domingo, maio 15, 2005

Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

45 comentários:

Anónimo disse...

Grrrrr, o car.....

Anónimo disse...

o car..., o car..., o candidato sou eu!

Anónimo disse...

Não sei se és!

Anónimo disse...

Mais um acto de campanha politica, sendo Rui Rio presseguidor da causa- apagassem os Grafitis- os Sede vem aki incentivar o seu uso.

Esta atitude do sede visa apenas captar os mais jovens, trata-se de Pura demagogia socialista, meus caros, os grafitis não são obra de arte, os grafitis não são reversiveis, os grafitis feitos com sprays chineses são mais dificeis de retirar, os grafitis...

Anónimo disse...

Mas ó Cristina, nós somos pelo apoio aos movimentos de cultura urbana. As tendências marginais e efeverescentes da malta nova.

Anónimo disse...

Chega de paredes brancas, de pavimentos imaculadamente cinzentos, de espaçoas abertos geometricamente desenhados mas sem vida. Toca a agitar a malta e faze-la expressar-se no mais aberto espirito artistico. Viva os grafitis. Viva os skaters e tudo que trouxer cor à cidade, que se quer cheia de vida. Isto de nos imporem um conceito estetico estudado e homogeneo, já chega!

SEDE disse...

Que tal colocar painéis amovíveis, e como tal reversíveis, para o pessoal grafitar à vontade mesmo que seja só em termos de sub-cultura. Mas quanta apodada sub-cultura ficou arte... Quantas ditas sub-culturas já vi a ficarem para a história da cultura... E não é impossível que deixem material para uma exposição... ( A Cristina mata-me, emfim serei um mártir da demagogia socialista)
É que nós queremos mesmo conquistar a juventude. Queremo-los connosco no melhor, no assim e assim, e nos momentos difíceis.
O problema é que os grafitantes, ou pelo menos, uma pequena parte deles, não aceitará este tipo de "integração" porque lhes corta o "cortante" de "borrar a parede".
PB

Anónimo disse...

Jean-Michel Basquiat, estamos todos contigo. SAMO Returns. Grafitis ou MUERTE!

Anónimo disse...

Eu, se for preciso, tambem pinto uns grafites. MAs quero é ser cnadidata.

Anónimo disse...

Candidata o car..., eu é que pinto esta mer.. toda.

Anónimo disse...

Já pintei o Gui e pinto quem for preciso.

Anónimo disse...

A Palmira Maiscedo é controlada pelo mesmo Narciso que ganha as eleições sempre que se candidata, os Narcisos e as sardinheiras são as flores mais abundantes em Matosinhos.

Mas o incio desta problematica tem que ser analisado à luz da Psicologia, o SeSeAbre sofre do complexo de edipo, não ve nem reconhece Narciso como pai, porque Narciso tinha ido ao reino de Lisboa e SesEabre é o desencadeor da desgraça que assolará Matosinhos.

(como terminava o edipo na Historia, não ficava com o jeocasta mais cedo pois não? a historia do edipo era só para justicar a desgraça e o desgovenro , não era? ou isto não foi o melhor exemplo?)

AM disse...

Meus amigos

Sinceramente aprecio o bom humor que se vive neste espaço :-)
Só que, entretanto, mantem-se, sem final à vista, a escandalosa situação do "tunel de ceuta".
Entretanto, avança a destruição da Av. da Boavista, onde já nem se finge seguir qualquer projecto.
Com o pãnico de ter as obras prontas a tempo das mí(s)ticas corridas, um dia deste vão fechar por completo a Av. (podem escrever) deitar a terra por cima da obra inacabada e cobrir tudo com asfalto.
Entretanto, escandalo dos escandalos, a Av. dos Aliados, que resistiu a tudo e a todos, durante décadas, está a ser destruída pelo Rio e Cia.
O Parque desportivo do INATEL está também em risco.
E NINGUÉM FAZ NADA ?????
O que faz o candidato do Partido Socialista?
Manda uma "postas de pescada" lidas à pressa nuns "blogs".
E a malta, neste espaço, que me criou alguma esperança, brinca aos futebóis !!!!!!!
Depois, se, ao contrário do que indicam as sondagens, o Assis conseguir ganhar a cãmara, o que fará então?
O mesmo que o Rio, obviamente, queixar-se do estado em que a cidade ficou, e das dividas que herdou, que não vão permitir que se corrijam as enormidades que, entretanto se permitiram!!!!!
Desculpem lá
Estou indignado
Estou revoltado

Boas
AMNM

Anónimo disse...

Realmente sejam serios, eu nem falo mais do Edipo e do pai politico de edipo.

Vamos direccionar a força, então que tem a dizer a oposição socialista com assento, sobre o caso da Avenida dos Aliados?

Mais, será que os socialista só sabem fazer telefonemas denunciatórios?

Caro Moreira quanto ao Tunel os socialistas já resolveram , então não sabe que a Ministra da Cultura e o sr. primeiro ministro estiveram presentes na candidatura do Sr. Assis, pois foi e isso veio descansar os Portuenses, estando a ministra do lado do sr. Assis, sabemos que nenhuma saida será ilegal .

Mas e a calçada, será que vai dirigida para a casa do senhor primeiro ministro, para completar a que reveste os jardins da alegre mansão?

AM disse...

Cristina

Preocupa-me muito pouco o que tem a dizer a oposição socialista (ou qualquer outra) sobre qualquer destes assuntos.
Tem a dizer, e tem dito, o que acham mais favorável ás suas estratégias (veja o comportamento actual do Sá).
O que me preocupa, isso sim, é que os discursos são apenas isso.
A acção é nula, e a destruição avança.
Partidos, todos diferentes, todos iguais.
(Reconheço, o Assis tem um ar mais simpático que o Rio, mas isso não chega).

Boas
AMNM

AM disse...

Quanto ao túnel

Se esta situação fosse em frente ao Palácio da Ajuda, de certo que a Ministra já teria dado 8 dias à Cãmara de Lisboa para tirar os montes de terra e tapar os buracos.
Caso contrário, tomava posse da obra, resolvia o assunto e mandava a conta para a câmara.
Mas assim se calhar até dá jeito.
E se algum visitante tiver um acidente e ficar ferido aí é que dava um jeitasso.

AMNM

Anónimo disse...

Não dê ideias Moreira, fogo, quando vir um socialistas nas imediações, desato a correr antes que me empurrem.

Mas Moreira os Socialista tem estrategia, o Rui Rio trouxe o povo para apoiar a decisão do tunel, mas o Assis trouxe logo a fonte da polemica.

Já viu aqui se comprova a minha teoria da conspiração politica, o partido socialista tem no Porto um apoio dos média, e das linhas anonimas, que é dificil, para qualquer um governar.

Eu chego a pensar que a eleição de Rui Rio foi uma estrategia socialista, repare ele deixam que ele suba ao poder, resolva os involgrios criados, mais quando Rui Rio termina um projecto socialista bom, dizem que o homem não fez nada, quando o projecto herdado é mau, inventam uma coscubilhice qualquer só para dizer que Rui rio foi é o responsavel.
~
Realmente os socialista tem estrategia e tem uma torre nas Antas... agora que percebo que a eleição de Rui Rio é tambem uma estrategia socialista ,se calhar vou mudar de posição, fui enganada, Rui Rio é apenas um bode expiatorio dos projectos falhados dos socialistas

AM disse...

Cara Cristina

Continuo a apreciar a sua boa disposição.
Só que, acabei de subir a Av. da Boavista e ainda estou mais fulo do que de manhã.
O que vale é já só me faltar uma semana para ir de férias.

Boas
AMNM

Anónimo disse...

Desista Moreira, não vai ser num Blog socialista que se vai animar, tente o site da Camara...
Ate sempre

Anónimo disse...

Seseabre, cara cristina, Seseabre!
Dessa não me tinha lembrado eu.

Anónimo disse...

Ó A. Moreira, as coisas são como são. Nem tudo é o Coliseu, e nem as pessoas podem estar sempre a juntar-se em fortes movimentos populares. Alias o Rio ainda é o presidente da câmara, ou se calhar já não é. Veremos como poderemos compor os estragos. O Assis já se pronunciou sobre o possivel e dentro do possivel. Não é uma questão de estratégia meu caro, é democracia. As pessoas votaram no Rio,não foi? Claro que a indignação é uma coisa boa e tem todo o direito a ela e eu tambem, mas há limites para a acção. E por falar em indignação, eu gostava era de ter visto essa indignação quando o Durão se entretinha a levar alegramente o pais à bancarrota com aquela conversa fiada da tanga.

AM disse...

Meu caro Fortuna:

"As pessoas votaram no Rio, não foi? Claro que a indignação é uma coisa boa e tem todo o direito a ela e eu também, mas há limites para a acção."

O Estado de direito tem que se reger por dois parâmetros:
A vontade da maioria, expressa em eleições, mas também o cumprimento das leis.
E é a obrigatoriedade do cumprimento da Lei, por todos, que deve estabelecer os limites à acção.
Não sendo jurista, não tenho grandes dúvidas que quer no que respeita ao Túnel, quer no que respeita à Av. da Boavista, quer no que respeita à Av. dos Aliados estamos perante obras ilegais.
O que me revolta e faz sentir impotente, é não haver uma qualquer “associação”, sem estar sujeita a interesses ou estratégias partidárias, que fiscalize e actue, junto dos tribunais, por forma a prevenir, evitando, o avanço destes atentados ao nosso património (não estou apenas a falar de património cultural).
Não sou adepto de acções tipo Coliseu, como a que foi, afinal, tentada pelo Rio para o túnel de Ceuta.
Não consigo aceitar a “teoria” de que os partidos não devem actuar por via dos tribunais, quando são vencidos pela maioria.
Se uma determinada acção é ilegítima (no caso, ilegal) não é o facto de ser aprovada por uma maioria que a torna legítima, e, caso o PS (neste caso) actuasse por forma a impedir estes atentados, pela via dos tribunais, estaria a prestar um serviço relevante, à cidade e ao país, e a enviar um sinal claro aos cidadãos de que “quem não deve não teme”.
Pela minha parte afirmo que essa seria a forma de actuação que poderia vir a ganhar o meu respeito.


“E por falar em indignação, eu gostava era de ter visto essa indignação quando o Durão se entretinha a levar alegramente o pais à bancarrota com aquela conversa fiada da tanga.”

Meu caro, caso este “blog” existisse, e eu por aqui andasse, teria tido a oportunidade de ver o que era indignação :) :)
Boas
AMNM

Anónimo disse...

Caro AM,

Estimo a sua indignação, mas parece-me direcionado no sentido errado.
1º Este blogue serve para que todos possam perceber e estar actualizados sobre o pensamento de alguns socialistas.
2º Apesar da amizade que todos os sedentos nutrem peelo Assis, não somos os seus porta-vozes, embora alguns de nós possuam responsabilidades políticas no seio da sua candidatura.
3º No caso de Ceuta e do S.João já existiram acções junto do poder político, veementes, para resolver esses assuntos. Sõa públicas e foram objecto de critica. Assis é deputado Europeu, foi deputado da nação, é presindente da eestrutura distrital e fez aquilo que lhe competia.
4º O tunel de Ceuta está embargado. O dono de obra é a CMP e não o PS. Assis disse que se lá chegasse e aquilo ainda assim estivesse que seria a primeira coisa que faria. Respeita no entanto o estado de direito - um presidente eleito e o Ippar a funcionarem. Não temos nada que vêr nem com um nem com outro.
5º Sobre a Av. da Boavista, Assis já disse que com ele não haverá ali meetro. Sobre as árvores e as obras são ambas feita e controladas por Rui R. Ou seja o dono de obra é ele e quem fiscaliza é ele - chama-se quem, a Policia?
6º Sobre o Aliados já ouvimos várias criticas. Que eu saiba nem sequer a vereação ou a Assembleia tem o projecto ainda para analizar.
7º Se a sua indignação é tão grande então justifica-se o abandono dessa conddiçãod e abstencionista militante. Eu até aceito bem as criticas qd elas se dirigem ao que o PS faz, mal ou bem. Agora não temos culpa do que os outros fazem. MAis culpa tem o Sá.
8º Temos uma surpresa a ser preparada para bloguistas, estejam atentos num blogue pertod e si!

Anónimo disse...

Cara Cristina,

Parabens pelo esforço de defender o desgraçado do Rio, perdão o RUi.
Mas nem vale a pena, faz lembrar o Santana a dizer que ia ganhar, ninguém acredita. Por baixo dessa pele de direita está uma socialista embrionária. Ainda por cima com sentido de humor.

AM disse...

Caro Avelino

Talvez um dia (quando a bebé me deixar) possamos discutir estes e outros assuntos, na companhia de umas francesinhas e umas cervejas (que saudades) :(
Por isso, por agora, não vou bater mais no ceguinho (já chega no “Blasfémias” onde me chamam de tudo).

8 - Temos uma surpresa a ser preparada para bloguistas, estejam atentos num blogue perto de si!

Hehe estou para ver :)
“Cara Cristina,
Por baixo dessa pele de direita está uma socialista embrionária. Ainda por cima com sentido de humor. “

Estou de acordo.
Mais fácil é converter uma “pele” de direita, com sentido de humor, que um casmurro abstencionista com mau feitio :)

Um abraço
(até à francesinha :))
AMNM

Anónimo disse...

São incidentes como este, que comprovam, a urgencia que se impõem,
a mudança necessaria para o desenvolvimento de Portugal,

É necessario para o país que as mulheres cheguem ao poder..... assim não dá

AM disse...

"É necessario para o país que as mulheres cheguem ao poder..... assim não dá"

Em minha casa já está :)

AMNM

Anónimo disse...

Meus Caros

Manter a pele à direita não sei se seria a melhor solução, sou apologista da pele no sitio.

Por favor quando se referirem às francesinhas acrescentem, francesinhas portuenses, trata-se de mais um valor gastronomico que podemos exportar atraves do turismo europeu;
para que não hajam confusões é melhor habituarmo-nos desde já
- francesinhas Portuenses, picantes, bem servidas, nos melhores restaurantes que em breve vão povoar a baixa portuense-

Agora que me lembrei disto, vou já sugerir ao nosso presidente, é uma ideia totalmente compativel com a formula 1.

vai ser mais uma malha no nosso programa eleitoral e tudo graças ao A. Moreira.

Anónimo disse...

Já agora aqueles que acreditavam na estabilidade, pensaram mesmo que Santana ia ganhar e alias ele ganhou, pois não nos enganamos.

O sede tem que rever as fontes- o santana não perdeu, foi deposto.

Anónimo disse...

Ainda não tem deferimento contudo fica a proposta
-Festival Nacional da Francesinha 8 a 10 de Julho - não perca a oportunidade de saborerar as melhores francesinhas da europa enquanto assiste a uma fenomenal corrida de formula 1.
Porto cada vez mais a cidade dos grandes eventos...

Anónimo disse...

Para o Porto ser em grande, é preciso arranjar francesinhas sem colesterol e automóveis com motores sem cavalos (nem burros) o que não será fácil, mas basta dizê-lo

Anónimo disse...

Cara Cristina,

As Francesinhas são uma peça gastronomica tradicional do Porto. Também gosto das que se fazem em Vila do Conde e Póvoa.
Mistura-las com a Formula 1 acho bem, mas existe um problema, não há formula 1 no Porto, ou se há vem com 50 anos de atraso. Quer isso dizer que daqui a 50 anos vamos vêr o Schumi, o tiago Monteiro e o Barrichelo a correrem no Porto.
Segundo lugar, o festival de Francesinhas foi uma iniciativa do PS.
Já agora pergunte lá ao seu presidente como é que vãos ser os bilhetinhos e como vai ser gerido o acesso ao espaço público.

Anónimo disse...

Vêm o que uma imagem bem escolhida provoca! 32 cometários! E ainda querem por o Porto com ausencia de cor!
Será que é para nos tornar a todos nums cinzentões?

Anónimo disse...

eu logo vi, uma ideia inspirada do comentario do A. Moreira só podia dar nisto.
Contudo tamos abertos a aproveitar os projectos bons do PS, nós somos bons politicos, voces é costumam chocar com tudo o que vem da direita, em clara infracção.

Vamos melhorar o evento das Frasncesinhas, divulgar a nivel do pais, criar estruturas de transporte ao evento, e mais ... não vamos servir francesinhas sol, vamos tornar o evento dentro de portas, convidando os tasqueiros portuenses a participar.

Quanto à sua pergunta, é pertinente sim senhor, não é que nos esquecemos disso, pois foi... vamos pensar depois logo dizemos alguma coisa

Anónimo disse...

Cara Cristina o ultimo que se lembrou de internacionalizar as francezinhas, fez um franchising, andou uns meses a trabalhar sem pagar a ninguem e ao que parece disfruta hoje de vida regalada nas costas brasileiras (ou será às costas de umas brasileiras). Não vá por ai...

AM disse...

"eu logo vi, uma ideia inspirada do comentario do A. Moreira só podia dar nisto.
Contudo tamos abertos a aproveitar os projectos bons do PS, nós somos bons politicos, voces é costumam chocar com tudo o que vem da direita, em clara infracção."

Ó Cristina

Só um esclarecimento:
Isso de vir "da direita" não tem nada a ver comigo, certo?

É que até já fiz o "teste" e confirma-se, isso de direitas até me dá arrepios, OK?

Boas
AMNM

Anónimo disse...

Não Moreira, Claro que não, voce é daqueles que pára no meio do cruzamento.
Nunca se sabe donde vem e para onde vai.


(era uma piada Ok- peace)

Anónimo disse...

Biba o Grafite! Tanta treta ele deu

AM disse...

"Não Moreira, Claro que não, voce é daqueles que pára no meio do cruzamento.
Nunca se sabe donde vem e para onde vai.
(era uma piada Ok- peace) "

Pode ser piada Cristina, mas EU sei muito bem donde venho e, podendo não saber para onde vou, sei muito bem para onde quero ir.
E, como o outro, "sei que não vou por aí"
Entretanto, já agora como o outro "outro", vou andar por aí :D

AMNM

Anónimo disse...

Vais mas é para vacances que eu sei!

Anónimo disse...

Sim toda a gente sabe que vai para o Algarve... e já gora relembro Moreira que quem faz uso desse poeta é o nosso Pinto da Costa... e olhe por onde ele foi agora pó Infante já viu...

Quanto a andar por aí ... tenho a certeza que sim, leve por favor o portatil, sem as suas respostas isto perde metade do interesse.

Boas Ferias A. Moreira espero o seu regresso, use bronzeador de cenoura, para chegar cá mais laranja , Ok??

Ate sempre um abraço boa viagem

AM disse...

Hehe Cristina

"use bronzeador de cenoura, para chegar cá mais laranja , Ok??"

O azar é que eu sou tão branquinho que até à sombra fico vermelho :)

Obrigado (mas ainda falta uma semana)
AMNM

Anónimo disse...

Rosa, meus caros rosa!

Anónimo disse...

É isso use um tom roseado... olhe e aproveite adira ao metodo socialista da Tanga...

(esta era brincadeira - vá Moreira responda com calma - era um brincadeira repito)

Anónimo disse...

Francesinhas no Porto já era: vão mas é a Braga ao Atrium Café (perto da Makro, na zona do Hiprmecados, em Lamaçães). Vale a pena a viagem a partir do Porto...