quinta-feira, outubro 27, 2005

AGORA MUITO A SÉRIO


“Tem de pedir desculpa pelos insultos”

Foi para provar que não quer usar a maioria absoluta contra quem lhe fez oposição que Rui Rio foi ao Bairro de Aldoar, acompanhado pelos elementos do executivo da coligação PSD/CDS-PP.

Mas, a surpresa surgiu da vereadora da Habitação Social, Matilde Alves, que quando confrontada com as queixas de uma moradora respondeu:
“Primeiro deve pedir desculpas pelos insultos. Depois, vou pensar no seu caso”.

Palavras que Rui Rio recusou comentar, mas que não caíram muito bem a Paula Sá Pereira, actualmente a viver num T2 com o marido e quatro filhos menores.

No dia 27 de Setembro foi uma das que insultou a comitiva liderada por Rio, confessou:

“Estava nervosa. No meu caso, já meti dois requerimentos a pedir transferência e estou farta de correr para o Carvalhido”.

Agora, Paula Sá Pereira teme as represálias.

“Estou sob uma ameaça”, lamentou, já com lágrimas nos olhos.


António Moreira

6 comentários:

Anónimo disse...

No Público vem assim: "Primeiro a senhora pede desculpa pelos insultos. Depois podemos falar" - uma diferença subtíl, que faz uma diferença enorme...

AM disse...

No JN:

"A tranquilidade que envolveu o regresso de Rui Rio ao Bairro de Aldoar foi apenas abalada por um episódio protagonizado por uma moradora - que assumiu ter participado nos incidentes de 28 de Setembro - e pela vereadora da Habitação da autarquia, Matilde Alves. Paula Pereira, residente no bloco 15 , abordou a autarca para lhe perguntar como está o processo da entrega de uma nova casa (um T4), para poder mudar-se com os seus quatro filhos menores, com quem vive actualmente num T2. "Ela disse que só me respondia se eu lhe pedisse desculpa (pelos incidentes). Eu pedi e ela disse que ia ver se pensava no meu caso", relatou Paula Pereira, considerando-se "humilhada"."

AMNM

AM disse...

Independentemente da verdade quanto à exactidão da frase, este reles episódio serviu apenas para sublinhar aquilo que, realmente, Rui Rio pretendeu com esta visita:
Humilhar aqueles que, há um mês, tiveram a desfaçatez de o confrontar (da única forma que os ensinaram) quando ainda nutriam a esperança de que algo ia mudar.
Rui Rio teve o cuidado de ir a Aldoar, no seu primeiro dia em exercício, para lhes lembrar que ainda estavam na sua mão e aí iam continuar por mais quatro anos.
Matilde Alves, menos "política", limitou-se a demostrar a todos os "crentes" o que, na realidade estava em causa.
Nada que surpreenda.
AMNM

Anónimo disse...

é de ficar ofendido Sim Senhor...
um T4 e já agora kanto ker essa senhora pagar de renda???
ke descaramento , um T4???
mas ke é isto , um T4 nos bairros novos da pasteleira não?!
todos envidraçados...

ke destinta lata , anda aki um jovem ke nem um t1 consegue alugar por 400€ e vem esta Adelaide co a mania das grandezas

é de ficar ofendido sim senhor - olha olha- já agora um duplex com sauna - isto há cada um

um T4 ... se pensa ke por aparecer ai nos jornais já é VIP, vai ter sorte vai

Anónimo disse...

Proponho à D. Paula um pedido formal de desculpas (dela e do bairo todo) feito em papel higiénico cor-de-rosa e de folha fina, para ser mais suave.

Anónimo disse...

papel cor-de-rosa????
ah... pois, muito bem dito