quarta-feira, maio 18, 2005

Assis na blogosfera

Com uma evidente mãozinha do SEDE e uma receptividade amável de Tiago Azevedo Fernandes, o Francisco Assis realizará um encontro com a blogosfera, neste caso com os bloguistas de A baixa do Porto . Parece-nos fundamental perceber que a política não se faz somente nos escaparates dos poucos eventos dos partidos, mas num sentido coevo e felizmente cada vez mais forte na candidatura do Francisco Assis (não vale a pena sequer disfarçar porque toda a gente sabe que é também muito nossa), aproveitar todos os meios de comunicação para passar a mensagem.
O "A baixa do porto" tem feito uma discussão generalizada e atenta da cidade, pelo que hoje tem um papel incontornavel na discussão de temas importantes para o Porto.
A sua diversidade e pluralidade são um factor decisivo e implicam o respeito devido ao blogue a aos seus participantes.
Deste modo apreciar-se-à ouvir os comentários de viva voz dos poucos que ainda não aderiram a esta candidatura. E seguramente sentir-se-à a receptividade dos que no PS depositam as suas quase esgotadas esperanças de dar rumo à cidade.
Por outro lado dar-se-à a hipótese a muitos de se conhecerem melhor.
Finalmente resultará um fim de tarde divertido que a história tratará de classificar, ou não!

7 comentários:

Anónimo disse...

Optima ideia, muito bem mesmo, assim temos a possibilidade de avaliar todos os lados e decidir o melhor para a cidade.
Para alem ke no fim o Sr. assis vai sair um candidato muito mais instruido, é logico, depois dessa reunião será só sucesso nos discursos e nos conhecimentos sobre a cidade.

AM disse...

Caros amigos

Sinceramente lamento a falta de oportunidade na data escolhida :-(
O facto é que vou de férias na próxima semana e só volto no dia 9.
Não tenho dúvidas que vão conquistar, pelo menos, a Cristina :-)
Lamento principalmente perder esta hipótese de ficar a conhecer os amigos da Sede (tirando o PB que já conheci na "tertúlia") e perder o fim de tarde divertido que seguramente muito me agradaria (políticas à parte).
Espero que o hábito se mantenha, ou então, que, já agora, adiem o evento duas semaninhas.
Que é que o Assis aprende se eu não estiver lá para ensinar????
:D :D :D :D :D

Boa noite (sinceramente tenho pena)
AMNM

Anónimo disse...

Agora percebo a data... afinal esta tudo controlado;

espero poder estar e avaliar in loco, prognostico só no fim, afinal eu não sei nada do Sr. Assis nem do seu programa.
E aki no Sede tambem não dão informações à concorrencia, aki a tentar, a tentar hà semanas, tenho me esforçado e nada ... são piores que o Manso Preto ..

Anónimo disse...

É verdade,

Foi rigorosamente engrominado o TAF. Eu tb acho que ele devia ter avisado o António.

Agora mais a sério,

Não foi fácil netes próximos tempos encontrar um tempinho na agenda do Assis. Nesse fim de semana o homem não pára. chega 6ª de Bruxelas e tem esse dia, o sábado e a manhã de Domingo preenchidas.
Embora alguns não saibam este candidato tem percorrido toda a cidade a um grande ritmo. Freguesias, colectividades, instituições, personalidades, reuniões políticas de escalonamento de campanha, etc.

Usando os argumentos do AM sobre o José Luis Catarino hoje publicadissimos no Comércio, seria caso para dizer que é bom que as férias algarvias que ele vai tomar sejam mesmo boas para justificar tão importante ausência.
A não ser assim muito mais haveria de se acrescentar! :)

AM disse...

Caro Avelino

Sempre foram, para mim muito claras as prioridades.

Conforme escrevi n"A Baixa", irei estar na companhia das três mulheres da minha vida, o que, claramente, ultrapassa em importãncia qualquer alternativa por mais agradável que a considere(como seria o caso).

Também escrevi n"A Baixa"
"peço ao Tiago e aos outros presentes que deixem a recomendação de que se continuem a ouvir os portuenses (não só os bloguistas e outros ilustres :) ) depois de Outubro, no caso de (eu também espero*) vir a ser eleito Presidente da Câmara."

Também aqui deixo esse pedido :-)

Já agora, para colmatar a minha falta, podem recomendar ao F. Assis a leitura do resumo de algumas considerações que entendi deixar no Provotar.

Talvez assim a minha ausência se torne um alívio :-)

Mais a sério ainda.
Lamento, sinceramente não poder estar presente.
Mas deixo a sugestão:
Criem (antes ou depois da, esperada, vitória) um qualquer "conselho" consultivo (real ou virtual) de verdadeiros independentes.
Em 100 disparates, volta e meia lá salta uma excelente ideia.

Um abraço
AMNM

Anónimo disse...

OK !

Anónimo disse...

OK !