segunda-feira, maio 09, 2005

O Louçã vai nú

Francisco Louçã acabou de chamar burros a todos os portugueses. Com todas as letras e a arranhar os érres! Então não é que fez cara de jumento e, com uma moção sem votos contra debaixo da sovacola, discursou dizendo que o bloco é o partido mais democrático de todos. Nem como anedota lhe fica bem dizer uma coisa destas! Depois fez aquele teatro das candidaturas autárquicas onde inclusive veio dar a João Semedo o privilégio de ratificar a puxadela de tapete que o Prof. Lopes lhe deu no Porto. É que o Lopes sabia que sob uma candidatura de Assis o seu ar de gordo simpáctico e culto, ficava relegado para segundo plano, por isso sempre rejeitou coligações. O prof. Lopes, membro da equipa de Loução são muito democráticos, tão democráticos que anunciaram o convite democrático a Sá Fernandes, a Diana Adringa, ao Semedo, e aos que mais lhe apetecesse, sem votação da estrutura local, ou aquelas coisas que os partidos democraticos tem que aturar. Tudo de forma muito democraticamente elegante. O Fazenda e o Portas não gostaram das criticas à incongruência entre o seu discurso e a actuação no Parlamento Europeu, e o Lopes disse que o BE não era um partido de Iluministas! Enquanto lhe passou isto pela cabeça de certeza que pensou o que toda a gente pensa - é isso mesmo que eles são. E já começam a irritar com a desfaçatez no argumentário político. Uma superioridade moral bacoca. Ainda por cima tudo ditado a partir de Lisboa, no super centralismo mais reacionário.
Vejam bem, clamaram que o adversário é o PS (é ao PS que temos que roubar votos), mas cá fora vão dizer que querem derrubar o Rio.
É o cumulo da Demagogia enjoativa de quem acha que já é o que nunca foi - um pequeno partido da esquerda menos democratica que há.

3 comentários:

Anónimo disse...

Massacre absoluto na blogosfera sobre Louça eo Bloco. E muito, muito merecido. A do partido mais democratico é do mais revoltnte que se pode encontar. O que vale é que nós aqui no SEDE temos o Avelino a ponta de lança e estas coisas nunca escapam.

Anónimo disse...

Claro, juntando esta àquela, de que na qualidade de pai é um homem sensivel ao aborto... lá vai o Louçã para pregar pó meco.

Anónimo disse...

O Louçã deve andar muito desiludido ultimamente, para mal dos seus pecados não tem acontecido peixeiradas de maior, é compreensivel, que há falta delas ele se saía com estes assobios para o ar - sempre vai chamando atenção...
Admiro que com tanta experiencia na area continue a ser um Mantorras.

Frezeeeeeeeeeee Deixa jogar Louçã!!!