sábado, maio 07, 2005

O meu encantamento


Na próxima segunda-feira o IPATIMUP inaugura a nova ala.

Passamos de 2000 m2 a 4000 m2. Não se limita a um aumento do espaço, melhoramos em tudo.
Temos um novo auditório, lindo de morrer! Uma nova biblioteca cheia de luz, de tranquilidade, de paz, onde manejar livros, artigos vai dar um novo prazer. Uma sala fantástica com muitos computadores ligados em rede, interna mas acima de tudo externas que nos tornam vizinhos daqueles que trabalham connosco todos os dias a milhares de quilómetros de distância. No mesmo piso salas e salinhas para conversar com professoras do ensino básico e secundário para fazer projectos de divulgação cientifica onde a ciência é levada até cada um que está disponível a recebe-la. E é tão fácil maravilhar crianças e adolescentes com ciência.
No piso de baixo um novo Laboratório, grande, funcional, absolutamente simpático, o meu novo laboratório. Não consigo transmitir o que eu sinto em palavras. O prazer imenso que me dá entrar lá todos os dias, ver e discutir novos resultados, pensar em novas hipóteses e dar dia a dia um novo passo. Não interessa o que faço para aqui, mas trabalhar em ciência é partilhar um projecto, é ter sempre novas perguntas e sonhos, muitos sonhos. Nunca nada é finito, nunca nada está decidido. Eu encantei-me desenfreadamente pela pesquisa, pela procura, por ter sempre um novo objectivo, e acima de tudo por ter que trabalhar em conjunto por ele.
Sei que hoje é um dia de especial encantamento mas trabalhar no projecto IPATIMUP é um motivo de enorme prazer.

Raquel Seruca

2 comentários:

Anónimo disse...

É muito bom ver alguem falar assim daquilo em que trabalha e daquilo emque acredita.

Anónimo disse...

Parabéns ao IPATIMUP e aos que o mantém em pé - nO PORTOOOOOOOO!