quarta-feira, outubro 26, 2005

Ontem na tomada de posse

Ontem o discurso de Rui Rio retratou o que se espera destes 4 anos (pouca coisa!). Nem sequer emocionou. Tiveram menos do que da ultima vez e foi longa a fila de funcionários no cerimonial de beija-mão.
Os diversos personagens fizeram então uma assembleia, os antigos vereadores (ou vereadores substitutos como eu) despediram-se e ficaram as memórias deste periodo. Fixei a conversa do Paulo Cutileiro a quem desejo os maiores sucessos na seu retorno à advocacia - sabendo ainda das queixas que tem do nosso blogue, imerecidas até, pois nunca o castigamos demais. O resto foi o costume, embora se visse por lá duas partes do PS, uma com uns anos de mandatos que se despediu da assembleia, das juntas e das candidaturas. Outra, de personagens mais novas, como o Pedro Couto, Teresa Andersen, Palmira Macedo, Assis e especialmente o Pedro Bacelar.
O Pedro candidatou-se a Presidente da Assembleia e perdeu. Perdeu nos penalties, pois trouxe toda a esquerda com ele - 27:27. Assim sendo demonstra-se já que desta vez, com Assis a cumprir a promessa de cá continuar, mais a equipa que ali está não se repitirão as tropelias que pouco dignificaram a Assembleia e o PS.
O PSD fez-me lembrar o PS do 3º mandato do Gomes. Rio já fala para o País, insinuando-se para o lugar de Marques mendes, e já se nota demasiada habituação nos outros. Há gente que já lá anda faz tanto tempo. Na Foz aquele Presidente deve ter sete mandatos de assembleia. Nevogilde nunca conheceu outro. Até os jovens são os mesmos.
Vamos vêr como serão as coisas! Que façam um bom mandato e sirvam a cidade e quem os elegeu.

1 comentário:

AM disse...

"Vamos vêr como serão as coisas! Que façam um bom mandato e sirvam a cidade e quem os elegeu."...
Para não dizer "Estrelinha que os guie..."

(e, já agora, que corra bem a visita a Aldoar...)

AMNM