quinta-feira, outubro 13, 2005

O Copy+Paste do dia...


É com o maior prazer que escolho hoje um texto de Alexandre Burmester (com uma deliciosa imagem), publicado n"A Baixa do Porto".
Haverá assim a oportunidade para alguns dos nossos habituais comentadores (anónimos e não só) descarregarem alguma coisita na nossa caixa de comentários ;-)

"Estou em estágio, ..."
"... para o próximo mandato"
Tenho andado afastado do blog, quer por motivos de trabalho, mas principalmente porque ainda não digeri os resultados das eleições autárquicas.
Depois das vitórias estrondosas dos populistas e do aval passado ao Rui Rio aqui no Porto, sinto-me pouco “Democrático”.
Afinal temos o que merecemos, como temos a revista “Maria” e a “Quinta das Celebridades” e tantas outras coisas, que só após gerações e anos de educação, poderão fazer susbstituir este gosto rasca popular, por eleitores melhor informados.
Temo que o nosso presidentinho, após aquele discurso cheio de “categoria” na noite da vitória, venha a assumir mais, e à sua escala, o acréscimo de arrogância e prepotência a que estamos habituados."
Uma delícia
António Moreira

10 comentários:

Pedro Aroso disse...

Olá Xano

És capaz de me dizer quem é o menino com cara de mau e bigode parecido com o do Hitler que aparece na fotografia?

Pedro Aroso

Anónimo disse...

Vou intervir pela primeira vez, para dizer que gosto do vosso blogue, mas com honestidade, às vezes até gosto de o lêr, caro moreira, mas diga-me só porque razão faz essa coisa do copy-paste.
Mais vale só fazer um link aos outros sitios, agora explorar os textos dos outros é um pouco como encher chouriços que o sede não precisa - isso é alguma coisa de socialismo em debate?
É que eu nem conheço o Pedro Aroso, nem a Inkoerente
Pensem lá nisso.

Anónimo disse...

Oh Sr. Santos o ke ker dizer com isso, olhe ke não sou eu o bebe da fotografia e tambem não parece o Pedro, ora repare bem na testa do miudo ...

Kanto a trazer os textos, bem todos fazemos copy e paste de referencias na imprensa, porke não um copie e paste da Baixa do Porto?

mas concordo consigo fazia falta um texto sobre o ke é o socialismo... o socialismo sem neo filosofias...

AM disse...

Caro Sr. Santos

Obrigado por ter intervido pela primeira vez (espero que de muitas) :-)
Vou então dizer-lhe porque razão faço o copy+paste ...
Em geral faço-o, porque acho que é útil chamar a atenção para textos escritos (em geral por quem o faz muitissimo melhor que eu) e que poderão passar despercebidos ou ser pouco lidos.
Procuro assim colaborar na sua divulgação.
Não se trata de explorar textos de outros porque (quase sempre) copio apenas uma parte, para abrir o apetite, e deixo então o "link" para o texto original.
Se isto tem alguma coisa a ver com socialismo em debate? Talvez não, ou talvez sim, mas acha que todos os outros textos, sem serem de copy paste tem a ver com socialismo em debate?
Já agora não lhe posso dizer quem é o Pedro Aroso nem a Inkoerente, acho que serão pessoas como eu e o Sr. Santos (se calhar algum é Santos...) que como nós pensam (em geral mal :-) ) e aqui comentam....

Quanto a este Copy+paste em especial, quase todos sabem porque o escolhi, e com tanto gozo (principalmente o Pedro Aroso) ..... :D

AMNM

Anónimo disse...

Não percebo qual é a vantagem de fazer copy paste para este blogue de outros. Acho que este blogue não é mais do que outros nem menos. Não se trata de uma revista de grande divulgação nem me parece que seja o seu objectivo fazer pesquisa do que se anda para ai a dizer. O AM quando não faz copy paste tem graça, quando faz eu não gosto de ler. Irrita-me confeço.

AM disse...

Já são dois contra e um(a) a favor, ou melhor, dois, que eu também conto :-)

AMNM

Anónimo disse...

E um copy paste sobre socialismo na essencia serve?!

Exemplo de Socialismo :
O Gaspar tem duas Vacas.
O governo tira as vacas ao Gaspar e coloca-as num curral, juntamente com as vacas de todo o pais.
O Gaspar tem que cuidar de todas as vacas e o governo dá-lhe um copo de leite.

Anónimo disse...

Deimem-me tentar advinhar.A cara da foto penso que é de um menino que foi educado num colégio Alemão e que ficou com o tique dos calhambeques.

Anónimo disse...

Cá esta um bom tema, a educação alema é melhor ke a Portuguesa?!

Em principio sim lá os F.D.P. ficam em 3º lugar
(ai... posso por esta anonima?!)

AM disse...

Ó anónima das 11.09, quer a menina dizer que cá foi o F.D.P. que ganhou?????

O que lhe vale é ser anónima :D

AMNM