sexta-feira, outubro 07, 2005

Apelo

Segundo as sondagens, existe hoje a possibilidade de Rui Rio perder. Essa possibilidade televisiva, mediática, serve para prejudicar Teixeira Lopes que fez uma campanha aguerrida e Rui Sá que foi mais uma vez a muleta de Rui Rio, transfere votos desses para o PS. Só assim se derrotará Rio. No caso de Teixeira Lopes é mais grave, porque me parece que mereceria ser eleito e se calhar poderia merecer a Cultura.
A todos os portuenses que não estão satisfeitos com nenhum candidato, ou votam em alguém que dificilmente retira a presidência a Rui Rio, deixo um apelo:
- Pensem nos difíceis tempos que se avizinham e no amor que todos temos à cidade. Depois deste embate, existem feridas que importa curar, existe uma maioria de esquerda que não pode deixar-se governar pela direita. Existem ideias, umas melhores do que outras, vontades, responsabilidades, empenhos e respeito que só serão úteis se adstritos a quem se importar em juntar todos.
- Não elejam o Presidente de alguns, elejam alguém que se lembre que é o presidente de todos.




P.S. - Este apelo atinge também o Moreira, que sentirse-à culpado se o empate for por um voto. Por isso lhe recomendo este filme de Antonioni, Fellini entre outros.

12 comentários:

AM disse...

Ó Avelino

Se só um voto fizesse a diferença e esse voto fosse importante e se esse voto fosse o meu, porque raio é que o sistema não me deixa votar na 2ª feira?
Aliás, porque raio é que não se pode votar ao longo de toda a semana e usando os meios técnicos (fiáveis) que já são possíveis?
Estamos a falar de um concurso público para adjudicação de algum contrato de aquisição de bens ou de prestação de serviços, que tenha que ser feita por carta lacrada sob pena de haver batota, ou estamos TODOS a escolher a equipa que vamos contratar para gerir o nosso condomínio durante os próximos 4 anos?

(Continua)
AMNM

AM disse...

Se o Rio tornar a ganhar, nem que seja por um voto, Avelino, a culpa será de todos menos minha.
Será de todos os que votem nele, pois (em minha opinião) ou são mal informados, ou mal acabados ou mal formados.
Será dos que votem (ou finjam votar) no Rui Sá, supremo exemplo de "taxismo".
Será também dos que, em nome do "politicamente correcto" não tenham feito o suficiente para desmontar a falácia da "seriedade" de Rui Rio.

(continua)

AMNM

AM disse...

Teixeira Lopes fez uma excelente campanha e espero que ultrapasse em votação o Rui Sá.
Foi pena que não tenha sido possível a coligação PS/BE, agora pensar em Teixeira Lopes para a Cultura quando é presisamente na Cultura que a lista do PS apresenta, finalmente, alguém capaz para o cargo, francamente...

AMNM

AM disse...

Para além de Francisco Assis, que surpreende pela positiva, a grande mais valia que a lista do PS apresenta está nos "independentes", e fundamentalmente no Miguel Van Haffe Perez para a Cultura, e não nos militantes que servem para qualquer pelouro.
A lista para a Assembleia, magnificamente encabeçada por um HOMEM respeitável, é constituida pelos nomes indicados por Nuno Cardoso e Cia, o que só é admissível face à insignificãncia (infelizmente) do orgão.

AMNM

AM disse...

Concluindo

Se Rui Rio perder e F. Assis ganhar, o que, francamente, espero, entendo que terei contribuido mais para esse resultado do que se tivesse votado.
Para mim é fundamental a derrota do tipo de políticos e de politícas simbolizado por pessoas como Rui Rio e os seus apaniguados, mais do que com o voto a luta deve fazer-se com a denúncia.

Boa sorte ao PS e ao BE

AMNM

Anónimo disse...

Este apelo estava muito bom, fikei kase convencida , depois li o A. Moreira e voltei à realidade, deus nos livre e guarde do Teixeira Lopes ...

Anónimo disse...

Espero que Rui Rio tenha uma derrota retunbante mais o pc.Espero que ganhe o meu PS,e que o BE,tambem consiga eleger o seu candidato. Boa sorte a estes dois partidos, pois acredito que possam fazer muito pele cidade do PORTO.bEM HAJAM

Anónimo disse...

"Se Rui Rio perder e F. Assis ganhar, o que, francamente, espero, entendo que terei contribuido mais para esse resultado do que se tivesse votado."

Isso é verdade!
O AM votar em Assis não é muito lisonjeiro para este último...

Anónimo disse...

Com tudo isto acho é ke fazia anos ke Amalia morreu e nem uma palavra na Tv nem nos Blogs ... so candidatos a cantar fado.
este Portugal é mesmo pekenino

Anónimo disse...

A D.Amália não está em campanha eleitoral, deixem-na em paz no seu tumulo.Ela não faz parte do património da cidade.

AM disse...

Copy+Paste: (d"A Baixa do Porto")

"Quer queiram ou não Rui Rio governou a Cidade com um plano a longo prazo, claro que não serve, porque precisávamos no mínimo de 10 anos para verificar a aplicabilidade da teoria.
Quero governantes no Porto capazes de perder o poder, mas com uma visão a longo prazo. Não quero daqueles que pensam apenas no seu mandato, na obra visível que traz dividendos, extras e tudo o resto.
Prefiro alguém que diz vamos poupar agora para ter em Portugal um futuro melhor.
Rui Rio foi um exemplo disso dessa preocupação nacional, mas precisa de alguém na oposição que lhe ponha freio e que vá mais além, de que a sua visão mirrada de que uma câmara não pode ter dívidas.

Voto em Rui Sá porque independentemente de quem chegar ao poder, ele vai sempre propor alternativas, melhorias nas propostas.
Admito que se ele ganhasse as eleições, ia ser um Deus me acuda, ou então faria o que propôs no inicio da campanha convidava Assis e Rio para principais vereadores.

Mas voto nele para reforçar uma boa oposição, coisa que esta Câmara não teve porque o Vereador Rui Sá era sozinho, contra a demissão declarada da oposição socialista e contra o executivo rigoroso e pouco sensível.
Espero que Rui Sá eleja 3 Vereadores e aí sim, vamos ver o que é governar, acredito que vamos longe. Rui Sá é o único habilitado para mediar as propostas de gabinete, estudadas porque quem não conhece a cidade.

Rui Sá tem o meu voto, porque a oposição também governa.
Estes 4 anos não foram melhores porque temos umas dezenas de rapazes loucos por telemóveis e ecrans panorâmicos, pagos por todos nós, apenas para dizer não tipo boneca espanhola.

Rui Sá sozinho fez mais que uma dezena de socialistas."

Palavras para Kê?
AMNM

Anónimo disse...

Ei já li isto em alguma lado...

Assis substituiu a ekipa porke ?

esta nova equipa tem capacidades -mas será que alguns dos candidatos não andam ali na lista à Toa Moreira?
Será ke pessoas experientes como as da lista de Assis , não estão espantadas, desorganizadas e desiludidas com o metodo ke tem verificado?

Será ke a lista de Assis não representa o partidarismo de Portugal»?

Bem...

Não sei se me engano, como dizem os Lisboetas o PS sempre fez tacho no Porto... mas acho ke o PS por aki precisa de mais uns aninhos para limpar a imagem...

Gaia e Matosinhos desenvolveram-se enkanto o Gomes não saia das Antas...

O Sr. Gomes viu a cidade a cair, todos os concelhos a expandirem-se e foi conivente , não arranjou alternativa para habitação no Porto.

So pensava em Torres ...

E o Sr. Assis devia era por os olhinhos bem postos em Bruxelas, para ver o que fizeram no centro, as casas ke venderam e como as recuperaram, depois sim falavamos em parkes tecnologicos...

Kem é ke esteve sempre lá?
Kem é ke sempre disse atenção o Centro existe?
Atenção kem gere a Porto 2001, não é engº Cardoso...
e tantas outras

Deixe lá voce não se lembra...