quarta-feira, outubro 12, 2005

o tempo que eu também gosto

Que saudades eu tinha da água. Esse abafo do tempo, retidos entre a humidade das paredes e sentindo a chuva nas solas dos sapatos. Arrastando essa películas para dentro de casas e sítios. O Porto mais escuro entretanto e parece que veio a chuva lava-lo!
Quem é do Porto gosta desta chuva, dos episódicos aguaceiros que molham tudo e do tempo quente chato que nos ajuda a secar.
É o Outono total que avisa o Inverno que vem. Pelos vistos assustam-nos com pandemias, querem matar o Peru do Natal? Digo-vos que se arranjarem alguma doença para o bacalhau volto a emigrar, desta vez tenho que levar a família toda, mas vou!
É que já aguentei um ano sem me cair a água na mona, e agora que os ceús abençoaram as ruas, já não aguento que me mudem os hábitos, muito menos as vontades, por isso toca a andar, deixem chover.

Sem comentários: