domingo, maio 01, 2005

1º de Maio

Portugal é dos países da Europa que tem a maior taxa de mulheres trabalhadoras, Viva se for por opção!
Em Portugal não existe a real possibilidade de optar por horário reduzido de trabalho por parte da mulher com filhos na primeira infância, ABAIXO esta omissão!
Ser Mãe trabalhadora torna-se muitas vezes numa gigantesca tarefa. Um Viva a todos, Mulheres e Homens, Mães e Pais trabalhadores que o são de uma forma serena.
Mas desculpem os Homens hoje, mas o dia é nosso!

"Olá, Mãe!
Amanhã é o Dia da Mãe-- como se, todos os dias, não fossem os dias da mãe, que são os dias da ternura dela, das tarefas dela, das canseiras dela, das desventuras dela, dos recomeços dela. A mãe é a que vê mais para lá das aparentes coisas. É ela que emerge, cada madrugada, para completar mais um dia inteiro de vigilância sobre todos: o marido, os filhos, os pais, os netos. É a mulher, a amante, o encontro, o renovo, a que multiplica, a que nunca desfaz, a que nunca se enreda, a que está sempre e sempre desperta. Lava, enxuga, esfrega, ama, faz, constrói, ergue, avança, cozinha, ama, arranja, remenda, age, enfrenta, ama, acorda, guerreira, limpa, estremece, ri, ama, chora, soluça, anima, ri, ama. AH!, quanto e quanto a mãe ama!Quanto e quanto a mãe ama, tantas e tantas vezes em silêncio, na distância, no absurdo, no imponderável! Amanhã é o Dia da Mãe. Amanhã? Hoje, ontem. Sempre. Até sempre. Olá, Mãe!..."
Texto de Baptista- Bastos

Raquel Seruca

Sem comentários: