com assento nas Freguesias cá da Parokia, mas enfim estes socialistas tem a sua razão, afinal com tanta paciencia e fé bem mereciam um cabrito...

Pedro Aroso disse...

Isto que está acontecer com os militantes do Partido Socialista, genialmente descrito pela D. Serafina (cá para mim é uma Doutora Serafina) é extensivo aos outros partidos... Já não há paciência para campanhas eleitorais.

Pedro Aroso

Teófilo M. disse...

Aí ganda Serafina!

Olha, auguenta-te à bronca e bais bêr c'o teu hóme bai ter mais qatranitos de Rio, e na próssima, se fôr bibo, até é capaz de botar no mafarrico se ele tiber nas listas!

Anónimo disse...

ó serufina, cala-te com o Pinto da Costa que eu ainda te f...

Anónimo disse...

"da minha mais velha do meu segundo marido". Esta está ao nivel do pipi, D. Serefina. Ao nivel do saudoso pipi. Genial.

Anónimo disse...

Cheira-me é que a D. Serafina, como bom militante do PS/Porto que é, está é despeitada por não lhe ter calhado o tacho de que estava à espera... Ou será que está ressentida por não a deixarem aparecer nas fotos dos jornais???
Quandos as serafinas do PS cá do burgo não comem, ficam assim... e depois ainda vêm falar em renovação!!!
Já deve andar a rezar pelo regresso do salazar... perdão, do gaspar (força do hábito...)!!

Anónimo disse...

Cá para mim este sem cartão, tem cartão, já teve outros cartões e até é careca.

AM disse...

Mas afinal estão a falar de quê?

AMNM